Filiais sem informação - AJUDA!

Estou a fazer páginas sobre cada uma das filiais, algumas com informação mínima, mas algumas não encontro rigorosamente nada. Quem souber alguma coisa, ou conhecer alguém da terra em questão a quem possa perguntar, ajude por favor! À medida que as for encontrando vou metendo aqui. Para começar:

13 - Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube da Póvoa - Coimbra (fiz uma página para dizer que não é o SC da Póvoa de Varzim!)
60 - Sporting Clube Português - Porto
84 - Sporting Clube de Lages - Coimbra
104 - Sporting Clube de Viana do Castelo
110 - Sporting Clube de Barrosinha - Alcácer do Sal
133 - Sporting Clube da Amadora
134 - Western Australia Port. Sp. Soc. Club
135 - Sporting Clube de Pernambuco
149 - Portuguese Sporting Club of Penticton - Canadá
151 - Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube de São Romão
153 - Sporting Clube Pro Venezuela
160 - Sporting Clube de Grevenmacher
161 - Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube do Luxemburgo (esboço, com agradecimentos ao Spittelau)
163 - Sporting Clube Portugais et Montreaux
168 - Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube Português na Bélgica (com agradecimentos ao membro Faba que enviou a info!)
172 - Sporting Clube de Ivry
179 - Sporting Soccer Club Portugal - Sacramento
182 - Sporting Clube de Renes - Suíça

Sporting Clube da Paiã - Brandoa, Amadora

Alguém que viva na Amadora sabe alguma coisa?! O que encontrei foi

Rua da Paiã, lote 1388

No google maps encontro um pequeno campo de futebol nesta rua… será do SC da Paiã?

Actividades:

  • Futsal

24 de Abril de 2010 (Sábado) – 16h00
Festa do Porco
Local: Sede do Sporting Clube da Paiã (Rua da Paiã)

Org. Sporting Clube da Paiã
E porque o Carnaval é uma festa…os Escoteiros da Brandoa em colaboração com o Sporting Brandoense e o Sporting da Paiã, organizaram o Desfile de Mascaras infantis no Fórum da Brandoa.

E prontos, são estas as que realmente não encontro nada de nada. As outras têm todas uma página, a maioria apenas um esboço, pelo que qualquer informação é sempre bem vinda!

Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube Português na Bélgica o membro Faba recém chegado enviou-me esta info, obrigado! É pouco, mas é mais do que o que tínhamos antes!!!

Um agradecimento ao Faba e uma recomendação para colocarem os números de telefone no formato internacional (a propósito do número que está no artigo). :wink:

tens razão, já meti o +32! Eu até sabia, fiz o Erasmus em Leuven!

Leuven é porreiro, apesar de olharem para mim com cara feia quando falo francês :lol:

E olha que no wiki meteste que o clube foi fundado em dezembro 1964, mas no que eu te mandei vinha Maio 74. Encontraste mais info algures ou foi gralha?

hm, Dezembro 1964 é o que vinha na página do Sporting (versão antiga, a nova não tem a data de fundação)! Não garante que seja verdade, a página oficial do SCP em relação às filiais tinha um ou outro erro, o que acontece é que, por vezes um clube é fundado, depois é deixado adormecer, e quando aparece pessoal novo dá-se uma “refundação” e às vezes é a data da refundação que aparece, por ex isso aconteceu com o SC de Goa. Nesses casos, eu acho melhor meter a data da fundação original!

Neste caso em concreto, a verdade é que não há a certeza, talvez se conseguissses entrar em contacto com os moços do clube e perguntar–lhes! (e se possivel, se têm camisolas do clube que me vendam uma para a minha colecção :slight_smile: vê a minha assinatura!)

Kan je geen nederlands praten? Het is toch een mooie taal! En de vlaamse meisjes zijn heeeeel mooi.

Olá Jorge,

em primeiro lugar, obrigado! Em segundo, a morada e data de fundação estavam no site antigo do Sporting para todas as filiais, no novo não, mas ainda se encontra por ex em

[url]CentenarioSporting.com is available at DomainMarket.com. Call 888-694-6735
ou
[url]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto

Ou seja, quando eu disse “sem informação”, era mais por ex saber se ainda fazem alguma coisa, um nº de contacto, actividades actuais, ou mesmo apenas um pouquinho mesmo que pequenino sobre a fundação do clube, ou uma foto!

:great:

O Sporting da Paiã, na Brandoa, onde morei 26 dos meus 27 anos, não passava de uma tasquita onde alguma malta se reunia. Não tem campo, o campo que encontras na Brandoa é do ABCD , e dedica-se sobretudo a actividades culturais, nomeadamente na altura das festas populares

fixe, obrigado, corrigi, retirando a foto do campo que lá tinha! Ficou assim: Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube da Paiã

chuto para cima :slight_smile:

Alguém tem alguma informação sobre estas filiais sff? Obrigado!

