Figo vai acabar no Sporting? ahah

Aqui muitos dizem que poderia não servir para o Sporting nem como jogador ou dirigente mas quase que aposto que se a notícia fosse: “Figo no Sporting” estariam a aplaudir e quem não sabe senão iam a Alvalade esperar o homem. :roll:

Não me lembro do Figo ter garantido alguma vez que regressaria ao Sporting.

Das últimas vezes que lhe perguntaram isso, o que ele respondeu foi do género “se voltar é para servir o clube”.

Com uma proposta milionária, é natural que o Figo vá dar uma volta às Arábias. Provavelmente, será o seu último grande “encaixe financeiro”.

Se voltasse para o SCP? Iria recebê-lo ao estádio e aplaudi-lo-ia de pé. Foi o jogador que mais longe levou o nome do nosso país, o único jogador português a receber o prémio de melhor do mundo e, ainda para mais, diz ser do SCP.
Já não tem capacidade? Ainda vai marcando uns golitos em Itália e, se não fosse ele, duvido que Portugal tivesse ido tão longe no Mundial.

Figo é um SENHOR!

Já toda a gente sabe que o Figo é um fdp porque não faz caridade com o Sporting. Tem de ser aberto um tópico de 2 em 2 meses para se falar disso? :roll:

Eu não sei é como é que possível ligar-se tanto ao que vem nos jornais… :roll:

O Figo não regressar ao SCP é uma prova de Sportinguismo.

Bem na minha opinião nós não precisamos de Figo pa nadaaaa…
Inda por cima a cair de podre??? :lol:

Naaaa…não precisamos…

:wink:

Figo já não vem mais para o Sporting,isso é um aspecto que não tem mais nenhuma solução e por muito que a maioria dos foristas diga que não o quer nem por nada mas o que é certo é que se para o ano ele estivesse no Sporting, com certeza iriamos todos aplaudi-lo. Noutro aspecto penso que é nitido que o Figo sempre teve bom olho e sabe optar pelo caminho que lhe traz maior beneficio ( o que neste caso signfica enxaixe financeiro), algo que pode ter no Inter e nesse clube das arábias.

Por amor de deus não acusem o Figo de não ser um senhor,porque na verdade Figo é um senhor e quando pode está presente nos jogos do Sporting para além de ter levado com ele durante toda a sua carreira o nome do Sporting e de Portugal.

Figo é um óptimo jogador,já foi melhor mas a idade começa a pesar no entanto não tenham duvidas que se viesse para o ano traria qualidade e talento com ele,como por exemplo o rui bosta que apesar de sempre lesionado quando joga tem pormenores de outro campeonato que não o português pois a diferença de qualidade em relação aos outros é evidente.

Quanto há minha opinião,sinceramente gostaria mais de ver o Figo nos quadros superiores do Sporting do que como jogador. :wink:

Na minha opinião o Figo seria uma mais valia para o nosso Sporting não só pela estima e pela grande presença q traria ao balneário, como aposto q ainda fazia uma perninha.

Não é por acaso q tem sido dos melhorzitos do Inter, se n mesmo o melhor.

SPORTING SEMPRE!

reservo futuras piadas relativas às opções profissionais de figo quando tiver uma noçao mais clara da época desportiva do poderoso e mui atraente internazionale milan, clube que só vence na secretaria, pois jogar à bola tá quietófigo!

Das duas, uma: ou andam aqui muitos ingénuos, ou apenas se deliciam a malhar no Figo. Será inveja, ou mera estupidez?

Queriam ver o Figo no Sporting? Para quê? Tirava o lugar a quem? Ou será que o queriam para depois se assistir ao triste espectáculo que se vê no galinheiro «Vai-te embora, oh velho!». É isso que procuram?

O Figo sempre foi coerente, disse que gostaria de terminar no Sporting, mas que tal seria muito difícil, pois era um profissional. Cada um, na sua área profissional, opta normalmente pelas as ofertas que lhe oferecem melhores condições. Se for verdade (o que não se sabe), qual é o problema?

