Fernando Correia despedido da TSF

Blog da Bola - 5 Jan 07

«Fernando Correia foi despedido da TSF. Trata-se de um grande jornalista e com experiência quanto baste para não se deixar envolver em situações, mais que previsíveis.
Todo o mundo sabe, que os irmãos Oliveira, neste momento, se odeiam e já há muito que separaram os seus negócios. Joaquim Oliveira pagou o acordado e a Olivedesportos e Agência Cosmos deixaram de contar com António Oliveira como sócio.
Quando Fernando Correia aceitou ser director de um jornal desportivo, que vai ser distribuído gratuitamente, sabia com toda a certeza, que um dos maiores accionistas desse periódico, era precisamente, António Oliveira. Ora sabendo que tinha como
patrão, na TSF, o irmão Joaquim Oliveira, estava à espera de quê?»

É uma pena se for verdade, o Fernando Correia alem de grande Sportinguista e um jornalista serio e dedicado. A TSF perde um grande colaborador, fundador de um programa de referencia, chamado Banca Central, que já durava há mais de 10 anos.

Foi despedido mas já contratado pelo RCP, rádio que em minha casa, era eu piqueno, sempre foi uma grande referencia e espero que volte a ser no seu novo formato, que nem sei se já está no ar, mas penso verificar a curto prazo.

Quanto a Fernando Correia, é uma referencia e um grande Sportinguista, daqueles de quem gosto mesmo muito!!

Jornalistas como ele nunca ficam sem emprego! A RCP será a substituta da TSF aqui no meu radio.

Como jornalista admiro-o e muito, como Sportinguista já tenho as minhas reservas…

Como jornalista admiro-o e muito, como Sportinguista já tenho as minhas reservas...

Não sei porquê… tomara eu que “neste” Sporting estivessem lá uns quantos “Fernandos Correia”…

Simplesmente porque considero que acho que sofre de um mal que muitos sportinguistas da sua geração sofrem: O de se rebaixarem e de considerarem sempre que o benfica é superior ao Sporting. E isso vê-se em determinadas situaçõas, as quais não me apetece muito estar aqui a descrever.
Também tenho as minhas reservas porque se vende muito aos outros clubes (nomeadamente os lampiões, o que é compreensível como jornalista), mas como sportinguista não lhe fica bem. E num livro que ele escreveu sobre o Sporting (acerca do centenário) dá lá alguns erros que um Sportinguista simplesmente não pode cometer.

Não sei porque não pode ser frontal naquilo que pensa. Não vejo problema algum.

Simplesmente porque considero que acho que sofre de um mal que muitos sportinguistas da sua geração sofrem: O de se rebaixarem e de considerarem sempre que o benfica é superior ao Sporting. E isso vê-se em determinadas situaçõas, as quais não me apetece muito estar aqui a descrever. Também tenho as minhas reservas porque se vende muito aos outros clubes (nomeadamente os lampiões, o que é compreensível como jornalista), mas como sportinguista não lhe fica bem. E num livro que ele escreveu sobre o Sporting (acerca do centenário) dá lá alguns erros que um Sportinguista simplesmente não pode cometer.