FIFA Ballon d'Or 2014 - Cristiano Ronaldo conquista a 3ª Bola de Ouro!

CR7 e Low.

Ronaldo e Simeone.

Mas não vão dar a 2 de “Espanha”. :’(

Jogador:
1.º Cristiano Ronaldo
2.º Manuel Neur
3.º Thomas Mueller

Treinador:
1.º Joachim Low
2.º Diego Simeone
3.º Carlo Ancellotti

Melhor jogador:
1º CRISTIANO RONALDO
2º Di Maria
3º Robben

Melhor treinador:
1º Ancelloti
2º Simeone
3º Low

CRISTIANO RONALDO DOS SANTOS AVEIRO.

Melhor jogador:

Cristiano Ronaldo

(Campeão da Europa, Taça de Espanha, Supertaça Europeia, Bota de Ouro, Recordista de Golos numa edição da Champions)

Manuel Neuer

(Campeão Alemão, Taça Alemanha, Campeão do Mundo)

Diego Costa

(Campeão de Espanha, Vice Campeão Europa)

Outros potencias Finalistas: Arjen Robben, Lionel Messi, Thomas Muller, Tony Kross

Melhor treinador:

1º Diego Simeone

(Campeão de Espanha, Supertaça de Espanha, Vice Campeão da Europa)

2º Joachim Low

(Campeão do Mundo)

3º Ancellotti

(Campeão da Europa, Taça de Espanha, Supertaça Europeia)

Nos jogadores é mais ou menos consensual de que será CR7 a levar o 1º Prémio. Está a larga distancia dos restantes pelos titulos conquistados e pela época realizada. Só vejo Manuel Neuer capaz de ter alguma “hipotese” diante de CR7.

Nos treinadores, creio que a luta será até ao ultimo voto.

Low, Ancellotti e Simeone fizeram grandes épocas e conquistaram a maioria (senão a totalidade) dos seus objectivos. O meu voto seria para Simeone e Low que diante dos recursos á disposição e perante os adversarios, fizeram prestações mais meritorias que Carlo Ancellotti.

Carlo falhou redondamente na Liga Espanhola e na Supertaça de Espanha. Na Champions, não fosse o “milagre” de Ramos aos 92… e provavelmente nem sequer estava nesta lista. Carlo teve o melhor plantel, as melhores condições fez o que lhe competia na Champions, na Taça. Falhou na Liga e na Supertaça.

Vejo mais mérito de Simeone por ter ganho a Liga Espanhola, a Supertaça e ter chegado á final da Champions, do que em Carlo Ancellotti por ter ganho a Champions, a Taça e a Supertaça Europeia. Carlo teve á disposição o maior orçamento do Mundo e um dos melhores planteis da historia do futebol.

Totalmente de acordo Gtony, menos num ponto. Low contava também ele com o melhor plantel no campeonato do Mundo.

Concordo com tudo o que disseste. Tudo mesmo.
Mas esmiuçarei este parágrafo.
Naturalmente que o Real Madrid (nomeadamente o seu treinador) está obrigado, de forma crónica, a vencer todas as provas que disputa.
Embora a liga espanhola seja um troféu muito importante (sobretudo na necessidade de enfatizar o fim da hegemonia do Barça, enquanto modelo) o mais importante para o Real Madrid, para uma equipa da sua dimensão (e sem paralelo a nível mundial. Não o digo com especial prazer. Não sou adepto do Real Madrid. Mas em termos mundiais, nenhuma outra equipa tem o mesmo peso histórico) será sempre a liga dos campeões.
Sobretudo a época passada. Por ser o tal número redondo. La Decima.

Nesse sentido, por muito respeito que tenhamos pelo Barcelona, United, Bayern, Milan, Juventus, Liverpool etc etc não existirá paralelo (presumo eu) em termos de pressão asfixiante em torno de um treinador.
Não estou com isto a dizer que as outras grandes equipas não têm uma pressão diária. Naturalmente que têm.
Por favor, não desvirtuem/deturpem aquilo que pretendo dizer.
Aquilo que pretendo referir é que dentro da nata da europa, dentro do topo dos topos, a pressão em Madrid é (na minha opinião) diferente.
É sobretudo por isso que, embora eu julgue que ele não vá ganhar, estou a torcer pelo Carlo.
Teve/tem o melhor plantel.
Mas não consigo desconsiderar ou relativizar, a enorme dificuldade que será gerir tantos egos, tantos grandes jogadores no banco etc etc
E a pressão em Madrid, pela Decima.

Carlo conseguiu em ano de estreia, o que Mourinho não conseguiu em várias épocas.
Não tenhamos dúvidas de uma coisa: Mourinho não foi contratado para vencer a Liga Espanhola. Mourinho não foi contratado, apenas, para vencer o Barcelona em competições internas.
José Mourinho foi contratado para vencer a Liga dos Campeões. Carlo conseguiu.
Ora, não digo isto para inferiorizar Mourinho.
Refiro isto, para tornar claro, a dificuldade que é segurar aquele balneário de Madrid.
Ganharmos quando temos os melhores jogadores? É mais fácil. Ou mais provável.

Mas com aquela (e actual) equipa do Real Madrid…é tão “fácil” perder o balneário…
Carlo tem muito mérito. Conquistou o troféu, para o qual foi contratado.

Boas escolhas :clap:

Concordo a 100 % e não tenho a certeza que o Low tivesse o melhor plantel do mundo. Espanha, Brasil tinham selecções cheias de estrelas.

Mas a pressão dar a a um alemão o prêmio de melhor do mundo aumenta, agora é o Van Gaal.

Amanha saem os finalistas :great:

Acho que qualquer vencedor que não seja o Ronaldo é simplesmente patético… :inde:

Não há ninguém que tenha chegado sequer perto do Cristiano, quanto mais ultrapassarem o seu nível. Mas FIFA é FIFA, nunca se sabe, vamos ver…

De qualquer das maneiras, correndo o risco de ser controverso, não percebo nem hei de perceber o hype todo a volta do Neuer. ::slight_smile: É um guarda-redes do caraças? É. Provavelmente até o melhor do momento, mas também tem tido tudo a favor dele, deixem a sorte falhar-lhe e ele começar a dar (mais) asneiradas naqueles lances todos malucos que faz e quero ver o que se diz depois. ^-^ Atenção que não tenho nada de pessoal contra ele mas acho exagerado o que se diz dele.

A minha lista seria:

1- Cristiano Ronaldo
2- Toni Kroos
3- Angel Di Maria

Podendo também entrar sem qualquer tipo de contestação (sendo apenas divergência de opiniões) Robben, Muller e, obviamente, Neuer. :great:

Ronaldo
Messi
Robben.

São os melhores jogadores do mundo. Fizeram todos uma temporada acima de quaisquer outros. Merecem ser reconhecidos por tal.

Para mim “ridículo” é estar o Messi nos finalistas. Fez uma época muito cinzenta, andou a passear em campo, poupou-se imenso para estar bem no Mundial e, mesmo aí, não esteve nada de especial. Mas, isto aqui funciona por decreto, não pelo que o atleta fez durante todo o ano. É verdade, bateu o recorde de golos da La Liga e Champions, mas as votações já tinham fechado. É um jogador estratosférico, de uma qualidade inegável, um génio da bola, mas fez uma época muito abaixo do que lhe conhecemos, é injusto estar a premia-lo.

Há outros jogadores que mereciam estar e não vão estar. Kroos, Dí Maria, Ibrahimovic, Robben, Diego Costa, Philipp Lahm… Suaréz não fosse a triste figura no Mundial e merecia ficar em 3º, mas não podemos colocar de lado a indisciplina e o acto é perfeitamente condenável. Foram todos jogadores que fizeram excelentes temporadas nos seus clubes. Aguero andou intermitente, por isso, tenho alguma dificuldade em coloca-lo a lutar pelo 2º e 3º lugar. O mesmo para Hazard.

Já sabemos a palhaçada que tudo isto é. É um prémio político, não propriamente de mérito e reconhecimento. Por isso, não me escandalizará que ganhe o Manuel Neuer ao invés do Cristiano Ronaldo. O hype é enorme, é um excelente guarda-redes, o melhor actualmente, mas detesto o circo que se montou em torno dele, onde o Platini é o palhaço principal de serviço.

Para mim é inequívoco, Cristiano Ronaldo foi o melhor de 2014 e merece ganhar a sua 3ª Bola de Ouro. Porque é o ano civil que conta, não apenas o que atleta X ou Y fez em Junho, numa prova de um mês. Cristiano ganhou a Taça do Rei, Liga dos Campeões, foi o melhor marcador da Liga dos Campeões estabelecendo um novo recorde de golos na prova e ganhou a Supertaça Europeia. Ainda se levarmos em conta o ano civil, está a ter um início de época excelente (até ao fecho das votações). É verdade que a prestação no Mundial foi péssima, mas deverá ser “castigado” por isso quando teve muito bem o resto do ano? Para mim não.

Mantenho o que disse anteriormente: Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Philipp Lahm. Se é para reconhecer o Campeão do Mundo, então que se reconheça o seu capitão, que fez uma boa época, apesar de agora estar lesionado. Ou então o Kroos, que para mim é um craque da 2ª linha de jogadores que andam a maravilhar a Europa do futebol.

Ronaldo, Messi e Neuer são os finalistas. Acho que não há(não devia haver) grandes duvidas de quem é o vencedor.

Vai ser o Neuer, de certeza absoluta.

Nunca arriscariam colocar o record do Enano em causa.

Se eu fosse o Müller, caso o Neuer ganhe, encostava as botas :arrow:

Cheira-me a Messi e Lowe…

Embora Ronaldo mereça (pois isto é um prémio individual e não colectivo) o prémio será entregue ou a Messi ou a Neuer.
Com as campanhas em força que estão em curso por estes jogadores não me parece que o Português vá sequer cheirar o prémio.

Ps : Aguardo com expectativa para ver a escolha hilariante de guarda roupa do Argentino na cerimonia de entrega dos présimo.

Se já ir para o Neuer seria um macabro nem digo o que seria ser para o Messi… Por amor de deus… Seria rídiculo de mais!!!

O óbvio vencedor teria de ser claramente o Cristiano Ronaldo, mas com as campanhas todas feitas por um jogador alemão o mais certo é ser mesmo o Neuer. E este depois da laracha mandada ao CR7 agora anda todos os jogos a mostrar que também tem técnica :menos: :menos: :menos: :menos: