Apesar das vitórias desportivas recentes, o FC Porto tem menos sócios que o Sporting. Cerca de 83 mil, enquanto o Sporting ronda os 90 mil. Só que, enquanto o Sporting vai lentamente subindo o número de associados, sem grandes êxitos desportivos, nem campanhas de promoção (está prevista começar uma brevemente), o Porto mesmo com vitórias na Champions, na Liga nacional, e campanhas promocionais, perdeu cerca de 2500 sócios só no último ano. Imagine-se a debandada quando a hegemonia pintista acabar… :twisted:
É por estas e por outras que eu digo que há um enorme potencial sportinguista por explorar, porque se quase sem vitórias somos grandes, e MAIORES que os andrades, imagine-se o que seria se este clube ganhasse tão só metade dos títulos que o Porto tem vencido. Quem nos agarrava?
sempre fomos maioress que os andrades,e que os lamps tambem,não é o numero de sócios ou titulos conquistados no futebol sénior ue me fazem pensar o contrário…
Mas a questão que se coloca é a de quantos pagantes tem o FCP e quantos tem o SCP. E quando foi feita a ultima revisão de um e de outro. Acho que aí o FCP terá mais sócios pagantes, e uma numeração mais actualizada. Julgo que o Sporting não terá mais de 30.000, 40.000 sócios pagantes. O que não deixa de ser péssimo dado o potencial que temos.
No Sporting só há uma categoria isenta, que é a familiar. Passa-se o mesmo nos outros clubes, embora com outro nome. Referes-te a sócios efectivos, não é? Esses são os que têm mais de 18 anos e não estão reformados, pagando por isso a quota máxima. Não sei dizer se o Porto tem mais sócios efectivos que o Sporting, nem qual a estrutura etária dos que não são efectivos, porque entre estes há reformados e jovens com idade inferior a 18 anos. O que sei é que o Porto tem quotas mais baratas que Sporting e Benfica, e mesmo com títulos e campanhas promocionais baixou o número de sócios.