FIGO regressa ao Sporting e assina por 2 anos

Sim, também não percebo tamanha aversão contra o Figo…

Não sei que mal fez ele sinceramente, por querer continuar ao alto nível…

Além de que não duvido do sentimento de Figo pelo Sporting. Não tenho qualquer tipo de dúvida.

Agora que não percebo… isso não! Mas vá lá, é a minha opinião apenas.

Há quem não perceba que os jogadores de futebol profissionais têm outras preocupações e motivações que ultrapassam em muito o amor que possam ter a um clube.
O Figo decidiu aquilo que ele achou que era melhor para ele e para a sua familia, é um direito seu, e é injusto que estas decisões dêem origem às ofensas que já aqui li em relação a ele.

O Figo, quer queiram ou não, é a maior bandeira da formação do SCP a nível munidal.

O Figo, quer queiram ou não, é a maior bandeira da formação do SCP a nível munidal.

Eu até acho que esse facto está mal aproveitado pelo Sporting. Deveria haver um maior aproveitamento de termos sido o clube que formou jogadores como Figo ou Ronaldo. Se o “produto” é normalmente de qualidade, podemos pedir mais em futuras vendas. É um género de marca registada que deveria ser mais bem explorada.

É aí que tu te perdes. Não se trata de estar a defender que o Figo é um símbolo do Sporting. Quanto muito, será um símbolo da formação do Sporting e acho normal que um sportinguista sinta orgulho nesse facto. [b]O Ronaldo fez bem menos que o Figo ao serviço do Sporting[/b] e sinto na mesma orgulho por ter sido um jogador formado na casa.

Agora, essa aversão cega ao homem, só porque decidiu continuar a carreira a jogar ao mais alto nível, acho uma infantilidade.

Achas mesmo? Vai lá contar os cobres que entraram em Alvalde com um e com o outro, e vai lá ver a hipótese que o Ronaldo também tinha de daí a uns meses sair a custo ZERO e diz-me lá quem é que afinal fez MAIS pelo Sporting…

Vocês realmente são anjinhos pa caraças…

Ó Mauras, mas para essa situação muito contribuíram a atitude dos responsáveis. E nesse aspecto o “caso” Figo é bem diferente do de Ronaldo. Figo jogou 2 épocas ao mesmo nível de Balakov e depois Paulo Sousa com o mesmo salário que tinha quando veio dos juniores. Eu lembro-me bem dessa altura, várias vezes se falou desse “mal-estar” e o principal culpado dessa situação foi Sousa Cintra. Quando lá foi já era tarde. Aliás, Santana Lopes ainda tentou, e só um compromisso já assinado evitou que ele permanecesse no Sporting. A situação foi mal gerida, é verdade, mas o principal responsável nem foi o Figo. O caso do Ronaldo é simplesmente…outro! Ainda não tinha provado absolutamente nada e tinha uma proposta milionária do ManU. Ia fazer o quê, recusar e ficar um ano à espera sem jogar? Não me parece. Mas mais uma vez a pergunta é a mesma da de Figo, porque é que o contrato estava por renovar? E de quem é a responsabilidade?

Além do mais, vejo que há aqui pessoas que opinam sem conhecimento de causa absolutamente nenhuma. Primeiro, não é verdade que ele alguma vez tenha equacionado a ida para o benfica depois de ser sénior e é absolutamente verdade que ele é do Sporting. Aliás, o pai dele é sócio do Sporting há muitos anos e de lugar cativo.

Que ele não representa o amor ao Clube de jogadores como Sá Pinto, Iorda9 ou Beto, concordo, mas não vou nessa do “pesetero” que os de Barcelona lhe colocaram e muita gente comprou aqui em Portugal. Que os lampios ou os tripas ainda o façam, não me admira, agora Sportinguistas? Se não pelo Figo, pelo menos pelo anos que cá esteve, que não foram assim tão poucos. E alguma vez ele não deu tudo o que tinha dentro do campo?

É aí que tu te perdes. Não se trata de estar a defender que o Figo é um símbolo do Sporting. Quanto muito, será um símbolo da formação do Sporting e acho normal que um sportinguista sinta orgulho nesse facto. [b]O Ronaldo fez bem menos que o Figo ao serviço do Sporting[/b] e sinto na mesma orgulho por ter sido um jogador formado na casa.

Agora, essa aversão cega ao homem, só porque decidiu continuar a carreira a jogar ao mais alto nível, acho uma infantilidade.

Achas mesmo? Vai lá contar os cobres que entraram em Alvalde com um e com o outro, e vai lá ver a hipótese que o Ronaldo também tinha de daí a uns meses sair a custo ZERO e diz-me lá quem é que afinal fez MAIS pelo Sporting…

Vocês realmente são anjinhos pa caraças…

Sim, Mauras, o Ronaldo fez um gigantesco esforço pelo Sporting, sacrificando-se para ir para o Manchester United de forma a que o seu clube de coração ainda ganhasse algum dinheiro (e o anjinho sou eu :smiley: ).

Não percebeste mas eu explico: o Figo fez mais ao serviço do Sporting do que o Ronaldo, ou seja, enquanto estava ao serviço do Sporting jogou bastante mais do que o Ronaldo, completando uma época extraordinária, onde foi justamente considerado o melhor jogador do campeonato. Ronaldo não teve, infelizmente, a possibilidade de cumprir uma época ao serviço do Sporting já jogador feito.

É que se o que interessa para ti é os cobres que ganhamos com cada jogador, medindo-se a consideração que tens pelo jogador com o dinheiro que entra da sua venda, presumo que também tenhas uma elevada estima pelo Simão. O:)

gosto do Figo.
mas, convenhamos, desperdiçou uma oportunidade única: voltar ao Sporting! a paixão, por vezes, incomoda e é incómoda; aqui, concordo com o Mauras: ele optou por dinheiro e não pelo Sporting - logo, antes de falar do Sporting, olhe para a sua conta bancária, caro Figo…

gosto do Figo. mas, convenhamos, desperdiçou uma oportunidade única: voltar ao Sporting! a paixão, por vezes, incomoda e é incómoda; aqui, concordo com o Mauras: ele optou por dinheiro e não pelo Sporting - logo, antes de falar do Sporting, olhe para a sua conta bancária, caro Figo...

Não posso estar mais de acordo :arrow:

Para que o Figo pudesse voltar… era preciso interesse por parte do Sporting e o que sabemos é que não tinhamos possibilidades de comportar o seu salário, logo não houve interesse e Figo e muito bem optou por seguir ao mais alto nível!

Porra, também eu gosto do Figo mas temos que ser coerentes. Se há coisas que não consigo compreender é esta tamanha aversão por um jogador que demonstra ter sentimento pelo Sporting.

É a minha opinião!