Festival da Canção e Eurovisão

A miúda tem um talento natural muito acima da média.
E talvez por isso, esteja a ser acompanhada por grandes nomes do panorama musical norte-americano.
A música a concurso, digo já, é a melhor do certame. Obviamente, não colherá os favores da votação do público, e não será uma das favoritas.
De resto, e em termos de qualidade, a única que se lhe aproxima, é a candidata de Grécia.
Tudo o resto não passa senão de lixo electro-pop, músicas para gratinar a beringela que não valem ponta de corno, pop a metro, e umas poucas mais alternativas, mas sem qualquer brilho.

1 Curtiu

Diria que este ano ganha a Ucrania… é um feeling… :slight_smile:

Temos opiniões diferentes. Acho a música agradável, mas não a melhor. Para mim é “indie” em demasia. E o refrão um pouco clichê/cheesy em demasia, mas pronto, pode ser que dê em algo.

A da Grécia achei que desafinou bastante, não vi nada de especial nessa, honestamente.

Não sou grande fã da nossa canção.
Parece música de anúncio televisivo, daqueles q querem apontar para o épico, perfumes, Whiskey, etc.
A Maro parece me uma pessoa simpática mas ainda n me convenceu.

1 Curtiu

E estás a ser simpático.

Epá, eu normalmente sou um bocado “chauvinista” nestas coisas, mas só até certo ponto… Eu não sou músico e posso reconhecer que há ali trabalho que eu não sou pessoa com capacidade para avaliar… mas, para mim, enquanto resultado final, é uma coisa do mais simples possível, nadinha de especial.

Talvez a intenção seja essa, não complicar, tentar destacar-se pela diferença no meio da pirotecnia habitual da Eurovisão, mas se tivermos em conta que isto primeiro teve de passar pelo Festival interno, onde todas as outras músicas também parecem pensadas e produzidas num par de dias…

Sendo justo, o conceito de enseble, harmonia de vozes, pronto, é giro. Tem também aquele toque de “women united” que tem ressonância…

Voltei a lembrar-me desta cena:

É como dizes, são opiniões :grin:
Mas coincidentemente, até estive à conversa com gajos ligados à música, nos USA e UK, e até partilharam da minha opinião, com uma, ou outra variável. E nota que é malta que escrutina uma música ao ínfimo pintelho :joy:

A Eurovisão chegou a um ponto demasiado cringe. Raramente uma música tem qualidade e este ano não é exceção. Provavelmente até vai ganhar a Ucrânia, e é fácil perceber porquê…

2 Curtiram

Hoje vão andar os rebarbados todos sem perder um segundo da Espanha :sweat_smile:

Esta?

Independentemente de não achar a música nada de especial, a nossa artista portuguesa esteve muito bem e o número foi muito bem conseguido. Portugal esteve de parabéns nesta participação.

E shoutout para o pavilhão de Turim, que construção fantástica

O número da Noruega ganha o prémio de originalidade deste ano. :sweat_smile:

Não ganha à Servia. Nunca vi ninguém a lavar as mãos em palco :sweat_smile:

O comentador da rtp é tão snob que até consigo perceber em que partido votaria nas legislativas.

Really? :joy: Ainda não vi essa.

Entretanto, a da Espanha é mais reggaton que outra coisa, não me parece que ganhe. Gosto por exemplo mais desta da Holanda que veio a seguir que é uma música bonita e bem feita (mas não deve dar pra ganhar).

1 Curtiu

Ah eu vi na semi final, mas é das ultimas :stuck_out_tongue: Depois diz que tal achaste

A Espanha finalmente com uma musica que lhes faz valer algo :grin: Nos outros anos é sempre tão mau que arrasta os ultimos lugares. Se eles sao bons neste tipo de musica já não era sem tempo a levarem.

Ca ■■■■ de pimbalhada!!!

Holy shit, a da Sérvia consegue ser mais freaky que a do bruxedo dos bretões franceses.

1 Curtiu

Este ano da Eurovisão foi forte, bastantes músicas com qualidade. Difícil prever quem se vai destacar, digo eu.

1 Curtiu