eh,eh,eh… ridiculo. Pode-se jogar futebol a vontade, desde que nao envolva selecoes… Se e perigoso, porque nao proibir totalmente?
http://podium.publico.pt/shownews.asp?id=1295305&idCanal=1133
eh,eh,eh… ridiculo. Pode-se jogar futebol a vontade, desde que nao envolva selecoes… Se e perigoso, porque nao proibir totalmente?
http://podium.publico.pt/shownews.asp?id=1295305&idCanal=1133
Desde que nao envolva selecçoes, ou jogos a contar para a Libertadores, acho que podem manter, agora nao esquecer que Bolivianos, Equatorianos e até Colombianos usam esse estratagema nas qualificações para os mundiais e para a Copa América…
Agora entre eles, acho que os devem deixar jogar a qq altitude, até pq ha de haver clubes sediados em localidades acima dessa permissa…
As razões de saúde aplicam-se a quem passa de altitude 0 para 2500 metros em pouco tempo. Porque quem lá está desde que nasceu ou que passou por um período de adaptacão (sempre longo, diga-se), não tem problemas nenhuns, uma vez que a fisiologia corporal já se encarregou de se adaptar ao novo meio.
Por isso é que a medida deverá ser sobretudo aplicada a jogos internacionais, nos outros não faz sentido já que os 2500m não lhes fazem confusão nenhuma. :arrow:
Quem se queixou disto foi o Romagnoli no veracruz. Pelos vistos tinha razao…
Quem se queixou disto foi o Romagnoli no veracruz. Pelos vistos tinha razao...
Vera Cruz é ao nível do mar.
Mas a equipa joga contra as outras todas na Libertadores, e mesmo no Mexico nao sei se nao existem algumas acima dessa altitude…
No Mexico so ha um estadio acima dos 2500m, o do Toluca , Estadio Nemesio Díez situado a 2680m de altitude.
Acima dos 1500 e a maioria:
America - Azteca - 2240
Cruz Azul - Azul - 2240
Pumas UNAM - Universitario Olimpico - 2240
Pachuca - Hidalgo - 2426
Morelia - Morelos - 1941
Atlas - Jalisco - 1589
Necaxa - Victoria - 1908
UAG - Tres de Marzo - 1589
Guadalajara - Jalisco - 1589
Santos Laguna - Corona - 1013
Ainda sao alguns…
Quem se queixou disto foi o Romagnoli no veracruz. Pelos vistos tinha razao...Vera Cruz é ao nível do mar.
Mas quando o Vera Cruz jogava fora jogava a altitudes altas