Fantasy NBA - 10ª edição - Liga I (2020/2021)

Também não acho que o auto-draft desvirtue a competição, pelo menos no sentido de beneficiar o auto-drafter. Na teoria seria suposto teres ficado com uma equipa bem pior das restantes e os jogadores imediatamente a seguir a ti podiam (e se calhar até conseguiram) beneficiar de picks que não terias deixado passar.

Existiram foram inúmeros eventos excepcionais que alancavaram a tua equipa. Agora que terminou vejamos o teu draft:

4 - Jokic Dentro do ranking esperado. Dificilmente não seria escolhido com as primeiras 5 picks. Acabou por ser o MVP da liga com triplos duplos ou perto disso todas as noites. E boas %. 0 jogos perdidos por lesão ou covid.
29 - Zion Dentro do rank onde poderia ser escolhido. Acaba se calhar perto do TOP 20 e foi trocado por um Hayward que acaba com 44 jogos em 72. Excelente %FG para um Guard enquanto jogou.
36 - DeRozan Se calhar um pouco de nada acima do seu valor (na minha opiniao) mas mais outro jogador que não sendo PG contribuiu com 7 assists por jogo. E mais outro com excelentes %
61 - Kemba Pick de merda. Um gajo lesionado de inicio e que toda a gente sabia que ia falhar grande parte se não todos os back to backs. 1º tiro no pé a sério do “bot” Acaba com 43 jogos em 72.
68 - Randle Não disse pick de merda na altura mas possivelmente bastante “meh”. Esquecemo-nos todos de que o quando o Thibodeau gosta de alguém esse gajo faz os jogos todos e com +35m. Ninguém adivinharia o salto do bicho em capacidade de playmaking. Mais outro que enquanto esteve no seu roster “cagou” assists. Trocado por um Jerami Grant, com uma boa season também mas pior que o Randle.
93 - Horford Boa pick no papel mas que acabou totalmente shutdown muito mais cedo que o previsto. Fez 28 jogos…
100 - Fultz Boa pick. Rebentou logo o joelho no arranque. Fez 8 jogos…
125 - Rozier. Um tijoleiro de carreira…numa equipa com Devonte e super expectativa com o LaMelo Ball que se não é rookie do ano fica em 2º. Um gajo que em 4 anos lançou abaixo de 40%, o ano passado consegue 42% e este ano acaba com 45% Foi basicamente um Smart em esteroides. Sacado na pick 125. Um dos achados do draft.
164 - Jordan Clarkson Pick na altura razoável pois só daria pontos mas termina a época em alta e com muito mais valor do que esta posição 164. (lesões de Conley e Mitchell mais um bafejo do deus da sorte)

Portanto olhando para o draft a única coisa positiva que vejo aqui foi um Terry Rozier com a 125 que ninguém lhe queria tocar.
Aliás fazendo este draft recap fiquei foi deprimido. Como é que este plantel em cima de um Jokic e um Rozier ganha a liga? Fodasse.

Só vou falar por mim porque nas equipas dos outros não tenho as mesmas certezas mas eu só tive meio White. Pouco mais de meio Wood. Um cheiro de JJJ. Mas tive praticamente todos os jogos de Trae, Lavine, Mikal, Vucevic e Smart. Como é que estes 5 não conseguiram dar na boca de Jokic+Rozier porra? E a resposta a que chego agora foi que esta merda foi decidida na FA e não no auto draft.
Perdi a conta a gajos que tentei aproveitar por ausencias de COVID que tiveram lesoes após 5m em campo, que foram ejected apos 10m ou que quando jogaram 30m lançaram coisas como 3/18. Gajos esses que antes de os colocar tinham feito grandes jogos ou que, pior ainda, alguns dropados imediatamente por azia foram ainda fazer uns quantos bons jogos noutros rosters sendo aquele jogo de merda na minha equipa o BLIP nas stats…
Já o @juziel foi extremamente raro o desgraçado que ele apanhava da FA que não enchia as cats todas… Thad “minijokic” Young. Bogdan “Guard2ªRonda” Bogdanovic. Eu “fuckingwho” banks? Mas quem é este sem abrigo? A dupla sertanejo de Houston no fim? Era rebounds, assists, steals e pontos. Com % porreiras… Andou a liga toda o ano inteiro de volta o McDaniels errado. Apareceu o irmão adoptado em Charlotte e bombou o resto da season toda ali, no plantel do “bot”.

E aquela troca do Capela…bem que queria que fosse vetada :slight_smile: Ali foi a confirmação da vitória. Manteve o nível de %FG mas subiu os Rebounds onde andava tremido e ainda foi buscar 2 ou 3 pontos nos BLKs. Era suposto ter caido a pique nas Assists mas o Jokic e os anónimos da FA não deixaram.

