É para ganhar por todas as razões.
Para prestigio do Sporting
Para os jogadores ganharem confiança
Pelo dinheiro da vitória.
Não penso noutra coisa que não seja a vitória 2-0
a vitoria e’ a unica coisa admissivel neste jogo, qualquer coisa abaixo disso sera’ uma completa vergonha. O Basileia e’ a pior equipe da champions league, foi goleada pelo barça em casa e levou dois do Shaktar.
Chamem-me de louco , mas para este jogo dava minutos a vários jogadores que pouco ou nada têm jogado e ainda aos que recuperaram de lesão recentemente e tendo isso em conta , punha em campo um XI assim:
Parece-me uma equipa que em dia bom dá mais do que garantias suficientes para ganhar o jogo .
Quanto ao jogo propriamente dito … obviamente que só a vitória se aceita … e acredito num 0-3 .
[hr]
Mais a sério … a equipa não deverá fugir muito disto :
Este jogo seria uma boa oportunidade para fazer certas “experiências” a pensar no futuro sem deixar de lado o presente (600 mil).
Na baliza, Tiago ou Batista serão as escolhas, até porque o Rui está castigado.
Na defesa, Pereirinha e Carriço seriam titulares. Não tiveram tantos jogos assim para se dizer que estejam muito cansados e sempre ganham calos nos pés, ou por outras palavras, experiência e rotina.
O central colocaria o Caneira, para Polga descansar e Ronny poderia ser opção na esquerda, deixando de fora Grimi para que este recupere com calma as suas mazelas. Se tiver a 100%, então poderia ser titular, para ganhar ritmo.
No meio campo, veria com bons olhos a inclusão de Adrien no lugar do apagado Veloso. Rochemback e Moutinho poderiam ser titulares num quarteto ainda constituído por Vukcevic, que daria um merecido descanso ao russo.
Na frente, Derlei e Djaló poderiam dar um perninha, substituindo um dos habituais titulares.
Julgo que não ficaríamos tão fracos como tendo o Pedro Silva e o Tiui, misturados com outros jogadores menos utilizados (a sua entrada em campo poderia ser uma realidade se o jogo assim o permitisse) e teríamos equipa mais do que suficiente para bater o Basileia.
Acho que seria um erro colocar os 11 habituais titulares só por 600 mil. Não que a quantia não seja boa, porque é, mas existem erros que podem custar caro. No entanto não sou apologista de alterar uma equipa inteira, pois entra em choque com a ideia que tenho de “rotação”.