Fantasy NBA - 10ª edição - Liga I (2020/2021)

Tinhas de cair 5 pontos para haver luta, faltam 3 dias e eu nem sequer tenho cats onde veja subidas. Só vejo é quedas ahah

Só com um milagre é que temos luta até ao fim quanto mais perderes o título.

Esse GIF que usaste é impecável para sempre que nestas últimas 2 semanas vejo que o Trae fez um grande jogo e olho um pouco para baixo para o Bogdan.

Praticamente a mesma merda que a minha 1st pick.

@Kasshern

1 Curtiu

Este é provavelmente dos anos em que me “sabe” melhor a manutenção, com tanta lesão, menos tempo pra acompanhar e com a vossa apetência para secar tudo o que seja oportunidade durante a madrugada… Achei que seria desta que iria descer, ao final dos tais 10 anos.

Ainda assim consigo safar me com um plantel muito desiquilibrado e que andou várias semanas c a lanterna na mão

Parabéns ao panasca Ju que acho que já pode fazer a festa.

O King vai começar a ser conhecido pelo golfinho.

Veii cá acima fazer uns truques e lá vai ele lá para baixo!

Vou ser sincero e admitir que a partir do meio da coisa comecei a achar que ia ter hipóteses, mas depois algumas trades não correram como esperado (Grant/Randle e Zion/Hayward) e finalmente caíram as lesões (andei 75% da época imune ao bicho e ao caruncho) e vi o caso mal parado, primeiro com o Pep e o Welly e sobretudo agora no fim com o @Kasshern

Mas uma coisa é certa, lá me consegui arrastar até à meta, com um bando de matraquilhos, a dupla Rozier e Clarkson, o expendable Thaddeous e o almighty Jokic, um verdadeiro Deus, uma lenda da fantasy, que deu rolo compressor na competição toda, sem falhar um jogo.

E dou por mim a apreciar as minhas stats, onde sou 2.º nas AST sem nunca ter tido um verdadeiro PG digno desse nome, onde sou 1.º nos PTS onde não tenho nenhuma máquina de fazer 40 PTS por noite, e por aí fora. Um verdadeiro team effort.

Estou orgulhoso pela época que fiz, até porque (acreditem ou não) tem sido um ano complicadíssimo onde o tempo para estes devaneios é cada vez menos. Aliás, há 2 ou 3 semanas atrás houve dias que literalmente não tive tempo para a fantasy e mesmo assim este punhado de bons rapazes lá levou o barco até ao porto.

Fazendo de advogado do diabo, diria que está bem entregue e que foi merecido, por ter sido a equipa mais regular durante toda a época, por ter mantido o passo certo sempre dentro dos limites e por ter aguentado de forma brava a investida feroz do @Kasshern nas últimas semanas, onde ele tinha muitos jogos a menos e onde eu tinha demasiados waivers a terem que contribuir para ir aguentando.

Dito isto, Bogdanovic a MVP e Eubanks a presidente. :laughing:

Foste efectivamente um justo vencedor. Tiveste sempre a equipa mais equilibrada da competição. Não faço ideia como consegues ficar no topo das Assists sem um PG decente (meio Kemba não conta). Não foste muitas vezes à FA mas quase sempre que foste era tiro em cheio (ainda agora a dupla sertaneja de Houston…) Não deste margem de erro para que pudesse chegar ai. Como já disse, tive esperanças quando do nada a minha equipa deu alto salto dos 70 e picos para os 90 coincidindo com o período em que a tua %FG veio por ali abaixo e caiste para baixo dos 100. Foi uma season de merda em termos de lesões e covid (houve pessoal que na recta final ainda ficou pior que eu e eu perdi bué gajos) e onde a queda do White foi o último prego no caixão. O Wood foi o desapontamento do ano e só me mantive ali relativamente perto porque tive sorte de apanhar o Kenyon Martin depois do Pep o largar…

Ah e até podia chegar aos 100 pontos se o Vucevic não tivesse decidido em 4 dos
+ultimos 5 jogos fazer:
7/16 | 5/18 | 7/19 e 4/18. Conseguiu sozinho anular todas as merdas de jogos que estava a fazer a tentar escolher só Centers para subir a %FG que era a única cat onde ainda podia ir buscar pontos. Ou o Dwight Powell a fazer bons jogos no fim e no jogo que eu o ponho é ejected.