Estava a actualizar a página https://www.wikisporting.com/index.php?title=Valadas e encontrei uma referencia ao Luso Sporting Clube que esteve na origem do Desportivo de Beja e que é referido como filial do Sporting, no entanto este clube não consta da nossa lista. Será engano ou um daqueles números não identificados?

Vou investigar, obrigado pela informação! :great:

Descobri que a Nº 49 foi o Sporting Clube Caminhense. Já não está na lista de filiais. Assim que puder faço a página correspondente.

Em relação ao Sporting Clube do Luxemburgo (161).

De acordo com o DN, a morada é:

40 route Peppange - Bettembourg
3270 Luxemburgo
Data de fundação: 15/06/1985

No entanto, e de acordo com o Portal das Comunidades, nessa mesma morada é agora a ASSOCIAÇÃO DE PORTUGUESES EMIGRADOS NO LUXEMBURGO ([url]http://www.secomunidades.pt/c/portal/layout?p_l_id=PUB.1.516[/url]).

Pesquisei pela morada no Google maps e parece-me uma rua bastante normal (entenda-se sem campos de futebol) - Ver aqui, algo que me faz suspeitar se alguma vez esta filial teve prática da modalidade.

Sobre a Associação encontrei os seguintes dados:

Nome Associação: ASSOCIAÇÃO DE PORTUGUESES EMIGRADOS NO LUXEMBURGO
Morada: 40, ROUTE DE PEPPANGE // 3270 BETTEMBOURG
Pessoa de Contacto: PRESIDENTE
Presidente: JOSÉ MUACHO
Telefone: 52 31 53
Área Consular: LUXEMBURGO
País: LUXEMBURGO

No entanto, não encontrei qualquer Site da Associação nem qualquer coisa que ligue a filial à Associação.

Será que a filial mudou de localização? Será que a filial e a associação são, na realidade, a mesma coisa?

Encontrei ainda alguma informação sobre um Sporting Club do Luxemburgo mas que deu origem a um Spora Luxemburg (também já extinto) em 1923, pelo que não deve ser o mesmo clube ([url]http://en.wikipedia.org/wiki/Sporting_Club_Luxembourg[/url]).

[hr]

Pode ser que algum destes dados ajude outro a descobrir mais informação. Eu não encontrei mais sobre o assunto :wink:

Spittelau - obrigado pela info! É muito comum filiais e núcleos no estrangeiro estarem inseridas numa associação mais vasta de portugueses, por ex o Núcleo de Nova Inglaterra que fiz a página ontem é assim, e há muitos mais! Em relação a praticarem alguma modalidade, tens filiais como o SC Paris com futsal ao mais alto nível, mas também núcleos com intensa prática desportiva, enquanto que há filiais que hoje em dia pouco mais são que um grupo de velhos amigos que há 50 anos fundaram uma filial que depois esmoreceu. Há de tudo, é normal! O mesmo grupo de amigos, hoje em dia em vez de fazer uma filial faz um núcleo.

Hmm,encontrei ainda:

[url]http://www.rtp.pt/wportal/entretenimento/comunidadesrtp/comunidade.php?id=58[/url]
De: SPORTING CLUBE LUXEMBURGO
Assunto: Torneio de futsal 06 & 13 fevereiro
2005-01-16 16:42:28

Mensagem:
Inscrições até 28 janeiro 2005 Manuel CRUZ 021.176.518

Ou seja, pelo menos alguma actividade tiveram!

Eu depois faço um pequeno esboço, a não ser que queiras fazer tu :slight_smile:

Pronto, fiz um mini-esboço, Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube do Luxemburgo, mas com isto encontrei um email antigo (de 2009) de um moço da Torcida Verde do Luxemburgo, perguntei se sabe alguma coisa.

Quanto ao Núcleo de Viana do Castelo utilizei o telefone de contacto que encontrei na net para saber onde eram as instalações e saber se estavam aberto à hora dos jogos. Da chamada atenderam-me de uma quinta, presumi que fosse um daqueles locais onde fazem casamentos e coisas do género e que nada tinham a ver com isso.

Passado umas horas ligaram-me daí a dizer que alguém dessa quinta teria afinal uma ligação ao núcleo e deram-me um telemóvel, para o qual liguei. A pessoa que me atendeu era o presidente, mas o núcleo neste momento está inactivo, essa pessoa até estava em Lisboa a ver um jogo do clube mas neste momento estão à espera que apareça nova direcção para o núcleo.

Quanto à Filial Sporting Clube de Viana do Castelo, se me arranjarem algum dado trato de fazer uma investigação.

PS: é que as informações que se encontram relativa a esta filial têm uma morada de Viana do Alentejo, que pouco tem a ver com Viana do Castelo…

encontrei um bocadinho mais para o Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube de São Romão, o suficiente para um mini-esboço…