[size=15pt]Pedida a descida do Marítimo em causa o "caso Kléber"[/size]A FC Porto, Futebol SAD, apresentou ao Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma “participação disciplinar” contra o Marítimo, pedindo a descida de divisão dos insulares.
De acordo com um documento a que a agência Lusa teve acesso, o FC Porto queixa-se à FPF do facto de o clube insular, que terminou o último campeonato da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no quinto lugar, ter recorrido para os tribunais comuns no “caso Kléber”.
Os dragões requerem a instauração de um “inquérito com vista ao apuramento da verdade material e da eventual violação, por parte da Marítimo da Madeira – Futebol SAD, do artigo 64.º do Regulamento Disciplinar da LPFP”.
Segundo o artigo 64.º, “o clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão”.
Os factos têm origem em Maio de 2011, quando o Marítimo denunciou o FC Porto à Comissão Disciplinar da LPFP, “com fundamento em alegado aliciamento do então seu jogador Kléber”, tendo esta ordenado a abertura de processo de inquérito.
Então, o Acórdão do Plenário decidiu pelo arquivamento do processo, “por considerar que os factos provados não indiciavam a prática de qualquer delito disciplinar, sendo insuscetível de determinar a aplicação de qualquer sanção disciplinar”.
Depois, e ainda de acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, o Marítimo “interpôs recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, concluindo pela revogação da deliberação de arquivamento”, tendo o CJ “confirmado a decisão da Comissão Disciplinar da LPFP”.
Face a esta nova contrariedade, o Marítimo intentou, a 30 de novembro de 2011, uma “ação administrativa especial de anulação de decisão e condenação à prática de ato devido, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal contra o CJ da FPF”.
Ora, de acordo com o que alega o FC Porto, “é manifesto que em causa (…) está a discussão de uma matéria relativa a um eventual ilícito disciplinar decorrente da aplicação de um regulamento da LPFP e que diz diretamente respeito às regras de organização da competição, para cujo conhecimento e sindicância são apenas competentes as instâncias desportivas e já não as judiciais, designadamente, o contencioso administrativo”.
Trata-se de uma matéria “eminentemente desportiva”, semelhante, de acordo com o que alegam os portistas no documento a que a Lusa teve acesso, ao Acórdão do Conselho de Justiça no “caso Mateus”, que custou a descida de divisão ao Gil Vicente, em 2006/2007.
In Record
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=757577
Não percebi o título: Champions League ainda possivel, porquê?
Se for anulada a participação do Maritimo nesta liga, o Sporting passa para o 3º Lugar por troca com o Braga.
Mas são retirados pontos ao SC Braga, é isso?!
Parece-me um bocado improvável, mesmo que o CS Marítimo desça…
Se o Marítimo for condenado, limita-se a descer de divisão, ponto final.
Não são retirados os pontos das equipas que pontuaram contra eles, que mantém a sua pontuação, porque não há desistência, mas sim uma penalização.
:arrow: Precisamente o que eu pensava! :great:
Sim MGTS,
Se a classificação da Liga for reformulada sem a participação do Maritimo, o Sporting passa para 3º.
Acho um bocado improvavel, mas nunca se sabe.
Edit: Pelos vistos falso alarme, dado que ocorria uma penalização e os resultados contarim na mesma.
O Maritimo não vai descer, isso é garantido.Se tal acontecesse por esse motivo invocado seria o fim do futebol Portugues.
Não foi o que aconteceu ao Gil Vicente no caso Mateus.
Mas não vai haver reformulação nenhuma.
-
pq o Maritimo nao vai descer. Se for preciso metem recursos e só lá pra 2020 é que isto está despachado.
-
pq, mesmo que desçam, ninguem vai tirar pontos a ninguem
Vi agora a classificação de 2005/2006, na qual ocorreu materia semelhante com o Gil Vicente, e a descida do Gil foi administrativa, sem alteração da tabela classificativa.
Faço desde já aqui um mea culpa por ter aberto este topico :-.
Nao haverà espaço num outro topico para meter isto !?
Este titulo é lindo. Mais irónico não podia ser. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Como é que os corruptos do norte têm SEQUER coragem e a lata de pedir a descida de quem quer que seja?
Não há mesmo vergonha nenhuma na cara destes ladrões, na 2ª distrital devia tar isso sim esses gatunos que passaram os últimos 30 anos a ROUBAR, enganar e FALSEAR resultados, arbitragens e afins…
O Maritimo é o alvo a abater porque já se percebeu que o seu presidente não gosta muito do Porto e tudo faz para os lixar, algo que deveria TODOS os clubes fazer também…
[size=10pt][b]Carlos Pereira não quer perder tempo com FC Porto[/b][/size]O presidente do Marítimo recusou-se a comentar a decisão da direção do FC Porto, que apresentou junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma participação disciplinar em que pede a descida de divisão do clube madeirense por ter recorrido a instâncias civis sobre o «Caso Kléber».
«Nem me digno a perder tempo a comentar esse caso, não estou para perder tempo com isso», disse Carlos Pereira a A BOLA.