Foi um draft fraco da minha parte, confesso que foi a 1ª vez que fiquei com uma pick no fim da ronda e não soube alterar as picks que costumo fazer tendo ficado completamente na merda de Centers.

Este ano não acertei em nenhuma FA, tirando o Stewart com uns fogachos aqui e ali só porque decidiram encostar o Plumlee na recta final.

Ao fim ao cabo com a porcaria que foi acontecendo à minha equipa mais as decisões de merda que tomei onde falhei a maior parte das vezes foi muito bom ainda ter conseguido chegar ao 2º lugar quando a determinada altura achei que a minha luta era entrar no TOP 3.

Falhei redondamente na análise de 2 equipas no inicio, a tua @juziel que nunca considerei que entrasse na luta e na do @KingJames que achei que ficava TOP 5 e acaba a descer.

Com esta parede de texto que não interessa, fica aqui mais uma vez os meus parabéns juziel!

Para a próxima época queria também deixar aqui uma ideia que depois possivelmente voltarei a colocar no tópico da mesma para a sua discussão mas penso que seria interessante para manter o interesse de todas as equipas introduzir uma alteração no draft. Colocar posições fixas no draft dependendo da sua posição na liga do ano anterior onde seria :
1 lugar - pick 16
2 lugar - pick 15
3 lugar - pick 14
4 lugar - pick 4
5 lugar - pick 5 e por ai fora e quem subia teria as picks 1, 2 e 3 consoante a sua classificação na 2ª liga também.

Acho que traria mais competitividade pois aquelas equipas que estão ali no meio na recta final e já não descem nem tem hipoteses de ganhar continuariam com um objectivo de obter a melhor pick possível no draft do próximo ano e evitaria que equipas que ficaram no topo por sorte do sorteio fiquem com picks altas.
Este ano, notei claramente uma diferença ao ter ficado com um pick mais baixa e acho que seria saudável para a competição.

Fica aqui a ideia.

1 Curtiu

Uma equipa de misfits, onde tinha um PF fortíssimo nas AST (Randle), assim como um SG que não dava 3PM, mas também dava mais AST que muito bom PG (DeRozan). E, claro, Jokic, média de 8 AST…

O meu roster era muito estranho, não tinhaC que dessem BLK, não tinha PG que dessem AST, não tinha SG/SF que dessem 3PM, mas depois todos juntos davam umas stats porreiras e tipos fora do top 100 como Clarkson e Rozier tiveram épocas muitos fortes que me permitiram trocar Zion, DeRozan e Randle. Não foram todas trades bem conseguidas, mas foram no sentido de maquilhar as fragilidades e parece que correu bem.

Quanto aos waivers, realmente nunca me correu tão bem, só falhei mesmo o TJ McConnel, porque mais de resto não desperdicei ninguém nos waivers que depois fosse brilhar para outros palcos.

Não ter tido COVID em momento algum foi fulcral, a diferença final não é assim tão grande.

2 Curtiram

This really happened

https://monophy.com/media/PmGJCIL6mImz0LHoAH/monophy.gif

Podem todos fazer fila para beijar o cachucho aqui ao Ju.

1 Curtiu

Ganhar isto com um roster auto-draft. :joy:

Depois de um inicio de época péssimo, em que a meio da época estava em último com pouco mais de 30 pontos, ainda deu para acabar em 6º lugar com 69 pontos.

