Sei que pode parecer que criei o tópico do nada mas ao longo dos últimos meses várias vezes dei por mim a pensar em possíveis ideias inovadoras que pudessem fazer parte de um programa eleitoral para o nosso Sporting.
Gostava de ouvir outras ideias e de ouvir a opinião dos sportinguistas sobre as várias ideias possíveis.
Quiçá até ajudar um futuro candidato .
Da minha parte surgiram assim 3 ideias de maior relevo:
-
Esta ideia é baseada em algo que penso que já existe mas que tem muito potencial a explorar. Uma app onde se pode criar um perfil e associar uns vídeos de miúdos a jogar futebol, para evitar algum spam poderia ser necessário autenticação via n° de sócio. A app teria ligação ao departamento de scouting da formação e a ideia seria facilitar a identificação de jovens talentos pelo país fora. Todos sabemos que por mais extensa que seja a rede de scouting é impossível assistir aos u10 de todos os concelhos quanto mais os outros escalões todos.
-
Um departamento de treino individualizado. Por aqui é um bocado por comparação ao absurdo, se existe treinador de GR porque não existe treinador de DC ou de PL ou de qualquer outra posição? Claro que continuaria a haver o treino clássico onde jogadores seriam “obrigados” a compreender também as outras posições mas quer dizer temos miúdos que fazem a formação toda a PL e não sabem técnica de cabeceamento… claro que podemos continuar eternamente à espera de um prodígio que tenha essa habilidade inata ou então podemos tentar ensinar-lhes. Eu pessoalmente gosto mais da 2° é menos aleatória!
-
Por fim uma verdadeira escola-academia Sporting. Confesso que não estou 100% a par do funcionamento das EAS mas a ideia é porque não levar a formação de atletas (futebol e restantes modalidades) a um novo nível? Seria uma espécie de Conservatório mas em vez da música seria o desporto o principal foco. Os alunos teriam as aulas normalíssimas mas depois teriam desporto extra-curricular. Todos sabemos que não é fácil levar os miúdos constantemente aos treinos muitas vezes a horas complicadas, porque não fazé-lo na própria escola depois das aulas. Seria um projecto com um investimento avultado mas se queremos estar na vanguarda temos de ser inovadores e investir ou não?