[center]FELIPE CAICEDO
[/center]
[i]Os leões garantiram o empréstimo por uma época de Felipe Caicedo, avançado do Manchester City de Inglaterra.
O Sporting garantiu o empréstimo de Felipe Caicedo, avançado do Manchester City de Inglaterra. O jovem equatoriano vai formar dupla com Liedson no ataque dos leões.
Caicedo é esperado em Lisboa nas próximas horas para ser inscrito na Liga dos Campeões, a tempo de jogar no próximo dia 29, na recepção dos leões ao Twente, na primeira mão do apuramento para o play-off da competição.[/i]
RR
[center]
QUEM É CAICEDO?[/center]
[center]Nome Felipe Salvador Caicedo Corozo
Nacionalidade Equador
Nascimento 1988-09-05 (20 anos)
Naturalidade Guayaquil - Equador
Posição Avançado
Altura 185 cm
Peso 78 kg
Clube Sporting (Empréstimo)
http://www.felipecaicedo20.com/[/center]
CAICEDO VISTO POR UM LEÃO:
Nuno Valente já foi adversário de Felipe Caicedo na Premier League. Um no Everton e outro no Manchester City.
O defesa português recorda as características do avançado que será o próximo reforço do Sporting: “É um jogador muito forte fisicamente. Vi-o a jogar duas a três vezes contra o Everton e pareceu-me ser um bom jogador. Penso que será uma boa aquisição”.
“É obvio que se vier para o Sporting tem que se adaptar, porque o futebol inglês é diferente do português. Não é fácil um jogador jogar em Inglaterra, e ele teve sucesso no Manchester City. Certamente que o Sporting tem referências sobre Caicedo e espero que o clube concretize esse objectivo. Seria um bom reforço para o Sporting”, refere.
Nuno Valente é um dos novos sócios do Sporting que foram apresentados em Rio Maior.
“Ao longo destes anos estive longe do Sporting, mas fui criado no Sporting. Tenho uma grande admiração pelo Sporting e pelas pessoas que trabalham lá. Quero dar o meu contributo para que o Sporting seja um clube ainda mais forte”, explica.
E VISTO POR UM lampião
O antigo jogador português João Manuel Pinto considera o jovem avançado equatoriano, reforço do Sporting, um jogador com muita qualidade e com grande margem de progressão.
João Manuel Pinto ao serviço do Sion defrontou algumas vezes Caicedo, quando este militava no Basileia, e por isso conhece bem este avançado.
O antigo jogador afirma que Caicedo tem características semelhantes às de Hulk: “É um jogador jovem com muitas qualidades e com um grande futuro à frente. Faz-me lembrar o Hulk quando chegou ao Porto. É um jogador pouco conhecido, mas é fisicamente muito forte e rápido, tem quase as mesmas características de Hulk”.
Como ponto negativo, João Manuel Pinto aponta o facto de Caicedo defender pouco: “Não é um jogador defensivo, mas também tem muito a ver com a escola dos clubes. Automaticamente quando entrar no Sporting irá mudar isso. Eu penso que ele se adaptará facilmente e poderá evoluir”.
[center]http://www.youtube.com/v/oek56PdYc3k&hl=pt-br&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00