Farnerud é leão

PONTUS FARNERUD, 26 anos, médio internacional sueco, ex-Estrasburgo, é hoje apresentado como primeiro reforço do Sporting para 2006/07. Jogador de vasta experiência, o número 8 sueco chega a Alvalade a custo zero. Pontus Farnerud chegou na segunda-feira a acordo com os dirigentes do Estrasburgo para se desvincular do clube francês, despromovido na última época, e rapidamente os responsáveis leoninos o convidaram para se deslocar à capital portuguesa para negociar um novo contrato e conhecer a realidade do clube e da cidade de Lisboa. A viagem do internacional sueco para a capital portuguesa foi preparada pelos dirigentes do Sporting no máximo segredo, com o jogador a ficar alojado num hotel bem perto do Estádio José Alvalade, em clima de total sigilo. Farnerud tinha em carteira convites de outros clubes, entre os quais os holandeses do Feyenoord, mas os argumentos desportivos do Sporting (possibilidade de lutar por títulos e jogar a Liga dos Campeões) convenceram-no, pelo que ficará em Alvalade nas próximas temporadas. O sueco voltará, assim, a actuar na Liga dos Campeões, competição na qual já actuou em 10 ocasiões ao serviço do Mónaco, marcando dois golos na competição. Nascido em Helsingborg, terra do antigo ponta-de-lança benfiquista Mats Magnusson, Pontus Farenud estreou-se na primeira divisão sueca com apenas 17 anos, ao serviço do Landskrona. O Mónaco cedo se mostrou atento às suas qualidades e contratou-o aos 19. Passou cinco épocas na formação monegasca, e em 2003/04 foi cedido ao Estrasburgo. Regressou ao Mónaco mas apenas por uma temporada, pois no final dessa época o contrato terminou e foi contratado em definitivo pelo Estrasburgo. A última época correu-lhe bem a nível individual, mas a descida de divisão do Estrasburgo, clube com o qual tinha contrato até 2009, levou a que chegasse a acordo para a rescisão de contrato. Farnerud é, assim, o primeiro reforço dos leões.

Fonte: ABola

A Fonte… a fonte… :roll:
Já deste conta do que fizeste? Pecado!!!
Agora, meu caro, prepara-te para pagar as cervejolas ao pessoal… :smiley:

Para mim Carlsberg. 8)

Para mim pode ser o que ele quiser, desde que seja gelada… :smiley:

Parece que é verdade. Os últimos 4 dias foram de negócios em Lisboa no maior secretismo, numa “operação” complexa segundo a Tsf.

Hoje vai ser apresentado o 1º reforço para a época 2006/2007 às 11h segundo a mesma rádio.


Vejam aqui mais sobre ele » http://www.lequipe.fr/Football/FootballFicheJoueur6834.html

Vamos lá ver …[/img]

Pois é, mas tenham atenção à tarde de hoje.

Não me parece que a fonte esteja errada. A ver vamos :wink:

Parece que é verdade. Os últimos 4 dias foram de negócios em Lisboa no maior secretismo, numa "operação" complexa segundo a Tsf.

Hoje vai ser apresentado o 1º reforço para a época 2006/2007 às 11h segundo a mesma rádio.

Vamos lá ver …

Exactamente e assim sendo elogio a inteligência do Sporting em negociar com este tipo de secretismo. Já agora, alguém o conhece? Que opinião têem dele?