1 Curtiu

Team Mati a garantir a manutenção na linha de meta :sunglasses: :sunglasses:

Foi talvez das edições que mais gozo me deu, apesar de ter sido uma das minhas piores classificações finais de sempre.

Foi uma época cheia de más decisões, lesões e a lidar com vetos atrás de vetos. A troca do Davis tinha tudo para ser boa no papel, mas o Booker e o Ayton começam a render o que era esperado. Aliado a isso a troca Doncic-Davis é vetada e passo dos 85 pontos para os 50 num mês. Thomas Bryant lesiona-se e fica fora a época toda, Oladipo troquei-o 3 vezes e só na 3ª é que a troca passou. Recebo o Wendall Carter onde passado uns dias vai para o bench, largo-o para o Pep por uns tremoços e acaba trocado para os Magic. Vanvleet e o Graham chegam à minha equipa e são mais os jogos que falham do que aqueles que jogam. Para além disto tudo ainda tive de levar com o autismo do Nick Nurse com os 18minutos que dava ao Boucher (mais um que acaba lesionado o último mês).

Sinceramente quando a meio de Abril desci para os 45 pontos não acreditava que seria possível chegar ao 13º lugar, mas o Sabonis foi o coração desta equipa, double-double machine, por vezes triple double machine. Esta manutenção é dele.

Por fim, parabéns ao @juziel e a mim que acredito ter tido um contributo muito importante nessa vitória com a troca do Thad Young.

1 Curtiu

Parabéns ao @juziel, vitória sem espinhas. Para o ano se fores tu a escolher no draft voltas à luta pelo manutenção. :laughing:

Deixei de ligar a isto na fase final por causa das lesões, o ultimo mês e meio foi em modo automático. Que o próximo ano tenha um calendário menos sobrecarregado e que não haja health and safety protocols a f*der o pessoal.

1 Curtiu

Mais uma edição se passou…arrisco-me a dizer que talvez tenha sido a edição mais estranha de todas, com mais “casos” e com mais “polémicas”. Provavelmente são os efeitos de ser a “edição Covid”, portanto, esperemos que em Outubro já esteja tudo mais controlado e possamos voltar a ter uma vida mais normal e, claro, uma fantasy mais normal. O próximo ano poderá ser a minha última edição aqui, mas não tenho ainda certezas disso.

De qualquer das formas, há que parabenizar o campeão @juziel, que foi o primeiro campeão de sempre com um auto-draft total; o persistente @Kasshern, que a meio da época parecia que nem sequer ia dar luta e, de repente, faz ali uma subida incrível e consegue lutar até ao fim; e o “rookie” @Rocket, que teve uma estreia muito boa na I Liga e quase conseguia o feito de vencer ambas as ligas em anos consecutivos.

Em relação aos restantes, foi um prazer e que venha a próxima edição! Pena pelos que desceram, principalmente o @Simon_10 e o @KingJames. Que voltem rápido a esta liga, pessoal.

Em relação a mim, foi uma época razoável, que sem as tão faladas lesões, castigos e Covid poderia ter sido bem melhor. Cheguei a estar a liderar a classificação a meio da época, mas depois o “risco” inerente a ter escolhido o Durant e o Irving como as duas primeiras picks fez-se sentir bastante, além de outros “pormaiores”. Bem, que venha mais uma edição e, até lá, cuidem-se.

PS: O @elmatigol deve estar a agradecer o facto de termos maioritariamente votado a favor de modificar já esta época a questão de termos apenas 3 descidas e não 4 descidas :grin:

1 Curtiu

Jogo numa liga que vai para a sua 9ª edição onde é ± assim. A diferença é que o ultimo em vez de ficar imediatamente na 1ª posição do draft, escolhe a sua posição. E assim sucessivamente. Mas gosto do conceito. Aqui tem sempre um twist que são as equipas que sobem. Tinha de se analisar bem como se faria.

