Fernando Madureira condenado a 1 ano de cadeia, pena suspensa.

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, foi condenado pelo tribunal a uma ano de prisão com pena suspensa por crimes de resistência e coacção a polícias.

Outros dois membros da claque foram igualmente condenados a pena suspensa, conforme sentença lida hoje nos juízos criminais do Porto.

O caso ocorreu em 12 de Outubro de 2005, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, quando elementos da PSP abordaram dois indivíduos (Adriano S., agora com 80 anos, e Bruno M., de 28, também arguidos no processo) por suspeitas de que se dedicavam à venda ilícita de bilhetes para o jogo F. C. Porto-Benfica, a realizar–se quatro dias depois. Os ingressos tinham marcado o preço de 20 euros, mas seriam vendidos por 50 euros.

Enquanto o mais velho estava na posse de seis bilhetes e de 260 euros em dinheiro, o jovem tinha 16 bilhetes e 670 euros. Os polícias informaram-nos, então, de que teriam de ser transportados à esquadra para identificação.

Foi na altura em que Adriano já estava dentro de um carro da PSP que surgiram Fernando Madureira, Hélder M. e António O., acompanhados, segundo a acusação, por mais de 20 indivíduos da claque portista. O objectivo: “soltarem” o arguido e “impedir a actuação dos agentes”. O grupo, cujos restantes elementos não foi possível identificar, terá rodeado, empurrado e agarrado os polícias, além de desferir murros e palmadas na viatura policial. Adriano S. acabaria por conseguir sair do carro e evitar ser levado para a esquadra. Os três, sustenta o Ministério Público, ainda terão dito aos polícias: “Isto não fica assim, vou f…-vos e, vou fazer-vos a folha”. Estão a ser julgados por resistência e coacção.

In JN

Vá lá, já não passam impunes.

Mas o homem fez alguma coisa comparado com outros crimes feitos pelos colarinhos brancos que nem a julgamento vão, estes bofias so merecem fruta pra cima deles!!!

Investiguem o financiamento feito ao SLBosta por parte de alguem importante de Angola, ou o financiamento a esse grupo de meninos sem nome. Isso é que era coragem… e justiça!!!

Não querendo defender e avaliar o tamanho do crime, pois quem gama uma laranja não será a mesma coisa que assaltar um banco, mas não deixará de ser acusado de ladrão.

País triste este, que logo calhou em sorte ao grande Sporting e a todos nós!!! >:(

Estás revoltado com a pena ao líder dos SD? :xock: :xock:

Então achas que agredir a polícia e impedi-los de realizar uma detenção não é nada?

Também deves andar na candonga! :wink:

Só me questiono pela pena suspensa.
Como é que o facto de ter tentado acalmar os ânimos após ter consumado o crime, pode servir como atenuante à pena do crime cometido? :think:

Pena suspensa… a nossa justiça funciona mesmo bem! :clap: :clap: :clap: :clap:

Uns dos seres mais irritantes no futebol português