Segundo o meu pai que esta a trabalhar no monaco onde este jogador ja por la andou … E um bom jogador com alguns pormenores de classe mas que nunca se consegiu impor totalmente como primeira escolha dai ter sido emprestado ao estrarburgo e depois mesmo vendido para la …

A ver vamos …

sinceramente não o conheço. vi-o jogar 1 vez na vida creio. Na notícia está referenciado como medio ofensivo, no entanto no site do estrasburgo a sua posição de referência é a de Médio defensivo… se assim for, deve ser este o trinco que P. Bento procurava. Que tenha toda a sorte do mundo com esta bela camisola leonina :smiley: - com muito sucesso!

http://www.racingstub.com/page.php?page=joueur&id=134

e já agora um blog françês que lhe é dedicado:

http://pfarnerud67140.skyblog.com

vamos lá ver o que sai daqui!

toda a sorte para ele

Não acredito nesta notícia pelas razões que passo a enumerar:
-Não está em litígio com o seu clube
-Não é brasileiro
-Não é representado pelo Veloz
-Não saiu naquele site
-E principalmente porque o único pasquim que fala nisso é “a borla”. Ora todos sabemos que o Cáca tem relações promíscuas é com os outros pasquins, ao ponto de ter arranjado um tacho para escrever sobre o Mundial num deles, portanto estas cachas vão ser servidas é ao “Record”

entretanto, depois de ler opiniões de adeptos do Strasbourg, fiquei com a ideia de que se trata de facto de um médio ofensivo, de excelente técnica que era um ídolo lá no clube, mas que sua pouco a camisola… tipo Pedro Barbosa ;)…

entretanto, depois de ler opiniões de adeptos do Strasbourg, fiquei com a ideia de que se trata de facto de um médio ofensivo, de excelente técnica que era um ídolo lá no clube, mas que sua pouco a camisola.... tipo Pedro Barbosa ;)...

Já me falaram que é um bom médio defensivo (rende mais aqui) e que tem características do Tiago. Eu sei que é um bocado contra senso mas se render como médio defensivo, todos sabemos quem pode ser o sacrificado não sabemos?

Ok, segundo a opinião dos suecos (que agora já percebo o que escrevem :mrgreen: ):

O Alexander Farnerud é um médio que tende a ser centro-ofensivo devido à sua técnica acima da média para os padrões suecos (o que não quer dizer que seja um Barbosa, porque a maioria dos suecos não são lá muito dotados tecnicamente).
Segundo parece, é um daqueles jogadores que divide opiniões entre os suecos… uns adoram-no e acham que o tipo devia estar como titular na Seleccão, outros não lhe acham grande piada e acham que o tipo não faz muito. No entanto, todos dizem que foi um daqueles jogadores jovens que passou ao lado de uma carreira de estrelato mundial, sobretudo por problemas de motivacão, de encaixe no esquema táctico e na mentalidade das equipas em que jogou.

No fundo, ninguém lhe nega qualidades, mas todos dizem que ele tem de se sentir motivado para trabalhar e evoluir e que em boas condicões físicas e sobretudo mentais, é um jogador bastante acima da média para qualquer equipa.

Pronto, então vejam:

Se fosse assim »» http://www.youtube.com/watch?v=Yqp5ayxDpF0&search=farnerud ««

Pelo que vi nesse golo, ele é esquerdino e tem de facto boa técnica. Este é daqueles casos de esperar para ver.

O golo do youtube que foi postado é do Alexander Farnerud, que deverá ser irmão do Pontus Farnerud que é o que supostamente vem. Tendo em conta que Cácá compra pelo FM faria sentido contratar o Alexander porque o Pontus não é lá grande coisa :? mas enfim todos sabemos que as borlas têm muito peso…

Pelo que conheço do Farnerud ele é médio ofensivo polivalente, e não deverá ser trinco até porque era o número 10 no Estrasburgo. Vamos ver, primeiro se o contratámos mesmo, e depois o que vale…

Por falar em Estrasburgo, eu não sabia que tinham descido, o que torna ainda mais incrível a questão: porque é que ninguém do Sporting sondou sequer o Boka, o baixinho da Costa do Marfim que joga que se farta???

  1. mais um ilustre desconhecido… rapaz surpreende-me vá lá :wink:

É verdade: nem tinha reparado na descrição que fala no Alexander e não no Pontus.

Deixa lá, reparei agora que o Maisfutebol cometeu o mesmo erro que tu…e tratar destas coisas é a vida deles… :roll: