Nunca chegou bem a ser um clube satélite, mas a parceria com o Cercle Brugge foi bastante proveitosa. Ainda está activa? Nunca mais enviámos para lá nenhum jogador emprestado.
Uma parceria com um clube estrangeiro, semelhante à que o Ajax fez com o Trencin (de preferência num campeonato menos periférico), poderia ser bem interessante. Serviria simultaneamente para marcar posição noutros mercados no que toca à prospecção, e arranjar um espaço competitivo para enviar jovens que já ultrapassaram o prazo de validade da B
No futsal masculino, o inicio tem sido um pouco mais discreto. De qualquer maneira tenho acompanhado com muito interesse este projeto que me parece bastante ambicioso. Que continuem assim.
Por acaso tinha ficado com má impressão no jogo de apresentação do Santacruzense. Vitória fácil do Santacruzense por 4-2 sem grande esforço e a rodar a equipa. O que não é vergonha nenhuma, aqui na distrital é difícil começar um clube do 0 e o Santacruzense é um forte candidato ao título.
Começaram bem com 2 vitórias mas jogaram contra o Santana que é a equipa mais fraca do distrital e contra a equipa B de São Vicente que também foi criada este ano.
Espero que a onda de vitórias se mantenha.
Quanto ao futsal, de facto mau início, mas não posso opinar porque nunca acompanhei o futsal local, apesar do meu cunhado já ter sido vice-presidente de um clube.