Ficheiros

Boas. Eu saquei ontem uma música para o PC, simplesmente vem num formato que o computador não reconhece. Dá para o abrir pelo WMP, mas cada vez que o vou abrir tenho de escolher para abrir com aquele programa, e depois ainda me pergunta umas quantas vezes se quero prosseguir. Alguém me diz se é possível “alterar” o formato do ficheiro (não é propriamente a palavra mais correcta já que o ficheiro não está em nenhum formato) para ficheiro MP3? Desde já, muito agradecido pela ajuda :great:

E…qual é a extensão?

Se não tiver em nenhuma extensão, experimenta mudá-la para .mp3 e vê se toca :wink:

Não tem nenhuma extensão. É só pôr .mp3 a seguir ao nome?

Em primeiro lugar, obrigado. Já fiz isso e funcionou :great:

Agora outra questão. Eu tenho outro ficheiro no formato .7Z, pelo que penso que está “zippado”. Como é que eu faço para o pôr num formato normal? É um ficheiro que “tem a ver” com o PES :mrgreen:

Instalas o 7-zip ( [url]http://www.7-zip.org/[/url] ) e “deszippas” ou usas um programa que, sem ser o 7-zip, o faça em relação a este formato ( o winrar por exemplo)

Não tou a conseguir instalar esse programa. Podes-me explicar como se processa isso? Peço desculpa, mas sou mesmo muito burro nestas cenas :shifty:

Cá a ver se consigo explicar:

1. Fazes o download do executável (.exe) [url]7-Zip - Browse Files at SourceForge.net
  2. Instalas
  3. Clicas com o botão direito do rato e aparece-te o menu de contexto
  4. Algures neste aparece uma entrada “7-zip” com um sub-menu
  5. Aí, aparecem-te uma série de opções sendo que a mais directa seja o “extract files” onde podes escolher a directoria alvo para a descompactação, o “extract here” em vai fazer a descompactação para a mesma directoria onde esteja o ficheiro ou o “extract to nome” em que faz a descompactação para uma directoria com o nome do ficheiro 7-zip dentro da directoria onde este se encontra.

Obrigado pela explicação, mas afinal acabou por não ser necessária já que optei por tirar o winrar. De qualquer forma, obrigado :great:

Não sei se deveria colocar aqui a minha dúvida, mas pode ser que se enquadre.
Eu tenho alguns videos em AVI, mas só consigo ouvir o audio não tem imagem, se alguém me podesse ajudar a resolver o problema agradecia, porque são uma especie de aulas de informática a explicar como se fazem algumas coisas que precisava aprender.

Eu utilizo tanto o media player como o real player e em nenhum dos dois esses videos dão para ver.

Pode ser um problema de codecs. Experimenta usar o vlc Official download of VLC media player, the best Open Source player - VideoLAN (é um canivete suíço). Se não der, pode ser que seja algum codec esquisito; então instala o pacote de codecs K-Lite Codec Pack 17.5 Free Download (fica logo para a vida) e tenta novamente (aqui em princípio já deve funcionar com todos os players)

E não é que o canivete suiço funciona mesmo ;D

Obrigadão.

Boas pessoal. Desculpem lá a ignorancia, mas alguem me explica como se faz print screen? é que queria passar a imagem do ecrã neste momento para o paint, mas não faço ideia de como se faz :inde:

Para fazer Print Screen é só carregar na tecla “Print Screen” (costuma estar por cima das teclas Delete, Home, End…) e depois Colar no Paint

Epá, não sei o que é que estou a fazer mal (até porque é bastante simples) mas não consigo passar aquilo para o paint ???

De qualquer forma, obrigado :great:

fazes print screen, abres o paint, vais ao edit e fazes paste (colar)

O problema é que eu não consigo fazer o print screen. Estou num portátil e a tecla “prt sc” está “inserida” na tecla insert. Só que eu já tentei seleccionar com o alt, alt gr, shift, ctrl, seta p/ baixo, e nada. Não consigo seleccionar essa funcionalidade :inde:

não tens de usar a tecla fn?

Normalmente para activares essas funções nos portateis, tens uma tecla de função Normalmente chama-se Fn, e tem as letras a outra cor.

Tens alguma tecla assim? O Prt Scr da tecla do insert, está a preto? Ou a outra cor, tipo, azul, ou assim?

Obrigadao aos 2 :great:

No meu computador a tecla tem a mesma côr das outras, por isso foi um bocado dificil de encontrar, mas agora o problema está resolvido :smiley: