Faz hoje 30 anos

Que assassinaram John Lennon. :frowning:

Paz à sua alma. Neste dia, morreu boa parte da Música.

[center]
b[/b][/center]

Era puto mas lembro-me bem do impacto que teve este terrivel acto.
Paz á sua alma.

SL

Nunca cheguei a saber porque foi assassinado. ???

Creio que o gajo que o matou não bom da cabeça. Teoricamente matou-o porque o responsabilizava pelo fim dos Beatles.

Não creio que tenha sido isso. Caso fosse, teria sido a Yoko a ir de vela…

"Alegou que vozes o mandavam cometer o crime, o que fez muitos psiquiatras pensarem que poderia ser um caso de esquizofrenia. Ele tinha 27 anos e citou o romance “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger, como inspiração para o crime.

O livro trata da história de um adolescente revoltado. Chapman dizia identificar-se com o protagonista do livro, que odiava a falsidade, e desferiu cinco tiros acertando quatro nas costas de Lennon, porque o considerava um hipócrita, já que em suas músicas Lennon tratava de tristeza e pobreza, como se ele mesmo sofresse disso." - http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090407114502AA9CI0S

Vale o que vale, mas sempre é uma pista.

Realmente o 8 de Dezembro é uma data marcante em termos de efemérides musicais. James Douglas Morrison comemoraria 67 anos…

RESPECT JOHN LENNON!

E fez exactamente 6 anos que assassinaram Darrell Lance Abbott, mais conhecido como Diamond/Dimebag Darrell.

Guitarrista prodigioso e único, fundador dos Pantera, Darrell foi assassinado em pleno palco com vários tiros à queima-roupa, perante o horror de todo o público e banda incluindo o baterista seu irmão.

O assassino, Nathan Gale, ex-militar, ainda conseguiu matar mais outras 4 pessoas. Uma patrulha policial entrou imediatamente na sala de concertos.

Gale fez um refém. Enquanto isso, um sniper entrou pelas traseiras e com único tiro certeiro terminou com o que poderia ter sido uma tragédia ainda maior. O assassino ainda tinha mais 15 munições para disparar.

Após uma investigação, concluiu-se que o assassino sofria de esquizofrenia paranóide profunda e estava convencido que as bandas, por onde Darrell passou, conseguiam ler-lhe a mente e lhe roubavam os pensamentos e ideias.

Perderam-se 5 vidas e nenhuma tem mais valor que outra, mas quem viveu os anos 90 do heavy metal nunca esquecerá o que significou a época dos Pantera. Seis anos depois, dezenas de bandas e artistas de todo o mundo já prestaram o seu tributo.

[hr]

8 de Dezembro, data maldita na música. :frowning:

Como dedicatória, ponho aqui este vídeo de Setembro de 1991:

Pantera, AC/DC e Metallica actuaram num dos maiores concertos de sempre perante mais de 1,5 milhões de espectadores no campo de aviação de Tushino, Monsters of Rock’ 91 Tour Russia… a pedido de Gorbachev!!!

[youtube=600,400]http://www.youtube.com/watch?v=1lXXvUIEy2o[/youtube]

ROCK FUCKING FOREVER DARRELL!!!

O Monsters of Rock na Rússia era épico, aconselho verem o Harvester of sorrow dos Metallica.

Prefiro acreditar que este tipo de situações acontecem porque Deus quer montar uma banda do caraças. Dimebag, Lennon, Hendrix, The Rev, Randy Rhoads etc etc. Enfim, deve ser um must lá em cima! :mrgreen:

O que eu dava e não dava para lá estar!

:frowning:

Há uns que tiveram a sua culpa, é certo, como Jim Morrison, Freddy Mercury ou Michael Jackson mas só assim de cabeça e lembrando-me de guitarristas…

Elvis, George Harrison, Ronnie James Dio (doença prolongada), Stevie Ray Vaughan (acidente), Cliff Burton (acidente), Peter Steele (paragem cardíaca), Quorthon (misteriosamente durante o sono), Chuck Schuldiner (doença prolongada)…

And the list goes on. Acho que tens razão de certa maneira. Os melhores vão cedo.

O John Lennon morreu apenas 4 dias depois do Sá Carneiro, ambos de forma inesperada. Deve ter sido uma semana terrível para os apoiantes do PSD que fossem também fans dos Beatles…

E aqui a foto de John Lennon a dar um autografo ao seu assassino. Talvez a ultima foto dele em vida (não sei se é verdade).

J. Lennon foi para mim a maior figura da musica. Quer pelo seu génio, quer pela sua personalidade.

Mas quanto a figuras precocemente desaparecidas falta referir o antigo vocalista da minha banda preferida. Bon Scott. Que morreu também em 1980.

por coincidencia, o meu primo faz anos no dia do Sá Carneiro, e eu é no dia do Lenon…
(claro que invariavelmente todos os anos lá vem a conversa do…" faz hoje anso que morreu o Sá Carneiro")

Lá está a musica dos Iron Maiden:
“Only the good die young
All the evil seem to live forever”

Assim com 4 elementos penso que seria:

George Harrison - Guitarra Solo/Vocais
John Lennon - Guitarra Rítmo/ Vocais
Keith Moon/Bonham - Bateria
John Entwistle - Baixo

:xock:

Como banda, e não como melhores individualmente.