Fernando Teixeira, jogador de 17 anos do Vila Flor

O VILA FLOR SC recebeu ontem um pedido formal da Sporting CP SAD para autorizar o Fernando Teixeira a cumprir, durante a próxima semana, um período de testes na Academia de Alcochete a fim de ser avaliado de perto pelos responsáveis desse clube.

Naturalmente aceitamos e, mais do que isso, ficamos muito satisfeitos pelo reconhecimento do trabalho que tem sido feito com o Fernando e outros jogadores da terra, nados, criados e formados neste clube e que o sentem como pouco e que prova que esta participação no CNS já está a valer a pena. De outra forma, o Fernando nunca apareceria a este nível.

O maior mérito e louvor deve ser dado, no entanto, ao próprio jogador, pela qualidade, capacidade de trabalho e evolução registada nos últimos anos, especialmente no último. O Fernando merece esta oportunidade e o que lhe desejamos é que a aproveite.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=658755354164067&set=a.460271764012428.103747.452309238142014&type=1&theater

Postado no facebook do clube da minha terra…

Não tenho bem a certeza se está no sítio mais adequado.

Fica aqui então.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=369032&epoca_id=143

17 :great:

Conheces o jogador em questão Danimag?

Opinião?

Parece que não é o único:

A segunda boa notícia em dois dias. São casos diferentes, mas igualmente de valor. O Sporting CP, que recebe o Fernando a partir de segunda-feira, pediu também que o Vila Flor SC disponibilizasse o Henrique para prestar as mesmas provas.

Ao contrário do que acontece com o Fernando, o Sporting não conhece o Henrique a não ser pela imprensa e pelos feitos recentes. Pela idade e por saber que já defende nos seniores e pelas informações recolhidas à posteriori, solicitou então uma observação in loco que foi, naturalmente, aceite por nós.

Mais uma prova do bom trabalho realizado, mais uma prova do mérito do clube e do atleta. Pela qualidade e dedicação, o Henrique também merece esta oportunidade. E nós vamos, obviamente, ficar a torcer.

Mas, lá está, é apenas um período de testes e, a virem, seria para os escalões jovens. Digo eu.

Nunca o vi jogar, não sou grande seguidor da equipa.

Pelo que tenho ouvido falar é um bom central (tenho a ideia que é central) e dos jogadores com mais potencial do Vila Flor.

Presumo que o SPORTING faça disto dezenas de vezes por época, se que desta vez foi parar aos facebooks… Ja nao é muito novo (a ser bom ja devia ter sido recrutado), mas mais vale tarde do que nunca.

O Nani não veio para o Sporting com 17 anos?

Guarda-redes de 16 anos.

Provavelmente sim, só postei porque me surgiu à frente no Facebook e achei interessante devido a conhece-lo. Pensei que não haveria mal em passar a informação à comunidade do fórum. :great:

E o Palhinha chegou com a mesma idade.

De destacar a titularidade destes 2 miúdos, num modesto clube que joga na série mais complicado do CNS.

Acredito que haja prospecção por parte do Sporting e que possamos estar a observar dois jogadores com potencial.

Acho que o Sporting faz muito bem. Os riscos são quase nulos e assim se descobrem muitos craques :great:

É o procedimento normal do Sporting, no que toca ás comadas jovens. ;D

Qual é o mal do jogador ter 17 anos? Até parece que já é velho e tudo…

A idade ideal para um jogador sair é de 23 / 24 anos, da-lhe cerca de 6 a 7 anos para evoluir. Mais que suficiente.

[url]Fora-de-jogo: Henrique e Fernando fazem testes no Sporting

:great:

Ouvi dizer que em conjunto com eles os dois foram mais jogadores jovens de outros clubes fazer testes e não ficou ninguém.

Alguma novidade sobre este assunto?