Fica um sabor agridoce porque sei que se tivesse acertado metade das merdas das decisões a nível da FA, onde até esta temporada costumava ter grande acerto, e teria ganho isto quase de certeza porque a minha base foi muito boa, aliás o tal salto de que falaram aqui em que do nada encostei no 1º lugar foi quando a equipa esteve toda saudável.

Finalmente se fosse atribuir algum tipo de prémios teria de ser:

Prémio Surpresa - @juziel (com menção honrosa ao @Rocket que esteve sempre lá em cima)
Prémio Desapontamento - @KingJames nunca imaginei que descesse com aquela equipa, muito menos depois da troca Davis. E acho que apenas desceu porque deixou de ligar, bastava só um pouco de actividade na FA para preencher aqui e ali uns buracos e teria conseguido a manutenção fácil.
Prémio Tomates - @elmatigol depois de boicotar a sua própria equipa com trocas do inferno conseguiu ainda ir buscar a manutenção
Prémio Zombie - @LisbonLions estava sempre acordado de madrugada para me roubar os FA´s que eu ia buscar as 6 da manha quando acordasse!
Prémio Vigas - @AKi9 Sem ele o @juziel não ganhava e eu não teria entrado na discussão (Covington mandou beijinhos!)

Para o ano temos mais certamente. Esperemos pela criação do tópico da temporada correspondente para discutirmos alterações a regras para que as mesmas não fiquem perdidas por aqui.
ps. @CrashVegas percebo o sentimento e já se falou em possíveis alterações mas não acho bonito o ultimato de a alteração ser exactamente a que queres ou vais-te embora. Não tem a ver com a alteraçao em si mas sim o ultimato.
Sou anti-veto excepto em casos de clara combinação portanto não me faz diferença se são 10 votos ou metade +1 ou o que quer que seja só não acho que querendo melhorar o ambiente da comunidade da fantasy NBA os ultimatos sejam o melhor caminho.

A seu tempo então no tópico adequado discutiremos as alterações à próxima edição deixo só aqui como lembretes que seria interessante discutir alterações:

• Subidas/descidas mantém-se os 3 ou voltamos aos 4.
  • Draft aleatório ou posições definidas pela classificação anterior
  • Vetos
  • Data limite trocas (costuma haver sempre e este ano nao tivemos)

Um abraço a todos!

1 Curtiu

Não é nenhum ultimato, era uma posição, (posição de força se assim quiseres, no sentido de corrigir o futuro e acabar com situações reles, tomadas por menos de meia-duzia de users). O que não foi “bonito” foi o que se passou na questão dos vetos, o meu post é só um post, não é nenhuma atitude. Parece-me claro. Mas ok, consigo perceber o teu ponto de vista.
Escreveres “Sou anti-veto excepto em casos de clara combinação”, leva-me a perguntar: Quem decide que são casos de clara combinação? Tu? Os 2 ou 3 LMs?
Apresentei uma solução no sentido de evoluir (já o tinha feito a meio da época) testada e usada ou longo de vários anos em outras ligas, tão ou mais competitivas que esta.

Como não quero melindrar ninguém nem andar a perder o meu tempo por aqui, vou deixar essas discussões para quem fica!
Fica já decidido, não sem alguma tristeza, o fim da minha participação nas fantasys aqui do fórum. Assim a minha posição fica clarificada e deixa de poder ser entendida como um ultimato. Lá sou pessoa para isso…

Durante muitos anos os post neste tópicos eram de outro tipo, agora andamos aqui com conversas sobre “valores”, “princípios” e os outros que tais. Quer queiram quer não, e onde me incluo, tem a ver com o grupo.

A intenção não era essa mas se assim o desejas nada a fazer. Obrigado por te teres mantido activo até ao fim.

LM´s ou grupo caso nao exista algum volte face fica então a tarefa de decidirem ou decidirmos se sobe um 4º elemento ou se descem apenas 2.

Nada contra o King mas fica já aqui que a minha opinião seria de “recompensar” um dos melhores da 2ª liga (neste caso o 4º) em vez de salvar um dos piores da 1ª.

O Clarkson andou boa parte da época no top 40. Brutal nos 3PM e com boas percentagens, que rebentou agora na recta final.
O Rozier é o que tu dizes.
O Randle acabou no top 15, troquei-o pelo Grant que na altura ainda estava mais bem posicionado e podia ter trocado o Grant pelo Greek Freak. O problema do Grant foi as lesões na recta final.
O Zion era muito titubeante, tinha noites boas e noites off por descanso, troquei pelo Hayward pelas categorias periféricas. Não fossem as lesões e era top 30.
O DeRozan foi top 40 entre problemas pessoais, nunca desiludiu, uma máquina de desempenho.
Kemba foi merda para me lixar as percentagens, quando troquei os PF e o Kemba voltou levei uma rabecada na FG que até andei de lado. Acabou a época no banco para preservar a FG e a determinada altura nem dado o aceitavam.
Fultz ia e estava a fazer uma boa campanha, nada de rebentar com a NBA, mas eu não tinha PG par alá de Rozier e ele estava a ter uma época consistente. Do nada, já foste.
Horford era uma máquina de performance, meia época a jogar 1 em cada 3 jogos, outra época completamente afastado da equipa.