Figo é um dos nossos maiores símbolos, uma prova da qualidade das nossas escolas de formação. Então, porque em vez de o valorizar, querem sempre cuspir-lhe em cima?! :shock:

E não se esqueçam: estão a fiar-se numa notícia do CM. Quantas vezes o Figo esteve “colocado” nas Arábias? Quem acreditou que depois do Real Madrid, iria ser titular numa das maiores equipas italianas recheadas de vedetas, e no campeonato mais duro? Pois… :arrow:

Repeito, mas não compreendo a animosidade quase geral em relação ao Figo.
Figo foi um profissional que tratou da sua vida, e que conseguiu(para mim) ser o melhor jogador português de sempre, no mais competitivo campeonato do mundo. Estou a vontade para o dizer pois o meu segundo Clube é o Barça e aquilo custou-me.
Depois de sair do Sporting, acho que se assumiu sempre como Sportinguista, comprou 2 lugares de 20 anos no Novo Estadio(é obvio que tem muito dinheiro mas podia não o fazer…), deslocou para ver a final da Taça Uefa.
Quando vou pela Europa fora é digo que sou Português o nome Figo vem logo a baila e eu fico orgulhoso por ele ter sido formado no Sporting e ser Sportinguista.
É o maior embaixador da nossa excelência da nossa formação como disse o paraver (espero que deixe de o ser era sinonimo que Ronaldo chegará a melhor do mundo).
Nunca tive grandes esperança de Figo voltar a jogar no Sporting(é tipo uma segunda operação Rui Bosta, mas como os Sportinguistas medio é muito diferente, muito menos populista, do galinha medio, o sucesso foi sempre menor).
Desde a epoca passada achei que a melhor opção era o Luis Figo não jogar mais com a nossa camisola porque tal com o Yaponchick disse " é uma prova de Sportinguismo".
O Sporting deve aproveitar e potenciar o nome Luis Figo, como fez as escolas de futebol que criou.
Luis Figo será sempre um simbolo do Sporting … Força Luis (no jogo em Milão não).

Repeito, mas não compreendo a animosidade quase geral em relação ao Figo. Figo foi um profissional que tratou da sua vida, e que conseguiu(para mim) ser o melhor jogador português de sempre, no mais competitivo campeonato do mundo. Estou a vontade para o dizer pois o meu segundo Clube é o Barça e aquilo custou-me. Depois de sair do Sporting, acho que se assumiu sempre como Sportinguista, comprou 2 lugares de 20 anos no Novo Estadio(é obvio que tem muito dinheiro mas podia não o fazer...), deslocou para ver a final da Taça Uefa. Quando vou pela Europa fora é digo que sou Português o nome Figo vem logo a baila e eu fico orgulhoso por ele ter sido[b] formado no Sporting [/b]e ser Sportinguista. [b]É o maior embaixador da nossa excelência da nossa formação [/b]como disse o paraver (espero que deixe de o ser era sinonimo que Ronaldo chegará a melhor do mundo). Nunca tive grandes esperança de Figo voltar a jogar no Sporting(é tipo uma segunda operação Rui Bosta, mas como os Sportinguistas medio é muito diferente, muito menos populista, do galinha medio, o sucesso foi sempre menor). Desde a epoca passada achei que a melhor opção era o Luis Figo não jogar mais com a nossa camisola porque tal com o Yaponchick disse " é uma prova de Sportinguismo". O Sporting deve aproveitar e potenciar o nome Luis Figo, como fez as escolas de futebol que criou. [b]Luis Figo será sempre um simbolo do Sporting[/b] ... Força Luis (no jogo em Milão não).

eu concordo com o que tu dizes!
mas o problema e o seguinte, ele ainda tem contrato a cumprir com o inter, se fosse ja e uma coisa nao sendo tenho duvidas quanto ao seu rendimento!

para mim ele seria dirigente no scp, nada mais

eu concordo com o que tu dizes! mas o problema e o seguinte, ele ainda tem contrato a cumprir com o inter, se fosse ja e uma coisa nao sendo tenho duvidas quanto ao seu rendimento!

para mim ele seria dirigente no scp, nada mais

Ele não disse o contrário, ó jovem. :wink:

Eu acho muito bem que o Luís Figo não venha mais jogar no nosso, e dele também, SPORTING! Para mim o Luís Figo foi o melhor jogador português que vi jogar, e com a nossa camisola só talvez o Balakov o superasse em qualidade!
Felizmente o Figo teve uma carreira brilhante, e por todo o lado onde passou nunca o ouvi dizer nem nunca lhe vi atribuidas palavras de menor apreço para com o Clube que o formou. É por isso que me interrrogo acerca de tamanha inimizade para com ele! Ele sempre foi sincero, nunca o ouvi dizer VOU acabar a carreira no Sporting, ou VOU voltar a jogar no Sporting. Naturalmente que se lhe pagavam muito mais do que aquilo que o Sporting lhe poderia alguma vez dar, ele tenha optado por jogar noutros clubes.

Acho muito bem, que na fase descendente da carreira, ele não coloque a hipótese de regressar.

Se algum dia desejar regressar como embaizador/dirigente, será bem recebido de certeza em Alvalade.

Resta-me felicitá-lo pela brilhante carreira!

