Filipe Chaby

Vai ser um jogador que vai ser importante de seguir, quer pelo eventual lucro numa venda do Belém, quer pelo eventual regresso.

Hoje, dizem os crónicos desportivos, partiu a louça toda!

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

O problema da Filipe é o que já foi feito. Vender 50% (ou algo assim) dos direitos do jogador.
Se assim for, o Belém vende o Chaby por 200 mil euros para ass hole b e nós ficamos a chuchar com 100 mil euros. :naughty:

Se estiver a interpretar mal, alguém que me elucide, por favor.

Espero que o Sporting tenha estabelecido um valor para uma eventual recompra. :think:

Ainda tenho esperança que o Chaby volte ao Sporting.

Teoricamente sim, podia acontecer. Mas por norma o Sporting quando vende coloca sempre clausulas anti rivais.

O chaby só teve um problema que atrasou o seu destaque mais cedo. Esse problema foram as lesões…

Além de ser sportinguista a sério, logo nunca jogaria num rival, o Sporting certamente tem clausula de recompra e clausula anti-rivais. E não ficava nada admirado se voltasse, pois não tenho duvidas que vai partir tudo esta época.

«Sporting é um sonho que fica na gaveta»

As palavras são de Filipe Chaby que, em entrevista ao Record, reconhece que o seu grande objetivo – ficar na equipa principal do Sporting – vai ter de esperar. “Nunca escondi que o meu grande objetivo era ir para o plantel principal do Sporting… É um sonho que fica na gaveta…”.

Foram muitos os anos passados na Academia de Alcochete e por isso a ligação aos leões é grande, mas a vida quis que mudasse de ares e Chaby decidiu-se por outro histórico clube de Lisboa para dar continuidade à sua carreira. “Era uma ligação de muitos anos, mas há que partir para um novo rumo. Custa sempre, mas como tive de passar por outros clubes e outras vivências, acabou por ser bem mais fácil. […] Comecei lá aos 12 anos e o objetivo sempre foi esse. Mas quando vim para o Belenenses tive de delinear outras metas. Agora, o que quero é ajudar ao máximo o Belenenses e, ao fazer isso, que também possa desenvolver as minhas capacidades e projetar o meu nome. Só penso nisso agora”, afirmou

Os acontecimentos que abalaram o futebol português e o Sporting, com o ataque à Academia, não passaram ao lado do médio. Primeiro porque passou muitos anos naquelas instalações e depois porque tem muitos amigos naquele balneário. O médio criativo acredita, no entanto, que tudo será superado. “É muito mau porque uma pessoa nunca está à espera. Foi um dia negro e ainda mais difícil porque há lá muitos jogadores que conheço e com quem já passei muito tempo. Vê-los passar por isto é algo difícil. Juntos, com os verdadeiros adeptos vão conseguir superar tudo isto!”

A Tasca do Cherba

Eras melhor que o Bernardo Silva, espero que ainda vá a tempo de chegar a um grande clube, qualidade tem ele para isso!