Faz... a imagem!

Ajudar… compensa! Ou talvez não! :mrgreen:

Existe um jogo, que é o “faz a legenda”: geralmente coloca-se uma imagem e o pessoal tem que tentar arranjar uma frase que encaixe no que a imagem transmite.

Eu quero precisamente o contrário: arranjo uma frase e preciso de uma imagem que se possa relacionar.

Isto seria um exercício fácil se as frases fossem “óbvias” e retratadas com total exactidão. Não é isso que pretendo (nem sequer se consegue). As frases são complexas e não possuem uma imagem que as definida de uma forma exacta. Leiam e pensem numa imagem, seja a primeira que vos ocorra, seja por alguma ligação que consigam estabelecer.

Convinha fazerem uma pequena explicação das imagens escolhidas.

Quem participar de forma correcta (ou seja, que o faça com real interesse em vez de colocar aqui “qualquer coisa” só para ter direito ao “prémio”), se estiver interessado, terei todo o gosto em fazer um avatar e uma signature.

A primeira frase é:

“A Democracia Imposta”

Minha participação

:inde:

Ou talvez esta:

Obrigado por participarem, mas pretendo algo ainda mais abstrato :great:

Algo que não esteja directamente ligado mas que indirectamente… também não o esteja. Complicado não é? :mrgreen:

As vossas imagens directamente não estão ligadas, até porque estamos perante uma frase sem uma imagem definida, mas estão relacionadas indirectamente:

Socialismo - Capitalismo - Nato - Fazem lembrar… governo/política. E democracia está "interligado!

Dou por exemplo a seguinte sugestão (foi a primeira coisa que veio-me à cabeça):

A primeira gosto. Impôr a democracia, é colocar limites à mesma. Colocar limites - restringir a um espaço. Restringir a um espaço - Prender. Prender… bola de ferro.

A segunda não é tanto abstracta mas sim photoshopada, mas vemos alguém a abrir/fechar uma boca.

Pretendo algo dentro deste género, pese embora aceite de tudo, apenas dou prioridade a este sentido de pensamento.

Se não perceberam o que expliquei… faço um desenho:

Sporting!

Podia colocar uma imagem do emblema, jogadores históricos, taças, fotos emblemáticas, etc. Mas em vez disso, poderia simplesmente colocar esta imagem:

O que “tem de Sporting”? Nada!

Mas vemos um grito. Faz-me lembrar superação, grito, força, ou um conjunto de sentimentos estranhos, mas extremamente fortes. Nada parece conseguir derrubar e tudo está cá dentro pronto a explodir a cada golo, a cada vitória, a cada momento de glória.

Andas inspirado… :mrgreen:

Escolhi esta pois por vezes a democracia faz-nos crer que temos liberdade de escolher o nosso próprio caminho, o chão onde pisamos… mas no fundo é uma liberdade aparente, vamos dar ao mesmo sítio…

Melhor? :mrgreen:

As minhas tentativas de ajuda:

Democracia :arrow: voto :arrow: imposto :arrow: boletim :arrow: urna preta

Está bem melhor dani, é esse o espirito :great: Aliás, o liberdade aparente foi muito bem jogado!

Hulk as tuas imagens são um pouco como as primeiras publicadas: não estão directamente ligadas, mas estão “indirectamente”, se me faço entender :great:

Ok, mas foi o que me apeteceu colocar. Não quero ganhar prémio nenhum, se não teria sido mais poético. Se bem que o tema proposto seja um pouco anti-clímax… e tudo isto seja um pouco vago. Qual é o teu objectivo? Já agora aqui vai mais uma…

Preparem-se para arte abstracta. Aqui vai o que eu sinto. :great:

Não entendas o que disse como uma crítica, apenas estava a explicar.

Por ser vago, é que gostaria de ver retratada a opinião “visual” de cada um, o lado poético, como dizes, perante certos desafios.

Isto é vago… propositadamente. Não é um desafio de evidências :great:

Como disse, todas as imagens são bem vindas!

Escolhi esta imagem porque acho que é isto que Sócrates e companhia fazem diariamente aos portugueses que vivem com menos de 2000 euros por mês. Enquanto estes ficam cada vez mais pobres, os ricos ficam mais ricos.
Isto é a forma como eu vejo.

PS: Acho que o homem está a tentar subir para cima do camelo mas essa é a única imagem que eu vi que pudesse mostrar o que eu sinto.

Ca vai a minha, foi a primeira coisa que me lembrei quando vi o topico. Se calhar é uma sugestao ridicula nao sei :think:


ford1.jpg