O Figo pertence a um leque restrito dos melhores futebolistas de nível mundial e a nível nacional foi a figura mais mediática para não dizer a maior figura do desporto a seguir a Eusébio. Sei que é injusto para outros gandes atletas portugueses de outras modalidades que levaram a nossa bandeira ao ponto mais alto, mas o Futebol para mim é o desporto rei.

O Luís Figo sempre foi um atleta diferente do meio que o rodeava já desde as camadas jovens e isso foi testemunhado por Aurélio Pereira, que deu alguns exemplos da forte personalidade do miudo Figo então com 12 anos.

O Luís é um atleta de eleição como poucos, por isso deve tirar o maior proveito da sua carreira, se há possibilidade de fazer mais um contrato milionário então não tenham duvidas que ele vai voltar a facturar.

Pessoalmente não fazia questão que Figo acabasse a carreira no Sporting pq sinceramente não vejo o que pudesse trazer de novo nesta nova realidade que o Scp vive actualmente com aposta nos miudos + jovens.
É evidente que se o Figo viesse iria apoiar como apoio qualquer atleta do Sporting, no entanto não me desagrada a ideia de Figo o Presidente do Sporting.

Na história do Sporting existe um periodo que eu jamais esqueci que foi o inicio da década de 90 até aproximadamente 1995, onde em 1991 apareceu um míudo de cabelo comprido muito timido de nome Luís Figo.
Foram épocas que me trazem nostalgia, principalmente em 1992 com uma grande limpeza no balneário e a promessa de construção de uma grande equipa com a contratação de Bobby Robson. Esse ano foi tb importante pois terminou uma geração da Juventude Leonina e nasceu uma nova após o Incêndio da Casinha tinha eu 17 anos.

O Luís deu-me grandes alegrias no Sporting mas infelizmente tb foi protagonista de alguns episódios negativos que ainda hoje tantos anos depois são de dificil digestão.
Recordo-me de quando Figo saiu para o AssLB ainda junior e teve que ser Sousa Cintra a pagar do seu próprio bolso conseguindo então quase ao sprint repescar o jogador.
Lembro-me que o Figo não jogou no Benfica após o verão quente de 1993 porque os lampiões não quiseram pagar uma verba de 80 mil contos. Nessa altura houve uma célebre reunião na Costa da Caparica onde estavam Pimenta Machado, Abilio Rodrigues, Gaspar Ramos e Jorge de Brito, no qual Jorge de Brito recusou pagar esse valor o que motivou muita estranheza em alguns dirigentes do AssLB.
Alguem se lembra disto?..Este episódio é publico e por diversas vezes foi referido e nunca foi desmentido por nenhum dirigente leonino.

Por fim lembro-me da conferência de imprensa de Figo em 1995 que acabou a meio após a invasão da sala de imprensa António Capela por alguns sócios completamente furiosos pois o grande Figo que estava em fim de contrato com o Sporting tinha assinado não 1 mas 2 contratos profissionais com o Parma e a Juventus. Após ter assinado contrato com 2 clubes italianos acabou por ficar impedido pela Liga Calcio de jogar em Itália durante uns anitos, aparecendo de seguida o Barça a mostrar interesse e o resto da história já toda a gente conhece.

olé figo olé…

Amén.

Siga a dança, que a noite é uma criança… :arrow:

Palavras de Luís Figo na sua autobiografia editada pela Gazzeta dello Sport:

“Tive colegas muito mais dotados do que eu que, não obstante o seu talento, não alcançaram o meu nível. Isto deveu-se ao trabalho, à minha força de vontade, à ajuda dos meus treinadores, dos meus companheiros, dos meus amigos e da minha família. Esforço, dedicação e devoção para chegar à glória:aprendi o significado destas palavras no Sporting, a equipa onde dei os primeiros passos, palavras que segui como regra de vida, tendo-as sempre presentes na minha mente.”

Pelo menos aceitemos que que ele reconhece o valor do Sporting na sua afirmação enquanto grandioso jogador!

Podem malhar à vontade, mas ao menos sejam criativos. Esta já cheira a mofo.

:arrow: :roll:

(Já escrevi, mais ou menos, isto aqui, noutro tópico)
Se o Figo fosse tão Sportinguista como diz não teria ido para Itália acabar a carreira. Vai ganhar mais um ou dois milhões que não lhe farão grande diferença, no meio da sua enorme fortuna, no dia em que abandonar o futebol.
E para o Sporting, o que poderia ter sido? Os putos a verem-no com aquela camisola e a converterem-se ao Clube; as vendas de camisolas…
Há quem não seja sócio por não ter dinheiro; há quem não vá aos jogos por não poder. O Figo não quis voltar ao Sporting, essa é a conclusão final. O Sporting para ele tem menos valor do que para aqueles que não são sócios (ou não vão aos jogos) por não poderem!