Não gosto do personagem, mas já estou por tudo, qualquer um é melhor dos que lá estão actualmente, e este pelo menos traria algum acréscimo de motivação aos adeptos e sócios. Mas já alguém lhe disse que não há salário de presidente do clube?
Figo admite vir a ser presidente
EM ENTREVISTA À "PÚBLICA" FALA DO "CLUBE DO CORAÇÃO"
Luís Figo deixou ontem em aberto, numa entrevista à revista “Pública”, a possibilidade de vir a ser presidente do Sporting.
“Porque não? Se se desenhar uma carreira como executivo do futebol e se estiver realmente capacitado para servir o Sporting, é possível. Seria um marco importante na minha carreira profissional e pessoal. Mas não vivo obcecado com esse tipo de situações”, revelou o jogador português mais internacional de sempre, que fez a formação no clube de Alvalade, após garantir que o “clube do coração é o Sporting e mais nenhum”.
Figo é um mercenário? Deve mesmo ser o primeiro (ou o segundo, vá) jogador de futebol que se interessa por ganhar dinheiro.
Pelo menos é um mercenário que lá vai ajudando alguem, na forma da sua fundação. É pra fugir aos impostos, ou pra lavar dinheiro? Não sei. Sei que existem miudos que beneficiam dela.
E, sendo mercenário, parece-me que está no bom caminho pra ser nosso presidente. Pois se todos o têm sido. Todos têm saido melhor do que quando entraram…
Figo continua a jogar ao mais alto nível. Isso é que doi às pessoas, que esperavam que ele se armasse eu Rui Costa, e viesse terminar a carreira no Sporting. Acontece que o Figo, não se anda a arrastar em Itália. Mesmo com a grande lesão que teve.
Figo é (muito) mais leão do que a corja que nos domina. Disso não tenho dúvidas. Se daria um bom presidente ou não… não faço idea.
sou dos principais criticos a Figo mas… tendo em conta o presidente que tenho hoje não consigo dizer taxativamente “não” ao Figo. Mas lá está… neste momento até o snoopy recolhia o meu voto, versus o FSF.
O Figo ser presidente do Sporting é uma ficção. Ele apenas admite vir a ser presidente por cortesia. Enquanto isso, na entrevista fica claro que a vida dele após deixar de jogar nem vai ser ligada ao futebol (fala em investimentos na área energética) e ainda por cima vai viver em Madrid. Quer o queiramos quer não, não interessa para nada.
No tempo da lei seca, nos EUA, o Al Capone também justificava o tráfico de bebidas alcoólicas, com a argumentação que era «a vontade do povo», chegando mesmo a colocar este contra a justiça americana.
Mas pensas que os jogadores de futebol se dedicam à «caridadezinha» por puro altruísmo? Pensas que as empresas que geram grandes lucros, fazem ofertas para instituições de caridade por mera… solidariedade social? Deixa-me rir!..
Ao associares o mercenarismo ao lucro, estás a cometer o mesmo erro que cometem as pessoas que não sabem interpretar o significado desse termo. Se mercenarismo fosse igual a ganhar dinheiro, então, não havia ninguém à face da terra que não fosse mercenário; até o desgraçado que ganha o ordenado mínimo para sobreviver era mercenário. Ser mercenário, é não ver mais nada à frente que não seja o dinheiro e ser capaz de vender o pai e a mãe e atraiçoar todos aqueles que nos deram e dão a mão com o intuito de nos ajudar. É ser capaz de abandonar todos os valores que estiveram na base do nosso crescimento como pessoa, só pelo amor ao vil metal.
O Figo sempre foi um indivíduo esperto que soube gerir muito bem a sua carreira e ir enviando areia para os olhos dos sportinguistas, ora dando uma no cravo, ora dando outra na ferradura, mas às pessoas com alguns dedos de testa (como soi dizer-se), não engana ele. Nem vale sequer a pena voltar à merda (desculpem a expressão) da discussão de sempre sobre o Figo aqui no fórum, porque para esse peditório eu já dei. Esta seria mais uma manobra do género: «Ah e tal, como não tenho apetência para seguir a carreira de treinador, vou lá para presidente (para mim, tanto faz ser presidente do Sporting ou de outro clube qualquer) e ensaboo-lhes mais uma vez os neurónios, dando-lhes a entender que até sou sportinguista do coração…». Comigo, vem de carrinho, mas vai a pé. No dia em que ele entrar em Alvalade para ocupar um qualquer cargo de dirigente, eu dirijo-me à secretaria e entrego o meu cartão de sócio. Antes prefiro o dedo pequeno de um dos pés do Sá Pinto (esse sim, um sportinguista que é capaz de sofrer pelo seu clube), do que o Figo carregado de ouro e diamantes…
Criticas o Rui Costa por vir terminar a carreira nos merdosos? Essa é boa!.. Pergunta lá à maioria dos sportinguistas se não estão de certo modo decepcionados pelo facto dele não terminar a carreira no Sporting, tal como o Rui Costa o fez nos merdosos?! Lá está, vivemos num país em que as pessoas honestas e que sentem e respeitam os outros, são animais em vias de extinção e quando aparece algum, olham-nos logo de lado. O que está a dar é ser-se aldrabão, corrupto, vigarista e escroque como esse FSF, mais a pandilha que o apoia. :arrow:
Da maneira que isto anda venha quem vier que eu fico contente. O Figo não tem experiência no cargo, é um mercenário, mas o seu amor pelo clube não pode ser posto em causa. Portanto… Preferia o Dias Ferreira, mas o Figo também era melhor que o FSF…
eu tambem critiquei o figo e a suposta relacao Sporting - Figo… alias cheguei a dizer que, enquanto jogador, mais depressa acabaria a sua carreira no benfica que no Sporting…
no entanto uma coisa é certa… sendo mercenario ou nao, sempre pautou a sua carreira por profissionalismo e ambicao… sempre quis ganhar…
e aí é que está a diferença para com os homens do bes… os homens bes querem despachar a divida do Sporting para com o banco… quanto mais depressa estiver pago melhor nao va o banco ficar a perder daqui a uns tempos…
o figo sempre quis ganhar… nao só dinheiro, mas titulos… se o figo fosse presidente do Sporting podia nao mudar grande coisa mas uma coisa mudaria: a ambicao…