Entretanto fonte ligada ao gabinete jurídico do Marítimo recusou comparações entre esta situação e o caso Mateus, que ditou a descida de divisão do Gil Vicente e classificou esta situação de «brincadeira de mau gosto», por não haver
qualquer comparação com o caso Mateus. «Enquanto o Gil Vicente recorreu diretamente a instâncias civis, o Marítimo, no caso do Kléber, esgotou todas as instâncias desportivas, antes de recorrer às civis, na defesa dos seus interesses», disse a fonte, que acrescentou que «só depois de se tentar tudo é que intentou um pedido de anulação de uma decisão do Conselho de Justiça».Lembrou, até, que do lado do Porto já ocorreu algo de semelhante: «O que o Marítimo fez foi, nem mais nem menos, o que o FC Porto também fez quando recorreu da perda dos seis pontos depois do Processo Apito Dourado. E o tribunal até viria a dar-lhe razão».
Gosto deste Carlos Pereira, haja 1 Presidente de 1 clube com eles no sítio para afrontar o sistema e os gatunos do norte
isso é tudo muito giro mas não vai dar em nada.
E ja agora, tópico errado.
Primeiro não consigo perceber como foi criado um tópico com o nome dos porcos corruptos no FORUM SCP! Peço desculpa, mas esses ladrões não deveriam ter aqui o nome sequer, respeito quem o fez, mas sinto vergonha de ver o nome de quem tanto rouba desde 1982 o Sporting Clube de Portugal.
Depois como é que é possível, esses porcos corruptos terem a coragem de pedir a descida do Marítimo quando lhe roubarem praticamente o jogador, todos sabemos da história suja á volta de Kleber, todos só não sabe quem não quis ler ou não esteve atento.
O nosso pais não tem mesmo vergonha nenhuma, esses gatunos passam 30 anos a roubar tudo e todos a prejudicar forte e feio o futebol Português que não passa de uma vergonhosa corrupção a todos os níveis. Roubam jogadores, falseiam resultados, são apanhados nas escutas, os apanha bolas marcam golos por eles, tem direito a novas regras nos atrasos aos guarda-redes, tem Paulas oferecendo muita e muita fruta, cor de café ou leite e ainda tem queixas.
O Marítimo tem uma enorme sorte em ser da Madeira, porque se fosse do continente há muito tempo que estava na segunda quem se mete com esses enormes porcos corruptos vai lá parar, através de todos os corruptos que fazem parte do POLVO que continua vivo e enquanto o velho porco durar o futebol Português é uma autêntica vergonha e enorme mentira.
O que o presidente do Marítimo fez deveriam fazer todos enfrentar essa cambada de cães corruptos.
Sentiria vergonha que o Sporting Clube de Portugal fosse á liga dos campeões através da corrupção feita por esses porcos corruptos que conseguiram praticamente roubar um jogador ao Maritimo e ainda ver ser-lhes dada razão corruptamente pois não a terão de outra forma.
FORÇA Presidente Carlos Pereira não tenha medo desses CORRUPTOS.
Grande post, caro Rui!
É incrível o que esta besta consegue e pode fazer em Portugal. Sinto ódio quando ele fala na televisão como se tudo girasse à sua volta, sinto nojo quando passa para o centro das atenções pelos “30 anos de carreira” e de dirigente com mais títulos no mundo. :sick: :menos:
Era o que mais faltava o Marítimo descer de divisão só porque o Carlos Pererira não gosta do Pinto da Costa e é dos únicos(tal como o LFV (nem o Godinho nem outro dirigente do Sporting faz frente)) a lhe fazerem frente.
Acredito que um dia esses corruptos estarão nas regionais e ninguém se lembrará deles.
TiagoLeao494,
Obrigado, mas realmente até me mete nojo que ninguém tenha a coragem no futebol corrupto Português de conseguir expor toda a verdade de uma vez por todas, foi o Chaves o Sporting de Farense, o Boavista e tantos outros que esses porcos corruptos arrastam para a lama e ninguém faz nada.
Certo é que estou convicto que desta vez mamam grosso, porque o Alberto João Jardim não deixará nunca que arrastem o seu Marítimo para o lodo que esses porcos querem, ladrões roubam jogadores a todos os clubes, pressionando estes com as descidas de divisão e mesmo assim nunca estão bem, que clube altamente corrupto e nojento.
Só espero que exista um dia em Portugal alguém com a coragem que existiu em Itália onde os corruptos Milão e Juventus pagaram por todo o mal que fizeram ao futebol Italiano tal como aqui esses corruptos fazem ao futebol Português. :great:
Sempre pelos canos de esgoto e nunca pela verdade desportiva, já não basta roubar forte como roubam todos os anos. VERGONHA!
Tenham vergonha porcos corruptos. :cartao:
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=64799
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/maritimo/interior.aspx?content_id=757676
Meterem-se com o Pintinho, agora olha. É vida.
Se o Marítimo desce por causa disto, é mais uma prova que nesta liga vale tudo, inclusivé trocares os papéis de vítima e culpado.
Siga :arrow: