Filipe Chaby

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Filipe Chaby

Quem é ?:

.Nome: Carlos Filipe Fonseca Chaby
.Nacionalidade: Portuguesa
.Naturalidade: Setúbal
.Data de nascimento: 22-01-1994 (17 anos)
.Posição: Médio
.Pé preferido: Esquerdo
.Altura: ?
.Peso: ?

Contrato:

.Ano de chegada: 2006, com 12 anos (Formação Sporting)
.Outros clubes representados: Vitória de Setúbal (?-2006)
.Duração do contrato: Até 2016
.Cláusula de rescisão: ?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-zxPiuInUsk[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8nmOt4AmiUQ[/youtube]

Entrevista ao Sporting Visto Por Nós:

[hr]

Tomei a liberdade de abrir o tópico de um dos jogadores mais promissores da actual equipa de júniores e que foi um dos poucos raios de sol numa exibição muito nublada da parte do Sporting.

não percebo como é que só reparam nele agora. eu nem pude ver este último jogo com Angola mas só quem não viu os jogos dele nos juniores, inclusive no Next Gen pode não saber que este é craque. Aquele pé esquerdo é melhor que a varinha do Harry Potter, tem um íman que cola a bola ao pé canhoto. No passe é exímio, joga de cabeça levantada não deixa dúvidas a ninguém que é um senhor jogador, e não só um miúdo com pezinhos como são para já por exemplo outras promessas que aprecio como o Iuri ou o Carrillo.

Grande futuro, sim senhor.

Oxalá venha a ser mais um grande senhor futebolista, made in Sporting.
Boa sorte Chaby!

Isto!

É impossível estar num jogo de juniores e não reparar nele. Está lá sempre a famelga a gritar por ele. :stuck_out_tongue:

Gosto dele, como gosto dos mais falados Iuri e Bruma (os extremos) e do Betinho.

Esse tem mais do que a família. Tem uma claque feminina só dele :wink:

Chaby, Iuri, Mica, Betinho e J.Carlos são mesmo os meus preferidos…mas também, tirando Semedo, gosto de todos. :inde:

Quanto ao Chaby, que continue assim. Uma boa estreia num jogo miserável.

Com bola, pareceu-me ter semelhanças com o Diogo Rosado. Cabeça sempre levantada, muita classe, óptimo pé esquerdo e visão de jogo.

A acrescer a estas qualidades com bola, uma boa resposta defensiva e boa capacidade de pressão, ainda para mais para a idade que tem.

Muito potencial.

Já tinha dito aqui, pelos videos que tenho visto e pelos streams, que este rapaz era bastante promissor. :drool:

Chaby=Ozil :wink:

Espero um futuro risonho dele. Este sim tem talento ao contrário de outros … :whistle:

:offtopic:

Esses todos e o João Mário :great:

Mudo,

Gostas mais do Mica que do Esgaio?

[size=14pt][b]Chaby, o miúdo da nega ao Benfica[/b][/size]

RAFAEL TOUCEDO

Carlos Filipe Chaby, mais conhecido, simplesmente, pelo apelido Chaby, com o qual, em gerações passadas, o seu pai e avô também eram identificados em campo (chegaram a representar o emblema leonino), cumpriu na quinta-feira um sonho de criança: jogar na equipa principal do Sporting. Domingos já tinha testado Chaby em treinos do plantel principal e jogos-treino na Academia (marcou dois golos aos juniores do Belenenses, há alguns meses, num desses jogos) e, perante as dificuldades em compor o grupo para a deslocação a Angola, voltou a chamar o promissor canhoto, juntamente com mais seis jovens valores da equipa de juniores. A oportunidade voltou a ser bem aproveitada, com Chaby a demonstrar personalidade, tranquilidade e maturidade em campo apesar da tenra idade (apenas 17 anos), justificando a aposta leonina no atleta… logo a seguir ao seu clube de então, o Vitória de Setúbal, o ter negociado com o arqui-rival Benfica!

Corria o ano de 2006, e o pai de Chaby, professor de Educação Física e treinador de camadas jovens, naquele ano, ainda no próprio Vitória de Setúbal, fez ruir um acordo que já tinha sido alcançado entre o emblema sadino e o Benfica. Chumbita Nunes, presidente do Vitória, tinha fechado a transferência do guarda-redes Moretto para os encarnados e, no negócio, por valores modestos, Chaby também se mudaria para a Luz. Uma mudança que nem a família, sportinguista, nem o próprio jogador desejavam, e que o pai não autorizou. Logo a seguir surgiu o Sporting - e aí não houve hesitações! Chaby, numa recente entrevista ao blogue “Sporting Visto Por Nós”, conta parte da história: “Começou no torneio de Carcavelos, ao serviço do Vitória de Setúbal em sub-12, em que fiquei referenciado pelo professor Tiago Capaz. Ao mesmo tempo tinha sobressaído no torneio de Vendas Novas, onde o FC Porto e o Benfica sondaram os meus pais. Optei pelo clube do meu coração indo em sub-13 para Pina Manique. Neste momento sinto que foi a melhor escolha.”

Na mesma entrevista, de Agosto deste ano, Chaby expressava que “poder ser chamado a trabalhar com os seniores” era um dos seus objectivos para a temporada em curso, a par de se estabelecer em definitivo nos sub-18 portugueses.

E apresentou-se aos adeptos leoninos: “O meu pé dominante é o esquerdo. Jogo como médio-interior ou extremo, tenho como principais características ser tecnicamente evoluído, com boa leitura de jogo e capacidade de decisão e dar intensidade no processo ofensivo com e sem bola. Considero-me um jogador de equipa. Gosto de controlar o ritmo e intensidade. Tenho que melhorar o meu processo defensivo, impondo maior agressividade ao portador da bola.”

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! 8)

E o blog do Gonçalo é referido no artigo. :great:

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! :great:

Ora ai esta ;D ainda me lembro de quando ele andou na mesma escola que eu do 1º ao 4º ano ahahahah ja ai demonstrava raça :slight_smile:

[quote author=Pedro 1906 link=topic=41488.msg1681307#msg1681307 date=1321070577]

[size=14pt][b]Chaby, o miúdo da nega ao Benfica[/b][/size]
[url]http://www.ojogo.pt/27-316/Artigo956191.asp[/url]
Aprende com Schaars

“Considero-me um jogador tecnicamente evoluído, criativo e inteligente na criação do jogo ofensivo”, disse Chaby, há cerca de dois meses, ao blogue “Espírito Leonino”. Perante a descrição do seu perfil de jogador, a escolha do alemão Mesut Ozil como “principal referência no futebol actual” é óbvia, também pelo facto de ambos serem canhotos. Contudo, Chaby frisa que o grande ídolo não é Ozil, mas sim o seu pai. “O meu maior ídolo é o meu pai e, desde que nasci, fui criado pela minha família de leão ao peito e assim permanecerei; já o meu avô e o meu pai representaram esta grande instituição”, confessou. Já no plantel profissional do Sporting, identifica-se com Schaars - com o qual já pôde aprender… - “pela posição que ocupa em campo”. Rematou a conversa com um desejo: “Ser um jogador profissional do Sporting e tentar entrar na história do clube.”

http://www.ojogo.pt/27-316/artigo956192.asp

Gostei imenso de ver o miúdo jogar contra Angola. É daqueles que não engana.
Mas vamos com calma, até porque não vale a pena queimar etapas e prejudicar a sua carreira.

Gostei de ver este miudo jogar…
:clap: :clap:

Está tudo explicado obviamente. :great:

Só o vi na 5ª feira e promete…

Verdade Pedro :great:

(Prometo que não paguei a nenhum jornalista do jornal ‘O Jogo’ uma ida ás Canárias com a secretária… :shhh:)

"Chaby assina contrato profissional até 2016
MÉDIO DOS JUNIORES VISTO COMO UM IMPORTANTE ATIVO PARA O FUTURO
Autor: ALEXANDRE CARVALHO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
08:40domingo, 13 novembro de 2011

Elemento em destaque no encontro entre o Sporting e a seleção de Angola, o jovem médio dos juniores Filipe Chaby assinou o seu primeiro contrato profissional e ficará vinculado ao Sporting até 2016.

Considerado uma das maiores promessas dos escalões de formação leoninos, o internacional Sub-18 é visto como um importante ativo para o futuro e, nesse sentido, os detalhes que levaram à sua profissionalização foram tratados pelo diretor-geral do futebol, Carlos Freitas."

in Rascord