Faz hoje 13 anos.

Que nos sagrámos campeões, 17 anos depois!

https://www.wikisporting.com/index.php?title=2000-05-14 Salgueiros – SPORTING

https://www.wikisporting.com/index.php?title=http://www.wikisporting.com/index.php?title=1999/00

:’( :’( :’(

Dia épico - e os dias a seguir não foram menos espectaculares que o dia do título! Fui a Vidal Pinheiro com o meu pai! Lembro-me muito bem de como, já com o Sporting confirmado como campeão, não conseguia muito bem perceber o que se estava a passar! Iniciada a semana, fui para a escola todo vestido de verde e acompanhado de um urso do Sporting que coloquei sobre a minha mesa.

[url]Salgueiros 0-4 Sporting, 99/00 (jogo completo + reportagens) - YouTube

saudade! :’(

Ai ai… as saudades disto. Ainda tenho para ali o VHS com horas gravadas antes, durante e depois do jogo. Vídeo é que já não tenho, mas não interessa, é um tesouro. :mrgreen:

O dia mais importante e mais feliz da minha vida enquanto sportinguista. Único. :clap:

[url]Sporting - festa do titulo de 1999_2000 em todo o Pais - YouTube

[url]Sporting Campeão Nacional 2000 - YouTube

Já não me lembro de alguns mas assim por alto:

Nuno Santos, Duscher, Acosta, Quiroga, Mpenza, ???, Vidigal, Beto, Barbosa e Nelson

Kirovsky???, ???, ???, Schmeichel, Cesar Prates, ???, Edmilson, ???

Tonito, Bento, ???, ???, Iordanov, Rui Jorge, Bino, ???, Delfim

A foto não ajuda muito e a memória tb não.

Que dia lindo a primeira vez que vi o Sporting campeão. :dance:

[url]Sporting - Campeão Nacional 1999/2000 - YouTube

:offtopic: peço desculpa pelos links isolados…

13 anos … que saudades.

Esperemos não ter que ficar 17 novamente :’( :’( :’(

kirovski?? é o francesquinho pá!!!

aquilo é que era uma maquina a ir à linha e cruzar…

Pois realmente não tinha a certeza. Já não me lembrava do Italiano.

Foi aqui que me converti definitivamente ao Sporting.

Orgulho eterno! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Eina o Santamaria, não sei se ainda continua a ser o mais jovem jogador a jogar pelo Sporting. Na altura ia ser o nosso Maldini.

Robaina que? Desse não me lembrava nem que tivesse aqui a noite toda.

Os que faltam aí são o Vinicius , o Ayew , o Marcos , o Saber e o grande André Cruz.

Nuno Santos - Duscher - Acosta - Quiroga - Mpenza - Vinicius - Vidigal - Beto - Barbosa - Nelson

De Franceschi - :question: - Saber - Schmeichel - César Prates - Santamaria - Edmilson - Ayew

Tonito - Quim Berto - :question: - Hanuch - Yordanov - Rui Jorge - Bino - André Cruz - Delfim

A bold alguns que não sabias e alguem que tinhas errado :great:

Faltam-me 2… Robaina e Marcos né? Mas não consigo associar a cara ao nome :mrgreen:

[hr]

Foi o melhor dia da minha vida enquanto Sportinguista, nunca irei esquecer este dia!

Nuno Santos, Duscher, Acosta, Quiroga, Mpenza, vinicius, Vidigal, Beto, Barbosa e Nelson

KirovskyDe Franceschi, Marcos, Saber, Schmeichel, Cesar Prates, Santamaria, Edmilson, ayew

Tonito, QB sim senhora, Hanuch, Robaina?, Iordanov, Rui Jorge, Bino, André Cruz, Delfim

Foram nucleares as contratações de Janeiro. Nunca a reabertura do mercado foi tão importante na conquista de um título. O 2-0 ao Porto, em Alvalade, no melhor ambiente desportivo que eu alguma vez vivi (no dia em que foram postos à venda os bilhetes, a fila ia desde a bilheteira e dava a volta ao pavilhão do Sporting…). A chegada, errando o local de entrada, do autocarro do Porto a Alvalade, sendo rodeado por adeptos do Sporting (o Pinto da Costa fartou-se de se queixar a todos os que lhe davam ouvido, coitadinho…). Um ano excepcional. Depois, na Taça de Portugal (e pelo caminho limpámos, com uma pinta épica, o Benfica na Luz, uma ou duas semanas depois de lá termos ido empatar para o campeonato, embora tivéssemos jogado muito melhor que eles), o Jamor repleto de Sportinguistas, e os portistas só com direito a uma das superiores. O Jorge Costa e as faixas encomendadas…que foram devolvidas…

Quanto faltavam três semanas para terminar o campeonato, apercebi-me de que a possibilidade de o Sporting ser campeão era mais do que isso - houve sempre aquele receio de que, como acontecera antes, algo mal acontecesse e o sonho fosse, mais uma vez, destruído. Transformei-me numa espécie de fundamentalista do Sportinguismo. Ouvia, horas seguidas, a cassete da Marcha do Sporting para dar sorte ao clube.

Até me arrepio ao ler este tópico, ao ver estes videos…

Foi Brutal.

Não chorei neste dia, chorei 1 semana antes com o golo do Sabry… numa festa de aniversário, todos os adolescentes, eu o único Sportinguista e a pensar que ia gozar com todos aqueles lampiões… e perdemos. Foi a única vez que chorei pelo Sporting.

Na semana seguinte não houve lágrimas, houve alegria, festejo, foi BRUTAL!

:beer: