FIFA vai investigar contratações do Corinthians

A FIFA vai investigar as contratações do Corinthians, desde o momento em que o clube brasileiro se ligou ao fundo de investimentos MSI. O primeiro caso na mira do organismo máximo do futebol será a transferência de Carlos Alberto, ex-jogador do FC Porto.

A comissão formada para o efeito integra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. Sob suspeita está a alegada lavagem de dinheiro no futebol, através de empresários de jogadores.

A FIFA quer impedir que um grupo de empresários controle clubes que disputam o mesmo campeonato, de forma a evitar a falsificação de resultados e, em consequência, a manipulação de apostas.

Olhem os que queriam o liedson :roll:

PdC que se cuide. :-k

E cheira-me que aqueles milhões todos para contratar os reformados do fcp foi uma jogava de lavagem de dinheiro com acordo do PdC. Os numeros tavam hiperinflacionados e quando foi o caso enak… viu se bem a diferença das propostas.

Sempre tive muitas desconfiaças em relação a isso.
Se calhar a FIFA está a puxar a ponta de fio e nem imagina o mque vem atrás.

Era bom que fosse assim,mas tenho muitas duvidas>

Eu costumo falar com uns brasileiros na net, do São Paulo, eles dizem que no Brasil já foi provado que o MSI é só lavagem de dinheiro, mas não se sabe porque é que não acontece nada ao “Timão”.

Eu costumo falar com uns brasileiros na net, do São Paulo, eles dizem que no Brasil já foi provado que o MSI é só lavagem de dinheiro, mas não se sabe porque é que não acontece nada ao "Timão".

Provado como? Em tribunal?

Julgo que não tenha sido em tribunal. Porque aí não há volta a dar. Vou ver se encontro o que eles disseram em concreto.
É um pouco como se sabe da corrupção que existe em Portugal, mas nada acontece.

Julgo que não tenha sido em tribunal. Porque aí não há volta a dar. Vou ver se encontro o que eles disseram em concreto. É um pouco como se sabe da corrupção que existe em Portugal, mas nada acontece.

Ah já percebi. O famoso “toda a gente sabe mas ninguém faz nada”. :smiley:

Exacto. Isso mesmo. Até porque se não fosse assim, porque raio iriam eles investigar a MSI? Sem qualquer tipo de suspeitas?
E depois também o país onde isso acontece. Se em Portugal já é o que é, imaginem o Brasil, um país, pelo que se diz, muito mais corrupto a nível geral.

Em Portugal? E na terra de Sua Majestade, que supostamente seriam mais desenvolvidos nesse aspecto que nós.

E qual é exactamente a ligação da MSI ao tipo que compra jogadores para o Mourinho ganhar? :slight_smile:

É o MSI, é o outro fundo que anda a trazer jogadores para a orcalhada e “emprestou” o Nuno Assis aos mesmos, enfim, poeira para os olhos porque a FIFA não vai investigar coisissima nenhuma.