A NHL começa dia 8 de Outubro, uma quarta-feira, o que em termos de preparação para encontrar um dia ideal para todos ou para uma maioria nos deixa um espaço temporal até lá de 3 semanas e meio, e como em anteriores Fantasy e é o mais normal acontecer em termos de disponibilidade é o draft ser ao um domingo. Desta forma temos 3 domingos ainda em aberto até ao inicio da época regular, dia 21 de Setembro, 28 Setembro e 5 de Outubro.
Qual destes dias preferem, ou preferem outro dia sem ser aqueles que indiquei?
Isto tudo pode ser alterado em virtude de possíveis jogos do Sporting a um domingo.
Em termos de stats pontuáveis que utilizámos na época passada quais se deveriam manter, entrar ou sair?
Stats utilizadas na época passada:
Goals
Assists
+/-
PIM (Penalty minutes)
PPP (Power Play Poins)
SHG (Short-Handed Goals)
ATOI (Average Time On Ice)
SOG (Shots On Goal)
BLK (Blocks)
Stats dos goalies:
W (Wins)
GAA (Goals Against Average)
SV% (Save Percentage)
SO (Shutouts)
[hr]
Esta discussão encontra-se também no tópico da 2ª Edição.
As principais alterações que surgiram lá seriam a entrada dos Hits e a saída dos SHG.
É como referi no inicio, sugeriam alterações, opiniões, para chegarmos a um consenso rapidamente.
Concordo em aumentar o número de posições do IR, se não para 4, pelo menos para 3.
Sim, pode-se aprovar as trades em 48 horas.
O número de votos necessários para vetar deve ser reduzido, pelo seguinte: estamos a convidar muita malta que tem pouca experiência em NHL. Nesse sentido, e porque há malta muito agressiva em trades e porque também há muita malta que se escusa a votar nas trades, um número mais reduzido de votos permite proteger os elementos mais novatos de elementos mais agressivos (como eu). De 4 para 3 ou até menos, por mim pode ser.
Acho que os limites de jogos devem ser por posição (LW/C/RW), como na época passada, ao invés de serem apenas repartidos por FOR/DEF, como é standard.
Por mim, claramente os SHG são para substituir por outra stat mais previsível/projectável, como os Hits.
Se ainda der, e só para calar o fanfas do juziel que anda a por em causa o bom nome da malta da fantasy da NBA(e porque o giz0n parece padecer de falta de tomates e não aceita o desafio), podem contar comigo.
Aviso já é que percebo zero disto, pelo que o único objectivo é apenas não ser o ultimo classificado :mrgreen:
Sou filho de lampião, a fanfarronice corre-me no sangue… :lol:
Tens uma excelente oportunidade para ficar à frente do @gizon, que é algo que mais ninguém se pode gabar na fantasy NBA…
C’a put@ de panelinha eles estão aqui a montar… vou ao tópico da NBA e é só malta a fazer fila para criticar o Lebron e as lebronettes que o seguem para todo o lado… e depois vêm todos em filinha indiana atrás do macho alfa… será que estão a ver o paralelismo? :twisted:
@DaCunha, não reduzas o número de votos para vetar uma trade, que não é preciso. Estou mesmo a ver esses meninos todos do basquete, à medida que vão ficando de fora da corrida, a meterem os ovos todos na mesma cesta… :twisted: :mrgreen:
Estive agora a ver o rescalonamento nos rankings para este ano e a rever a posição onde os saquei no draft do ano passado. Atendendo a que quase todos saíram um round antes do tempo (Ekman-Larsson saiu mesmo dois rounds antes…), não se pode dizer que eu seja um mau avaliador de talentos…
#03 Steve Stamkos [05] #17 Jamie Benn [49] #24 Zach Parise [trade por O’Reilly, Kreider e Tarasenko] #26 Shea Weber [27] #37 Max Pacioretty [trade por Okposo] #42 Jarome Iginla [trade - por Downie e Mazanek, ainda hoje o DaCunha está a pensar como foi possível… :mrgreen: ] #50 Oliver Ekman-Larsson [84] #54 David Krejci [128] #57 Kyle Okposo [waivers, usado na troca por Pacioretty] #60 Kevin Shattenkirk [93] #65 Zdeno Chara [trade por Hertl e Faulk, foi pena a lesão em Hertl] #71 Alex Pietrangelo [71] #72 Corey Crawford [40] #74 Corey Crawford [216] #85 Pavel Datsyuk [18] #98 Ryan O’Reilly [194] #117 Matt Moulson [62] #145 Bobby Ryan [106]
Claro que também houve trocas más, mas que não deram em nada para os 2 lados (Voynov/Clarkson), ao contrário de há 2 anos, onde andei a dar tiros nos pés…
[hr]
Entretanto já estou a esboçar a minha estratégia para o draft deste ano e com 11 jogadores já vou perder uma pick nas 100 primeiras (100/10=10, 100/11=9…). Vou ter que voltar a ser muito acertado nas minhas late-rounds… o ano passado Bruns e O’Reilly foram achados brutais, este ano ainda não sei quem serão as minhas apostas…