Farense quase nos Distritais??

Desta não sabia eu, mas está no ROL:

“FEITO” DO TIRSENSE PODE SER IGUALADO PELOS ALGARVIOS

Farense: Bem perto da quarta descida consecutiva

O Farense arrisca-se a somar a quarta descida de divisão consecutiva e precisa de duas vitórias nas últimas rondas da Série F da III Divisão para evitar a queda nos Distritais. No caso de novo insucesso, a equipa igualará um “feito” até agora apenas conseguido pelo Tirsense.

Os algarvios despediram-se há poucos anos da SuperLiga – última presença no escalão principal em 2001/2002 – e a partir daí foi sempre a descer, se bem que uma vez por razões extradesportivas (incapacidade para cumprir as exigências da Liga), com os adeptos rivais do Olhanense [ver foto] a aproveitarem, na última temporada, os sucessivos fracassos dos vizinhos para lançar uma “farpa” bem humorada. “Dói muito ver o Farense nesta situação”, refere Hassan, o melhor marcador da história do clube e agora seu treinador. “Vivi o melhor período deste emblema e estou a conhecer o outro lado da moeda, algo que nunca pensei vir a acontecer. Custa-me imenso.”

Num rápido olhar para a origem do problema, Hassan resume as explicações a uma só palavra: dinheiro. “Todos os clubes têm problemas financeiros, mas aqui as dificuldades foram-se acumulando ano após ano, até à asfixia total, com as consequências à vista no aspecto desportivo.”

Na SuperLiga, Hassan recorda-se de “jornadas gloriosas ao cair do pano, pois o Farense acabava sempre por garantir a permanência no fim”, mas desses tempos resta a saudade. “Antes era um sofrimento saboroso, com o estádio cheio e uma cidade e uma região a puxarem por nós, agora é uma grande aflição…”

Ainda assim, Hassan crê na fuga aos Distritais. “O próximo jogo [em casa, com o Beja] assume uma importância fundamental e confio nos jogadores. Ganhando, dependeremos de nós próprios na última jornada. Não tenho experiência como treinador mas também não tenho medo e confio neste grupo: vamos, todos juntos, evitar nova descida.”

Custa-me ver a nossa filial nº 2 nesta situação, mas a verdade é que o clube e a SAD nos últimos anos têm sido pessimamente geridos e o apoio do público e das empresas locais tem sido praticamente nulo. Se vier a haver uma equipa do Algarve na Super Liga nos próximos anos, dificilmente será o Farense.

A equipa do algarve mais bem posicionada neste momento é o…

…Portimonense.

há 3 anos esteve quase quase a subir.

O Farense anda como anda, porque era um clube de meio da tabela na super liga e é relegado por não pagar o fisco (algo que deveria ter acontecido com o seboso glórias). para um clube destes foi fatal. borrifaram-se no Farense. e agora é o que se vê. deviam ter arranjado também umas acções manhosas nessa bolsa que n se conhece.

é assim o futebol português.

Ja faz falta uma equipa algarvia na superliga :roll:

É o grande Olhanense! O portimonense tá lá para baixo!

Não será consequência da criação do novo clube no Algarve :
FCALGARVE !! Acho que foi criado pelos Ingleses !!

Não será consequência da criação do novo clube no Algarve : FCALGARVE !! Acho que foi criado pelos Ingleses !!

Algarve United é o seu nome, e acabou de passar para a 1ª divisao distrital.

Tinha um sonho à uns anos que era ver o Farense e o Salgueiros descer. :evil:

Nunca desejei tanto mal assim às duas, mas é com satisfação que as vejo cair a pique. 8)

Não será consequência da criação do novo clube no Algarve : FCALGARVE !! Acho que foi criado pelos Ingleses !!

Algarve United é o seu nome, e acabou de passar para a 1ª divisao distrital.

É isso André Obrigado e passaram não foi,
E não sei se vocês sabem que o Steven Goran Erickson ( Lampião) e juntamente com uns investidores iram construir um complexo desportivo de 55 milhões de Euros lá no Algarve poderá estar algo na manga ???

Marco, de certeza que tem algo na manga.

Não vai pôr dinheiro no Algarve apenas por ter muito granel.

hmm.
temos alguém atento à 2ª liga.

:roll:

hmm.
temos alguém atento à 2ª liga.

:roll:

Tenho muitos amigos de olhão, e sigo com particular atenção a carreira do olhanense, que vi este ano bastantes vezes ao vivo, bastante menos que o Sporting, mas mesmo assim umas 6 ou 7 vezes. Subiu da 2ªB e fez uma grande primeira volta.

Realmente é uma pena que isto esteja a acontecer às equipas algarvias. :frowning: E para o descalabro não ser maior, espero que o Portimonense se consiga safar e permanecer na segunda liga.