Farnerud é leão

Pois, então foi o MaisFutebol que se equivocou no vídeo e com isso eu também.

Não conheço o valor deste jogador mas espero que se torne uma mais valia. A ver vamos :wink:

O erro também foi meu… o Pontus é de facto mais velho que o seu irmão Alexander e não é de facto tão bom como o mais “pequeno”. Espero que não se enganem no homem.

O golo do youtube que foi postado é do Alexander Farnerud, que deverá ser irmão do Pontus Farnerud que é o que supostamente vem. Tendo em conta que Cácá compra pelo FM faria sentido contratar o Alexander porque o Pontus não é lá grande coisa :? mas enfim todos sabemos que as borlas têm muito peso...

Pelo que conheço do Farnerud ele é médio ofensivo polivalente, e não deverá ser trinco até porque era o número 10 no Estrasburgo. Vamos ver, primeiro se o contratámos mesmo, e depois o que vale…

Alexander no CM/FM era um bom jogador.

Segundo o Site Sporttal (19/6):

[i]"Farnerud bryter sitt kontrakt

Det verkar nu som om Pontus Farnerud och hans klubb Strasbourg har enats om att gå skilda vägar.
Rapporter från Frankrike säger nu att Pontus Farnerud skall ha kommit överens med sin klubb Strasbourg om att bryta sitt kontrakt som egentligen sträcker sig till 2009.

Anledningen lär vara att den svenske mittfältaren inte är så sugen på att spela sin fotboll i den franska andraligan, då Strasbourg åkte ur Ligue 1 i år.

Hans bror Alexander har redan lämnat klubben för spel i tyska Stuttgart."[/i]

Ok, pra quem tem dificuldades com o sueco, basicamente o que diz é que o Pontus e o Estrasburgo rescindiram contrato por acordo mútuo que o ligava até 2009. Aconteceu porque parece que o Pontus não queria jogar numa Liga inferior, já que o Estrasburgo desceu de divisão.

O seu irmão Alexander já rescindiu e deixou também o Estrasburgo para jogar no Estugarda.

Ou seja, parece que podemos mesmo levar com o Pontus, o que pode ser uma má notícia (embora existam alguns fãs inveterados do tipo).

As referências que tenho lido dele não me deixaram muito impressionado, temo que ele tenha sido escolhido apenas porque estava com o passe nas mãos, e a ser assim antes preferia ver dada uma oportunidade a umdos nossos miudos, mas vamos a ver, para já le ainda não foi apresentado e a conferência de imprensa marcada para as 11:00 onde seria feita a sua apresentação ainda não ocorreu, mas isso também seria para admirar uma conferência em Alvalade começar a horas, talvez esperem pelo 12:30, altura em que começa o noticiário desportivo na Antena 1.

Não conheço bem o jogador, devo tê-lo visto jogar um par de vezes pelo Mónaco. Tenho a ideia de que em jovem era muito promissor, e que estará a passar ao lado da carreira que se lhe antevia. O irmão é que parece ser de facto bastante bom (logo, vai para o Estugarda).

O que é engraçado é que, aos 26 anos, este jogador de nível aparentemente mediano/alto, que jogou meia dúzia de vezes pela selecção e vem de um relegado do campeonato francês, chega ao Sporting e é de longe o jogador com mais experiência de Liga dos Campeões do plantel (com 10 presenças…). Penso que isto diz bastante sobre as nossas carências nesta matéria e sobre o caminho que nos falta percorrer até termos uma equipa que dê garantias de não ser repetidamente aviada pelos tubarões europeus.

Vamos ver no que dá, mas face ao discurso de ambição e às promessas de investimento de Pipinho, sempre pensei (digo-o sem ironias) que, após a autorização para venda do património, a fasquia estivesse um pouco mais alta em termos de contratações. Pelo menos numa primeira fase, para enganar tolinhos.

Ja faz lembrar a uns anos…
Em vez de vir o EMILE veio o MBO !!!..de MPENZA´S falando

Ja faz lembrar a uns anos.... Em vez de vir o EMILE veio o MBO !!!....de MPENZA´S falando
E fomos Campeões com esses 3 reforços que vieram, mbo incluido.

Como já disse atrás, vir de um despromovido não é um grande cartão de visita, mas também não é garantia de falta de qualidade. Veja-se o Boka que era um grande jogador para nós caso o Caneira não fique. Apesar deste Farnerud ser efectivamente o elo mais fraco dos dois irmãos segundo parece, pode ser bom, mas não acredito muito nisso.

Estive a ler um fórum benfiquista agora, parece que à umas semanas atrás ele foi oferecido ao Benfica mas eles recusaram, era giro que se consegui-se impor no Sporting para eles ficarem com o galo de trem recusado o jogador, mas não sei, como disse o que tenho lido a seu respeito não me tem impressionado, vamos a ver.

[b]Estive a ler um fórum benfiquista[/b] agora, parece que à umas semanas atrás ele foi oferecido ao Benfica mas eles recusaram, era giro que se consegui-se impor no Sporting para eles ficarem com o galo de trem recusado o jogador, mas não sei, como disse o que tenho lido a seu respeito não me tem impressionado, vamos a ver.
Gabo-te a paciência.
Pronto, então vejam:

Se fosse assim »» http://www.youtube.com/watch?v=Yqp5ayxDpF0&search=farnerud ««

Mas que chapelada… :lol:

Pronto, já é oficial, acabou de ser apresentado agora em Alvalade, estou a ouvir na Antena 1.

Estive a ler um fórum benfiquista agora, parece que à umas semanas atrás ele foi oferecido ao Benfica mas eles recusaram, era giro que se consegui-se impor no Sporting para eles ficarem com o galo de trem recusado o jogador, mas não sei, como disse o que tenho lido a seu respeito não me tem impressionado, vamos a ver.
Como o Deco,ainda hoje choram por ele.
[b][size=20px]Sporting apresentou primeiro reforço: o sueco Farnerud[/size][/b]

O médio ofensivo «internacional» sueco Farnerud, primeiro reforço do Sporting para a próxima época, foi esta manhã apresentado em Alvalade. Segundo anunciou o director desportivo do Sporting, Farnerud será jogador do clube leonino durante as próximas três temporadas.

O jogador, de 26 anos, que jogou no Mónaco ao lado de Costinha, e vem a custo zero do Estrasburgo, considera-se um jogador de «boa visão de jogo que tanto ataca como defende», mostra-se feliz «por representar um clube que está na Liga dos Campeões e possui excelentes estruturas para se trabalhar com destaque para a Academia».

Sobre a situação de Caneira, disse Carlos Freitas: «Se o jogador sair do Valência continuará a jogar pelo Sporting. Ele tem contrato até 2011 com o clube espanhol».

Quanto ao anunciado interesse do Sporting no avançado mexicano Fonseca, Carlos Freitas não confirma a notícia posta a circular ontem à noite.

in abolaonline

" "Estou muito contente por jogar na Liga dos Campeões. Disputar a Liga dos Campeões é um sonho. O Sporting é um clube que luta pelos primeiros lugares do campeonato, que pode chegar ao título. O Sporting pratica bom futebol e tem uma excelente academia para jogadores jovens, sinal que mostra preocupação com o futuro”, disse o primeiro reforço do Sporting para 2006/2007, o sueco Pontus Farnerud, há poucos instantes na sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

O nórdico garantiu que o Sporting, na Suécia, “é conhecido e todos sabem que é um grande clube”

O médio, que tem um amigo português, revelou ainda, e mais uma vez, o seu enorme desejo de alinhar na liga milionária: “Este ano, na Liga dos Campeões, vamos mostrar o nosso bom futebol. No AS Mónaco era um dos melhores amigos do Costinha, mas ainda não tive oportunidade de falar com ele sobre a minha vinda para Portugal.

Questionado sobre a grandeza do Sporting, Pontus Farnerud elogiou a massa associativa leonina: “Sei que os adeptos seguem muito a equipa e que são muito exigentes. São os melhores adeptos de Portugal e uns dos melhores da Europa. O treinador? Já falei com Paulo Bento, mas a conversa foi curta.

No que diz respeito às suas características, Pontus mostrou que o segredo é a alma do negócio: “As minhas qualidades, ambição, passe rápido a desmarcar companheiros da frente. Tanto posso defender como atacar. Tenho mais qualidades, mas não gosto de as revelar em público.”

Farnerud chega a Alvalade a custo zero, tendo rubricado um contrato válido por três temporadas. Ficam a faltar três reforços para Paulo Bento."
@sportugal.pt

E pronto ja temos a nossa primeira contrataçao sinceramente por tudo o que tenho lido e ouvido nao me parece um grande jogador mas nao gosto de julgar os jogadores sem os nunca ter visto jogar.Um jogador com experiencia na Liga dos Campeoes,ou muito me engano ou penso que este foi o principal motivo da contrataçao.

Desejo-lhe sorte e que de o seu maximo no Sporting,para podermos dar mais um desgosto aos lamps.

Eh eh eh! Sem dúvida um intérprete de luxo da equipa maravilha que o contorcionista Pipinho prometeu formar para atacar a CL.
Boa, oh mão-de-gelatina!!!
Este ano vou ser criterioso com o meu $$$. Só compro a gamebox se me apresentarem razões para ir a Alvalade. No funny no money!!

Agora é que é… agora é que vamos gastar os tais milhões de €€€€ da venda de património em jogadores para atacar a LC! :!:

Ora, pra comecar nem está mal… 0000000.00 MILHÕES DE €€€€€€€€ por Pontus Farnerud, um jogador que nenhum sueco coloca como titular sequer da Seleccão Sueca. Um jogador que não é um 10, talvez um médio que sabe transportar a bola, mas que também não é lá muito de corridas. De resto, inferior ao seu irmão Alexander, esse que ainda pode evoluir porque ainda falta algum tempo pra chegar aos 26. Mas já jogou na Selecão sueca antes de 2002 e aqueceu o banco do Mónaco, especialmente nos jogos importantes e jogou mal pra caramba na última época no Estrasburgo.

Eu diria até que é uma verdadeira pérola e que estes investimentos de custo ZERO só se tornam possíveis devido aos fantásticos milhões que comecaram a entrar devido à venda de Património.

E se o jogador se tornar uma mais valia, atacarão Carlos Freitas, Soares Franco ou assim?

Fica a questão.