Filip Jankovic - A Bola

Filip Jankovic pode chegar livre 08:48 - 08-09-2016 A- A A+ O Sporting está a estudar a contratação do médio sérvio Filip Jankovic, 21 anos, que se encontra livre. A BOLA revela que o jogador, que se encontra livre, poderá ser aposta para, pelo menos numa fase inicial, ser integrado na equipa B.

Com 1,74 metros e 70 quilos, Filip Jankovic é um médio organizador que também pode jogar nas alas. Fez parte da seleção campeão do Mundo de sub-20, em 2015, na Nova Zelândia,

Iniciou a carreira que no Estrela Vermelha, foi depois contratado pelo Parma (com cedência ao Catania), mas depois da falência do clube italiano foi para o Domzale (Eslovénia), que seria a ponte para o Astana (Cazaquistão). Mas Jankovic recusou o Astana, foi encostado e acabou por rescindir.

A Bola

[center]https://www.youtube.com/watch?v=c6WP2779O9M[/center]

Bastante promissor quando apareceu.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Lembro-me de o ver uns tempos no Parma e lembro-me de até ter gostado, qualidade técnica, alguma visão de jogo. Depois perdi-lhe o rasto completamente.

Estas contratações são sempre interessantes. O risco é mínimo o retorno pode ser excelente.

Vindo a custo zero gosto da ideia. Até porque não vejo muitos alas na nossa equipa e até por ser um elemento que actua em zonas interiores acho que poderia ser últil no nosso modelo. Principalmente ali sobre a ala direita. Acho que poderia resultar bem se mantiver o talento demonstrado no Parma.

Jogador mais jovem de sempre a actuar com a camisola do Estrela Vermelha de Belgrado em Competições Europeias, Filip Jankovic, transferiu-se neste último Mercado de Verão 2013/14, para os quadros do Parma. Dentro de um registo criativo no apoio ao ataque, sobre zonas mais centrais ou descaindo sobre uma das alas, o internacional jovem pela Sérvia, destaca-se pela sua capacidade técnica em momentos de condução, causando desequilíbrios e proporcionando dinamismo ao último terço do futebol da sua equipa. Ágil nas suas movimentações, veloz e dotado de virtuosismo no drible, revela, ainda, visão e capacidade na colocação de passes curtos e médios. Com apenas 18 anos e ainda a precisar de encontrar um melhor equilíbrio dos seus índices gerais de concentração e agressividade sobre os espaços, principalmente em momentos sem bola, Filip Jankovic, tem evoluído o seu futebol nos últimos tempos ao serviço da «equipa primavera» do Parma com perspectivas de materialização efectiva do seu potencial e posterior integração nos quadros da equipa principal do clube italiano. Especialista na execução de bolas paradas laterais ou centrais a jeito do pé direito, o seu preferido embora possa em acções mais simples recorrer ao esquerdo, Jankovic, é uma estrelinha sérvia que procura luz própria para conseguir brilhar em palcos principais. A arte está nos seus pés, veremos se terá engenho na cabeça.
[url=http://treinadorfutebol.pt/filip-jankovic/]http://treinadorfutebol.pt/filip-jankovic/[/url]

Venha ele, já estão 2 colegas que o podem ajudar a ambientar-se

Não conheço, mas se a direção achar que tem potencial para ter chance na B… Confio plenamente!

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Por acaso fiquei entusiasmado com esta notícia, espero que se confirme

Aposto que a ser verdade esta noticia tem muito a pesar esse fator. Aproveitar o facto de haver compatriotas para o miúdo se sentir melhor e crescer.
Não conheço, mas a custo 0 e tendo sido apontado como uma futura estrela não me parece mal.
Se correr mal, é jovem e certamente conseguiremos mandá-lo de volta pra terrinha.

Quando o coloquei aqui no fórum em 2011 era uma promessa. Não evoluiu de acordo com as expectativas.

Não achas que se pode reabilitar ainda? Ele teve azar na carreira… Meteu-se no Parma que é o que é, depois foi parar ao catania e À eslovenia. Eu continuo a achar que o talento está por lá e ele ainda só tem 21 anos

Não infos como ele estará actualmente

A custo zero pode-se ver se dará jogador ou não. Não era uma má experiência.

Sinceramente dispensava.

Temos muitos jogadores com contrato para a sua posição que também sempre foram considerados promessas e neste momento existem dúvidas se algum dia serão realmente mais valia para o clube em termos seniores. Seria… mais um.

Os custos da aquisição podem ser baixos mas seria mais um a juntar a uma folha salarial que já começa a pesar. Tendo em conta que parece ter tido dificuldades na transição para sénior, ou via nele um enorme talento ou abdicava da sua contratação.

A verdade é que é muito jovem mas não deixa de ser um facto que está numa fase descendente da sua carreira.

Não conheço, mas se vier a custo zero poderá ser uma boa mais valia futura.

Também já acho que já temos demasiados jogadores para essas posições e com idades semelhantes. Não vale a pena andar a engordar a massa salarial, só porque pode vir a custo zero.

Altura/estatura parecidas ao Ryan Gauld… para além disso ja há muito jogador para essas posições… ok q n seria um mau negócio a custo zero, mas n acho nada de prioritário e até acho mesmo um pouco excedentário…