.Nome: Carlos Filipe Fonseca Chaby .Nacionalidade: Portuguesa .Nascimento: 22-01-1994 em Setúbal .Posição: Médio ofensivo (pontualmente Extremo) .Pé preferido: Esquerdo .Altura: 1,74m .Peso: 64kg
Percurso:
.2005-2006 | Vitória FC .2006-1017 | SPORTING CP .JAN2015-JAN2016 | CF União da Madeira (Empréstimo) .2016-2017 | Sporting da Covilhã (Empréstimo) .2017- | CF Belenenses
Contrato:
.Ano de chegada: 2006, com 12 anos (Formação Sporting) .Estreia na equipa principal: NOV2011, amigável contra selecção angolana .Duração do contrato: 2019 .Cláusula de rescisão: €45.000.000 .Passe: 100% SPORTING CP
Aquela lesão pode fazer demorar um bocado a sua progressão, mas o talento está todo lá, mais ou tarde ou mais cedo estará no plantel principal em definitivo.
Ah e adoro segui-lo no twitter. A ele, ao Ponde, ao Dier, às namoradas, às irmãs, tudo. É de partir a rir. :lol: E respiram sportinguismo, que é o mais importante.
Já li muito sobre ele por cá, mas nunca o vi jogar, ou salvo erro uma meia hora.
Já sei que é 10 e não mais um 8 que ataca, mas que tal é a fazer golos?
Não me lembro de ter lido sobre isso, ou é sobretudo assistências?
Grande Chaby, o 10 que nos tem feito tanta falta, espero que tenha oportunidade de jogar no Canadá, pelo menos no 1º jogo que é relativamente acessível.
A ver se faz uma boa época na equipa B, para no próximo ano já ficar em definitivo na principal :great:
O Chaby tem contracto até quando? Não que seja uma grande montra os jogos que vamos ter, mas gostava de ver como regra, os miúdos só jogarem pela equipa A, com contracto assinado…
Tinha ideia de ter lido sobre a sua renovação, há uns tempos… Fui procurar e só encontrei isto, num blog:
O jovem médio português do Sporting Filipe Chaby, que esteve em evidência no jogo frente à seleção angolana, assinou o seu 1º contrato profissional, válido até [b]2016[/b]. Formado no clube de Alvalade, o internacional sub-18 por Portugal é considerado uma das maiores promessas do futebol português e Domingos Paciência vê nele um grande valor futuro.