Felipe Caicedo

[center]FELIPE CAICEDO
[/center]

[i]Os leões garantiram o empréstimo por uma época de Felipe Caicedo, avançado do Manchester City de Inglaterra.
O Sporting garantiu o empréstimo de Felipe Caicedo, avançado do Manchester City de Inglaterra. O jovem equatoriano vai formar dupla com Liedson no ataque dos leões.

Caicedo é esperado em Lisboa nas próximas horas para ser inscrito na Liga dos Campeões, a tempo de jogar no próximo dia 29, na recepção dos leões ao Twente, na primeira mão do apuramento para o play-off da competição.[/i]

RR

[center]
QUEM É CAICEDO?
[/center]

[center]Nome Felipe Salvador Caicedo Corozo
Nacionalidade Equador
Nascimento 1988-09-05 (20 anos)
Naturalidade Guayaquil - Equador
Posição Avançado
Altura 185 cm
Peso 78 kg
Clube Sporting (Empréstimo)
http://www.felipecaicedo20.com/[/center]

CAICEDO VISTO POR UM LEÃO:

Nuno Valente já foi adversário de Felipe Caicedo na Premier League. Um no Everton e outro no Manchester City.

O defesa português recorda as características do avançado que será o próximo reforço do Sporting: “É um jogador muito forte fisicamente. Vi-o a jogar duas a três vezes contra o Everton e pareceu-me ser um bom jogador. Penso que será uma boa aquisição”.

“É obvio que se vier para o Sporting tem que se adaptar, porque o futebol inglês é diferente do português. Não é fácil um jogador jogar em Inglaterra, e ele teve sucesso no Manchester City. Certamente que o Sporting tem referências sobre Caicedo e espero que o clube concretize esse objectivo. Seria um bom reforço para o Sporting”, refere.

Nuno Valente é um dos novos sócios do Sporting que foram apresentados em Rio Maior.

“Ao longo destes anos estive longe do Sporting, mas fui criado no Sporting. Tenho uma grande admiração pelo Sporting e pelas pessoas que trabalham lá. Quero dar o meu contributo para que o Sporting seja um clube ainda mais forte”, explica.

E VISTO POR UM lampião

O antigo jogador português João Manuel Pinto considera o jovem avançado equatoriano, reforço do Sporting, um jogador com muita qualidade e com grande margem de progressão.
João Manuel Pinto ao serviço do Sion defrontou algumas vezes Caicedo, quando este militava no Basileia, e por isso conhece bem este avançado.

O antigo jogador afirma que Caicedo tem características semelhantes às de Hulk: “É um jogador jovem com muitas qualidades e com um grande futuro à frente. Faz-me lembrar o Hulk quando chegou ao Porto. É um jogador pouco conhecido, mas é fisicamente muito forte e rápido, tem quase as mesmas características de Hulk”.

Como ponto negativo, João Manuel Pinto aponta o facto de Caicedo defender pouco: “Não é um jogador defensivo, mas também tem muito a ver com a escola dos clubes. Automaticamente quando entrar no Sporting irá mudar isso. Eu penso que ele se adaptará facilmente e poderá evoluir”.

[center]http://www.youtube.com/v/oek56PdYc3k&hl=pt-br&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00

http://www.youtube.com/watch?v=03mINuu8Qvc#noexternalembed&hl=pt-br&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00[/center]

[b]Caicedo leão EQUATORIANO VIRÁ POR EMPRÉSTIMO [/b]

Caicedo já é jogador do Sporting para a próxima temporada. O equatoriano rumará a Alvalade a título de empréstimo com opção de compra num negócio que ficou praticamente concluído nos últimos dias com a deslocação de Miguel Ribeiro Teles e Rita Figueira (administradores da SAD) a Inglaterra.

Há muito que as conversações já decorriam entre o Sporting e o jogador, com este a assumir a vontade de vestir a camisola leonina e mostrando o desejo de estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões. Ribeiro Teles chegou ontem a Lisboa, remetendo-se ao silêncio, mas Record sabe que faltam apenas questões de pormenor para que o avançado seja apresentado como leão. Aliás, o facto de Rita Figueira (responsável pela área jurídica) ter permanecido em Inglaterra pode indiciar que está a resolver pormenores relacionados com o contrato do jogador.

Nome: Felipe Salvador Caicedo Corozo
Data de Nascimento:5 de Setembro de 1988

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Pgo8DabwXeA&feature=related[/youtube]

Ainda vai a tempo de ser inscrito para o 1º jogo com o Twente? :think:

Sim, se ainda hoje for inscrito para tal.

É sem duvida uma grande aquisição, a meu ver, para o ataque do Sporting Clube de Portugal.

Em basileia deu nas vistas, não conseguindo vingar em Inglaterra. É conhecido pela sua raça e entrega ao jogo o que falta um pouco no plantel do Sporting.

Fica agora a faltar um médio. :arrow:

PS: Que se junte aqui o meu topico a este´ :wink:

Este com um pé no ACmilan…será um belo reforço…

:offtopic:
espero mais um medio

O tempo dirá o quão acertada foi esta contratação.

Como disse anteriormente, pode ser que a força e robustez do jogador seja um bom complemento à mobilidade e técnica de Liedson na linha avançada. Liedson a baralhar os defesas, Caicedo a aguentar posições na linha avançada.

Mas também não deixa de ser desconcertante que 2 dias depois de Paulo Bento ter apontado imaturidade à equipa, venha um jogador de…20 anos. :inde:

No jornal O JOGO de hoje, Giovanni, ex-lamps, atribui nota 10 a Caicedo, afirmando também que irá deixar a sua marca em Portugal.
Forte pé esquerdo e pujança física são, segundo ele, as suas grandes armas.
Que posse integrar-se rapidamente e ser feliz!

Grande contratação. :clap:

Que a sua felicidade seja a minha também… :victory:

Força Caicedo!! :great: :clap: :clap:

Que possa mostar trabalho e possa ser o complemento ideal para o nosso 31, que esta dupla possa fazer muita moça, mas o postiga parte em vantagem…

Fala-se numa opcao de compra mas ninguem fala do valor…só dependendo deste “pormenor” é que posso avaliar se o negocio foi minimamente aceitavel. Desportivamente acho que o caicedo é um bom jogador , mas muito jovem para provocar impacto imediato na equipa.

Não tenho grandes esperanças para ele, do que já vi não me deixou propriamente entusiasmado, mas pode ser que seja uma solução válida.

mas o negocio ja foi confirmado por pessoas do clube? ou apenas vem nos jornais? so agora liguei o pc, estou um bocado atrasado nas noticias…

o problema é mesmo esse…o Caicedo caiu um pouco tarde em Alvalade

:arrow:

Vamos ver no que dá.

A vir Caicedo, tenho pena que não se tenha concretizado mais cedo.

Não o conheço, mas realmente tem um físico impressionante e não me parece nenhum tosco. Espero que seja útil. :slight_smile:

Alguem sabe o valor da opção de compra?