Federação: Golos com a mão são válidos!

In Pasquim II

[b]Sporting viu o recurso que apresentou ainda devido à "mão de Ronny" ser-lhe negado pelo Conselho de Justiça da Federação.[/b] O caso termina assim depois da Liga também ter arquivado o processo movido pelos leões no final de Março.

Recorde-se que o clube de Alvalade queixava-se da derrota caseira (0-1) frente ao Paços de Ferreira, tendo sido Ronny o autor do tento…com a mão, algo que o próprio jogador chegou a reconhecer ter feito.

:o
Mas é que nem vale a pena o trabalho… >:D

Esta decisão é perfeitamente esperada.

Mais escandalosa (mas mesmo assim também esperada) foi a decisão do jogo Leiria-Sporting. Quando um ex árbitro internacional diz em directo para a TV que o Sporting tem razão em mandar repetir o jogo por erro técnico mas que, por uma questão de comodidade, a Liga não irá aceitar o recurso… acho que está tudo dito a respeito da podridão do nosso futebol!

É uma palhaçada, o futebol português é fraco e assim nunca evoluira… Sempre a mesma mer…, só se sabe ver para um lado.

esperado :boohoo:

muita coisa tem de mudar em Portugal para isto andar para a frente

Não é normal mudarem-se erros técnicos dos árbitros. Se o árbitro tivesse dito uma barbaridade do género “Ah e tal, pensei que também se podiam marcar golos com a mão”, isso deixava de ser um “erro técnico” e passava a chamar-se “erro de facto” (acho que é assim - os entendido que me corrijam se for necessário). Nesse caso, então o Conselho de Arbitragem teria de mandar repetir o jogo.
Agora, no caso do Ronny, e por muito chateados que estejamos com essa decisão, nenhum Conselho de Arbitragem vai mudar essa decisão.

É como aquela bola que há 2 anos o Ricardo defendeu dentro da baliza. Se o fiscal de linha tivesse colocado no relatório “Não marquei golo porque a bola não bateu no chão”, então a equipa adversária poderia protestar o jogo e ser-lhe-ia dada razão. Como o fiscal de linha provavelmente escreveu no relatório “na posição onde me encontrava não vi a bola dentro da baliza”, então não há nada a reclamar.

dmalmeida, com a quantidade de erros “tecnicos” que acontece em Portugal,ou a muita incompetencia,desconcentraçao ou :whistle:…

de qualquer maneira acho que deviam se mexer:

profissionalizaçao de arbitos e tecnologia para os ajudar jaaaaaaaaaa

Esta nem foi o pior, o pior foi mesmo a expulsão do Liedson (correcta) e o cartão amarelo ao jogador do Leiria? (era o Leiria?)

O Liedson agride o jogador adversário e o arbitro juiz de linha avisa o arbitro da partida que isso se tinha sucedido, conforme mandam as regras o arbitro tratando-se de uma agressão dá-lhe um cartão vermelho.

O jogador do Leiria mal sentiu o toque e ficou pregado ao relvado, saindo do mesmo através de assistência médica. Nunca em momento algum o jogador do Leiria fala com o arbitro.

Quando volta ao desafio, inexplicavelmente leva um cartão amarelo. Consta no relatório do senhor arbitro, que foram palavras do jogador do Leiria, e aqui surge a palhaçada:

1º - As imagens da Sporttv provam que em momento algum, o arbitro e o jogador falaram.
2º - O jogador ia protestar o quê? O vermelho ao Liedson? Tou mesmo a ver “Voce é um palhaço, deu um vermelho ao Liedson cabrão? Não se vê logo que ele só merecia amarelo?”

O Sporting protestou o jogo logo após o jogo acabar e O ARBITRO MENTIU NO RELATÓRIO.

As imagens da Sporttv provam que o jogador e o arbitro não falam em momento algum.

Aí tens toda a razão, barbosa.

Ou existe erro de facto, ou o árbitro adulterou o relatório. Não há mais nenhuma hipótese.

O Sporting não perde o campeonato com o golo de Ronny.
Perdemos o campeano no Beira-Mar - SCP (3-3) falta de concentração na 95’, o no SCP-Aves (0-0) jogo fraquinho contra o 16° classificado…

O erro técnico não é esse Barbosa.

O erro tecnico deve-se a mostrar vermelho a Liedson por agressão e depois recomeçar o jogo com um pontapé de baliza, quando pel a logica teria que ser livre contra o SCP.

Isto leva apenas a acreditar que ele viu o penalty sobre o levezinho, não marcou, mas resolveu expulsa-lo por responder a entrada dura do jogador do Leiria, a seguir marca pontapé de baliza quando Liedson nem toca na bola por ultimo…

o Incy tem razao, foi esse o argumento que o SCP utilizou na sua defesa.

No jogo com o Paços o Jorge Coroado tb “viu” um erro tecnico muito parecido com o de Leiria, em que e’ marcada uma falta na area do Paços e posteriormente o arbitro assinala pontape-de-baliza.

Sim, sei o que estás a falar mas lembro-me que ficamos todos à espera do relatório do árbitro para se poderem tirar conclusões sobre o absurdo cartão amarelo que ele deu ao jogador do Leiria. Inclusivamente, entrevistaram o jogodar que mentindo afirmou que tinha lançado palavras ao arbitro quando as imagens da Sporttv comprovam exactamente o contrário.

