Entrámos no mês que considero ser o mês que irá resolver a bem ou a mal a época do Sporting.
Com embates decisivos na Liga como Braga (C), Belém (F), benfica (C) e porto (F), este já no dia 1 de Março, e com um porto-benfica já no próximo fim de semana, parece-me que este mês vai encarregar-se de definir quais as possibilidades desta equipa de ganhar o título nacional.
Pelo meio de benfica e porto e para ajudar à “festa”, o Sporting-FC Bayern a 25 Fevereiro. Já para não falar da Taça da Liga cujas meia-final se jogará (?) esta semana.
Depois do esbanjamento de pontos nestes dois últimos jogos, que coincidiram com o aumentar de pressão sobre a equipa, aguardo com muita preocupação e, acima de tudo, com igual dose de pessimismo o decorrer deste mês de Fevereiro que chegou recentemente.
Não tivéssemos andado a “brincar aos campeonatos” até esta altura e já poderíamos ter uma almofada pontual que nos desse margem de manobra para encarar com optimismo esta fase.
Este mês poderia não ser tão decisivo ou pelo menos não tão problemático se tivessemos aproveitado os deslizes dos nossos adversarios directos em algumas ocasioes. Agora, com estes deslizes da nossa parte, o mes tornou se verdadeiramente diabolico. Por culpa nossa, entenda-se…
Agora estamos pressionados demais e bem sabemos como o sporting nao se tem dado bem com a pressão. Aguardemos já por 4a feira para ver o que esta fase nos reserva
Se tivessemos ganho estes dois jogos acreditaria. Assim não. Infelizmente não vejo a actual equipa com força suficiente para, pelo menos, vencer aos lampiões e empatar no dragão (independentemente do resultado dos nossos rivais) e como é óbvio vencer ao braga e em belém.
Já acreditei, mas neste momento não. ???
De qualquer forma marcarei presença em todos os jogos, apenas e só pelo Sporting Clube de Portugal. :arrow:
Não há memória de um mês em que as aspirações de todos entram em conflito. Clássicos entre os candidatos e claro, mais um festival do “Sistema”. Este mês servirá para me encurtar a vida. Ai o coração…
É estranho o que vou dizer, mas tudo dependerá se marcarmos cedo ou não. Somos quase imbatíveis, a defender vantagens na minha óptica, e se porventura a coisa correr bem nos primeiros 15-30 minutos acho que podemos passar Fevereiro bem, como poderemos passar mal se se repetir jogos do passado recente em que adormecemos na 1ª parte.
Reafirmo no entanto uma coisa, os adversários têm também mostrado fragilidades, e está tudo em aberto na Liga.
Concordo com a tua ideia! Se conseguirmos boas entradas nas partidas e aumentar a nossa capacidade finalizadora, somos quase imbativeis na defesa! Com sorte nalgumas situações, é certo, mas é a solidez defensiva que neste momento caracteriza o nosso jogo. Só falta acertar mais vezes nas redes adversarias, porque sofrer sofremos muito pouco! Vai ser acima de tudo um mês muito emotivo e de nos deixar os cabelos em pé e o coração a bater forte forte. Acima de tudo MUITO SOFRIMENTO!
É que venham as crises e as polemicas que vierem, mas ninguém nos tira o amor ao clube!
die!!!
será assim certamente, infelizmente.
depois da vitória frente ao paços pensei que esta equipa tivesse estofo de campeã, pois o futebol até então praticado tinha vindo a subir e uma vitória na madeira colocar-nos-ia em 1º lugar.
não foi assim, jogámos mal na madeira, e para piorar ainda mais as contas empatámos na trofa, com mais uma péssima primeira parte, algo já habitual nesta equipa. aliás, a única época em que não jogámos uma primeira parte mal foi mesmo na primeiro de PB, em que marcavamos logo aos 2/3 mins de jogo. de resto as primeiras partes são um desastre.
por isto, tenho total certeza no que vou dizer: o Sporting só será campeão por demérito dos outros 2 clubes, não por mérito próprio.
Acho que ganhamos em casa ao benfas e somos bem capazes de empatar ou mesmo ganhar no dragao.
Sinceramente acho que os nossos problemas vao ser o braga e o belenenses. Nao acredito mesmo numa vitoria no restelo e penso que frente ao braga, se nao marcarmos cedo, vai ser mais um empatezito deprimente.
Mas repara numa coisa, Novo, e se formos nós a sofrer logo no inicio um golo? a nossa capacidade de finalização depende muito do Liedson, se este se lesiona outra vez, não estou a ver os outros a fazer grande coisa (Postiga, Derlei; tiui e Djaló), caso o Sporting fique em desvantagem contra uma dessas equipas muito cedo, não estou a ver o Sporting a dar a volta ao resultado e já para não falar do bayern.
Mas a esperança é verde… :arrow:
O nosso problema vai ser a arbitragem. Somos roubados contra clubes regulares, como será quando enfrentarmos os donos do “SISTEMA”? Esse é o meu receio!!
Só os pontos que perdemos na trofa, madeira(nacional), p.ferreira, académica(em casa) dava para estarmos à frente com uma boa vantagem sobre os rivais.
Fica mais complicado sem dúvida como referi.
Daí eu por o outro lado, o que nos mais favorece, o marcar cedo. Defendo uma entrada de leão principalmente contra Belenenses e Braga, os clássicos são jogos diferentes, com outra atmosfera e em que a atitude vencedora é mais fácil de se conseguir, e onde as vedetas tendem a mostrar-se.
Sobre a dependência de Liedson, pessoalmente acho que menosprezam Derlei, entende-se às mil maravilhas com Liedson, para mim o que se entende melhor, sozinho não rende muito, mas com Liedson é muito importante, ainda com o Nacional lá ia arranjando mais uma assistência mesmo que em fora de jogo Liedson, tal como fez contra a Naval e Shaktar.
Depois Djaló, o substituto dentro do possível, de Liedson, jogador de processo simples e letal muitas vezes, vide o início de época dele…sem Liedson.
Postiga, fui contra a contratação dele, e para mim é a última opção para o ataque(Tiuí não conta), começou bem mas aos poucos tem mostrado aquilo que que não gosto dele, falta de clarividência nas decisões atacantes.
Sim eu também defendo uma entrada de leão contra o braga e o belenenses, assim ao estilo do final da época 2006/2007 em que resolviamos os jogos logo nos primeiros 10 minutos.
Concordo contigo quando dizes que o Derlei é (claramente) o melhor parceiro do Liedson, mas nesta fase do campeonato não tenho esperanças nenhumas nestas possiveis duplas: Postiga-Derlei, Postiga-Djaló ou Derlei-Postiga, (Tiuí não conta)