Depois disso foi a minha mijinha de inexperiente e outro tanto de bafejo de seasons de fantasy a sorrir-me, apanhei o Thad Young na altura certa e ia meter argolada se fico com o Oladipo, essa é que é essa, era mais um tijoleiro a matar-me na FG que me ia obrigar a decisões drástricas para corrigir o erro e depois disso não se sabe o que ia acontecer. Já tinha tido o Young noutros anos, teve um ano menos bom o ano passado, mas era um jogador de top 50, tinha o roster curto, não custava nada arriscar.

Quanto ao Bogdanovic, quando o pesquei queimei a minha priority pick dos waivers, mas meu Deus, que tiro no porta-aviões. Foi tudo o que eu esperava, o que eu precisava e outro tanto em cima. Não preciso de dizer nada, vocês viram o que aconteceu. E para mais numa altura em que já estava sem Horford, Hayward, Grant e Josh Hart (outro G que não dava grande merda mas que me somava 8 RBS por noite, mais um misfit que somava nas colunas erradas).

O Eubanks… bem, tive sorte e não tive. Vi o desempenho dele algumas noites seguidas e era numa posição que me interessava (PF/C) devido às percentagens e ele começou a somar minutos e eu com escassez de jogadores arrisquei. Não foi sorte na medida em que o apanhei na altura certa, foi sorte na medida em que em 5 jogos tem 3 bons e 2 maus e eu acerto peecisamente nos 3 bons e tenho-o no banco nos 2 maus em que ele faz 5 minutos e pouco ou nada. Foi mesmo sorte, não leio briefings para a noite que vem, não tenho tempo, o que faço faço-o na manhã seguinte com base em performances passadas e não com qualquer expectativa na noite que se segue. O Eubanks deve ter-me feito 10 PTS, 8 RBS, 1 BLK com boas percentagens e numa altura em que já nem malta tinha para fazer o alinhamento diário. Não temos cão, vamos de Eubanks e não vamos mal. Aliás, a reacção do @ze_manuka a 2 noites seguidas do Eubanks com FG de 100% é das coisas mais memoráveis desta fantasy…

Quanto aos 2 matraquilhos de Houston, fizeram noites de 20 PTS e 30 MIN… não sei onde está a dúvida, fui buscá-los e como basicamente não tinha mais nada a perder, nem tinha grandes alteranativas, fui com eles a jogo. E sim, deram isso tudo, incluindo percentagens. Mas se tivesse mais roster tinha-os ido buscar na mesma e só aguardava mais 1/2 jogos antes de apostar neles… serem eles a fazer 20 PTS com stats periféricas ou ser o Jokic, ao fim do dia vale o mesmo.

O McDaniels… o puto aparece e faz 25 MIN numa noite e eu com o roster esfrangalhado. Vou faer o quê? Puxo-o para mim e depois logo se vê. De Março para cá tem 2 jogos de 25 MIN e um de 15 MIN, o resto é de 30 para cima. ora, se joga 30 MIN, tem que somar alguma coisa… e pronto, a minha base foi esta, ir seguindo quem está a aparecer com mais minutos jogados, eu não conheço nem Zé, nem Manel, nem sei quem é o McDaniels certo e o errado, só sei que há um McDaniels que está a jogar 30 MIN/noite numa posição em que eu estou a precisar. Antes que me estraguem a festa, açambarco-o.

Mas no fim de tudo, a pedra basilar foi o Jokic. Disseste tudo, imune à covid, imune a lesões, uma máquina de fazer triplos-duplos e a Center.

E uma coisa que nunca me aconteceu, não fosse o TJ McConnel, tinha sido uma época absolutamente perfeita nos free-agents: se não deram comigo, não deram com mais ninguém. Mas há muitos que não deram com mais ninguém e aqui foram autênticos deuses.

Até o Kenrich Williams, que não faço ideia quem seja, só joga 3 dos últimos 8 jogos, mas é ver os jogos que faz:

Screenshot 2021-05-18 16.20.37

Da maneira que isto estava, não dava para ninguém, esqueçam. Não sei que merda era esta, mas qualquer pé descalço chegava aqui e parecia um All-Star. E quando assim é, para o ano há mais. :sweat_smile:

PS: o ano passado avisei o @ze_manuka que ia atacar a liderança dele e fui olhado com desdém e escárnio. Who’s laughing now? :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Um Center com >8 AST (Jokic). E um PF (Randle) que fazia quase outro tanto (6 AST).
Um SG (DeRozan) que não sabe meter 3PM, mas que também me fazia mais 7 AST.
Um SG (Josh Hart) que somava 8 REB.
Um PF (Young) que somava mais 4 AST por jogo.
Snipers com fartura (Rozier, Clarkson, Bogdanovic, Kemba) e bem coadjuvados (Hayward, Grant, Jokic).
Ninguém brutalmente forte nos STL, mas toda a gente a contribuir, o suficiente para acabar em 3.º, com uma diferença de 5 STL para o 6.º classificado dessa coluna.
Fui buscar o Grant e o Capela para me ajudarem nos BLK, subi de 15º para 12.º da coluna.
Nunca perdi o pé nas AST, onde liderava e perdi o 1.º lugar, mas ganhei muito mais nas outras colunas todas e acabei confortavelmente no 2.º lugar. Sem PG, mas atendendo ao que disse atrás, relativamente controlado.
E acabei em 1.º nos PTS, onde beneficiei do Welly ter facilitado na recta final, mas a verdade é que tanto ele como o Pep jogaram isto como se não houvessem limites e há já meses que pensava que os ia passar, não pensava é que fosse com tanta facilidade/distância (>20 pontos na geral), nem tão pouco que viesse aí um desmandado qualquer dar-me dores de cabeça na recta final.
E nunca perdi o pé nas percentagens, como não tinha cepos a poste sempre estive bem na FT e pude arriscar o Capela na recta final. E a meio corrigi a queda na FG, após perder vários jogadores com contributos benéficos nessa coluna.

Era um roster com jogadores de tendências muito diferentes das típicas dos seus pares posicionais, mas parece que por cada extremo-poste que dava AST, aparecia um base que me dava REB e BLK e no fim todos somavam 3PM e STL.

Resumindo, nos REB tenho mais 8 REB que o seguinte classificado; e nos STL tenho mais 5 STL que o 3.º classificado a seguir a mim. São 4 pontos que mesmo na noite final podiam ter caído para o lado errado e Atlanta não meteu a jogar Bogdanovic nem Capela.

Eu andava com 75 PTS há 3 meses atrás e subi para >100 PTS, onde me aguentei com o meu voodoo nos FA. Lutei por cada ponto, por cada coluna. Com ou sem auto-draft, isto foi espremidinho até ao tutano.

Não é a primeira vez que uma situação destas acontece e sobe sempre mais uma equipa da 2ª divisão.
Eu já desci assim mesmo havendo desistências e já subi porque houve desistências.

E como os assuntos ainda estão quentes, abria-se já tópico para a próxima época e ficava já tudo decidido.

1 Curtiu

Não sabia, só cheguei à 3 temporadas :+1:

Até abria mas acho que deveria ser um dos LM´s a faze-lo.

Isso dos LMs está-me a causar alguma confusão esta época ao colocarem certa responsabilidades em cima deles, já que não passa de carolice de quem se chega à frente.
Já devo ter aberto tópico para fantasys de anos anteriores e nem LM cheguei a ser.

Da minha parte é mais naquela de não querer parecer abusivo visto que sou dos mais recentes por aqui. Nada mais que isso na verdade.

Ao fim de 10 anos, lá veio a descida… Um ano atípico, com um mau draft e sem o tempo necessário para tentar inverter algumas tendências. Peço desde já desculpa a todos pela pouca atividade neste tópico e por alguma ausência de resposta a propostas e mensagens.

Ainda assim, cá estarei para o ano, seja na 2.ª ou à espreita de uma possível repescagem!

Ah, parabéns ao @juziel pela mais do que justa vitória. Sem espinhas! :clap:t3:

1 Curtiu

Fui o mais regular da fantasy, isso fui. Não andei feito lebre, como o Pep e o Welly, fui sempre na minha passada. E no fim apareceu aí um foguetão chamado Kasshern mas eram só esteróides, nada quem uma “dupla sertaneja” de Houston não resolvesse com 2 ou 3 noites a ferro e fogo.

Para o ano o auto-draft saca-me o Eubanks na 1.ª ronda e então é que vai ser o baile completo.

1 Curtiu

Falta um mesinho para voltarmos heim? :partying_face:

Vi o tópico da Liga II em cima e vim aqui espreitar. Como andamos com isso? Vamos ter novo recorde de vetos este ano? :sweat_smile: :joy:

Se houver eu entro

Este ano só sobem 3, é isso?

Acho que foi isso que ficou combinado. Entretanto o pessoal deve começar a aparecer.

Volto a alinhar este ano!

Vamos nisso!

Temos é mesmo de alterar as regras de vetos.

É aqui que andam os meus súbditos?

Como é, malta, mais um auto-draft for the win? :rofl:

1 Curtiu