Ele mostra um cartão amarelo por alegadas palavras e as imagens televisivas comprovam que nunca trocaram palavras, se isto não é erro técnico, é o quê?

Não me digam que já se pode dar amarelos só porque apetece…já estivemos mais longe. :inde:

barbosa, a palavra de um arbitro vale muito… portanto se ele diz que foi por palavras, e’ isso que a comissao disciplinar leva em conta.

O Rui Jorge foi expulso no campo do Boavista por palavras pelo Bruno Paixao, qdo as imagens da SportTV mostram que o Rui Jorge nem abriu a boca. Portanto sim, um arbitro dá os cartoes que lhes apetece.

Eu sei, e o problema é esse.

Na altura critiquei o Sporting nesta tomada de decisão de aceitar o relatório deste vagabundo que mentiu no seu proprio relatorio do jogo. As imagens televisivas comprovavam que nunca tinham entrado em contacto, por isso, ficamos parados porquê, se tinhamos provas? É que nem com provas fazemos nada.

Sinceramente fiquei bastante revoltado com a situacao que o Barbosa está a descrever uma vez que os nossos dirigentes reclamaram por um erro tecnico de um preciosismo extremo (ate parece que queriam perder) que facilmente era explicado por a falta ter sido um pouco ao lado da marca de pontape de baliza e a questao ficava resolvida , quando a extrema gravidade da situacao foi o arbitro principal pura e simplesmente ter mentido no relatorio do arbitro (as imagens nao mostram em momento algum uma troca de palavras entre arbitro e rossato antes de sair de campo , e logo apos a sua reentrada este é imediatamente amarelado , o que leva a concluir que algo se tivesse passado era ANTES da sua saida de campo).

PS- Duarte Gomes ontem mostrou de novo a falta de qualidade técnica que a maioria dos nossos arbitros padece.

Todos vós tem razão nestes assuntos…mas não estava à espera de decisão diferente…

Agora o que sinto, até pelas vendas que estão a fazer e pelas compras que já fez, que o FCporto já está a preparar-se para o que aí vem:

Descida de Divisão.

Nesse Dia Tenho que Agradecer com todas as minhas Forças ao Presidente Dias da Cunha por ter lutado sozinho contra o que todos já sabiam, mas que ninguém fazia nada enem sequer acreditava…pois era, o Famoso Sistema…Até dentro do SPORTING duvidaram e foram injustos…mas em frente…

Quanto ao cabrão do Orelhas que tenta agora (a)parecer que está a fazer alguma coisa, também devia ir dentro e o seu slbenficagay ir para à segunda pois na altura em que o “pito dourado” começou a mexer e foi investigado ( o trabalho agora é dos tribunais), preferiu roer a corda no manifesto (também nunca nos deviamos aliar a merda…foi um erro do Dias da Cunha, verdade seja dita), e para vender kit´s comprou um campeonato o qual para mim será sempre conhecido como o “Campeonato da Veigarice”.
Vi o Fcporco ganhar muitos campeonatos duvidosos mas este do slbenficagay foi um escandalo (quem pagou a factura foi o Peseiro)…agora façam as contas sem o “campeonato da Veigarice” e vejam bem que muito brevemente o recorde do FCporto de 19 épocas sem ganhar seria batido pelo slbenficagay… E assim mais uma vez se muda a história…é como nascer em 1908 e fazer 100 anos em 2004…

Por estas e por outras é que

E CADA VEZ EU GOSTO MAIS
LALALALALA
SPORTING GOSTO TANTO
SPORTING GOSTO TANTO
SPORTING GOSTO TAAAANTO

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
18.525

SPORTING SEMPRE 10RGULH0

Penso que nao podia estar mais de acordo!!
So tenho pena e de ver os nossos dirigentes calados, e ao ficarem calados estao a dar razao ao presidente do slb, e nao tardara muito os louros vao direitinhos para o benfica , O GRANDE RESPONSAVEL PELA TRANSPARENCIA DO FUTEBOL PORTUGUES, quando toda a gente sabe que o Dr Dias da Cunha sempre foi quem mais lutou pela justica no futebol portuges.
E precisamente por isto que quando ouco o Vieira falar na tv sobre o apito dourado fico revoltado, porque ele sabe muito bem que o benfica tem muito mais adeptos e obviamente , que ao falar tanto do apito dourado se houver justica o benfica ira ficar como o grande responsavel pela limpeza do futebol portugues!
Que nao tenham duvidas disto o benfica ira ser considerado o grande responsavel pela limpeza do futebol portuges, eu ja ouvi da boca de benfiquistas que o Dias da cunha sabia de tudo o que se passava porque queria tirar tambem partido do sistema so que nunca conseguio, ora portanto a avaliar por estas declaracoes so posso concluir , que nenhum benfiquista considera que o sporting e dos 3 o menos beneficiado, mas muito menos!!
POr outro lado e para terminar penso que os dirigentes do sporting estao calados , e deixam o protagonismo todo para o viera , porque infelizmente, sao os tais que nunca acerditaram nele (DIAS DA CUNHA)e agora so para nao lhe reconhecerem merito , preferem que o protagonismo va inteirinho para o Viera!!