Quem venceu as Ast foi aqui o Crash.

Antes de tudo dar os parabéns ao vencedor. Mesmo que em auto-draft. Na tal liga que vou falando por aqui temos medidas que combatem isso. Não acho nada estranho, nadinha mesmo, uma equipa vencer uma liga estando em auto-draft, por isso mesmo, por não achar estranho, nem eu, nem outros, é que se tomou medidas para que isso (fazer auto-draft) não aconteça, ou a acontecer, ter penalizações. Nada disto é pessoal @juziel , penso que o sabes muito bem, somo companheiros aqui do fórum de muitos anos, de muitas conversas! Mas qualquer espécie de auto-draft vai, para mim, contra os principios básicos de participação. Apenas e só uma mera opinião de caracter pessoal.
Independentemente disso o Ju geriu tudo muito bem, a sua vasta e reconhecida experiencia de outras fantasys foi muito bem aplicada. Se calhar já não te lembras, mas fui dos 1ºs a desafiar-te, se não mesmo o 1º, para participar nesta coisa da NBA.

A época foi atípica por ene razões, mas o que se passou nos vetos foi vergonhoso e reles. Mesmo reles. Quem quiser que se sinta ofendido, mas nem dar a cara, que ninguém é obrigado é certo, é revelador. São questões de caracter, ou falta de.

Coloquei ai atrás uma proposta de alteração ao veto, que passa por apenas acontecer o veto a uma trade se metade das equipas + 1 vetarem a trade. (o mesmo para a trade ser aprovada antes do tempo limite).

Sem essa alteração encerro de certeza a minha participação na liga aqui do fórum, não me revejo no que se passou esta época, nem estou para participar numa liga em que o bom ambiente é trocado por azias e vendetas de merda. (edit: nada disto tem a ver com a minha classificação. é indiferente isso. é mesmo apenas e só pelas atitudes)

Uma palavra ainda para quem desceu. Esta merda é ene volátil. Já vimos no passado o @GTeles14 , um pró desta merda, a descer. Assim como quem aqui anda há 10 anos sabe do valor do @KingJames. Mas isso é uma das maravilhas disto das fantasys. Num ano no topo, no outro a lutar para não descer.

Queria terminar este post com “um abraço a todos”, mas não sou hipocrita. Logo veremos se há liga para o ano, se há alterações que promovam melhor ambiente, e logo decidirei se participo.

Mas lanço já um desafio. Se o @GTeles14 , o @giz0n , o @barbosa regressassem, junto-me a eles com o @KingJames numa segundona ou numa eventual 3ª divisão :wink: :rofl:

Eu ainda não vi a classificação final, mas já vi pelas vossas mensagens que desci :joy:

Parabéns a todos, malta!

Para o ano, cá estamos todos novamente!

⛹️‍♂️💚

2 Curtiram

Parabéns ao campeão @juziel.

No geral, foi uma boa liga, bastante disputada em quase todas as posições.
Só fica manchada pela cena dos vetos mas não irei me alongar mais nisso porque penso que tudo já foi dito pelo @CrashVegas

Quanto a mim, fico satisfeito pelo 3o lugar sendo “rookie” nesta liga. Pra o ano há mais.

“Guardem espaço.”

1 Curtiu

Chegou ao fim mais uma.
Parabéns a todos, principalmente ao campeão.
Foi uma época um pouco atípica. Houve sempre muitos jogadores de fora.
Eu andei quase sempre ali pelo meio e pelo meio fiquei.
Para o ano há mais.
Abraço a todos.

1 Curtiu

Nota pessoal, jogar com roster seleccionado em modo auto-draft é como jogar à bisca com as cartas que te saíram.
Tudo o que se passou da noite de draft em diante é obra, boa ou má, do manager, aqui o je.

Percebo o teu ponto em parte, mas não acho que o auto-draft seja um crime lsa pátria. Pior seria se eu não tivesse participado activamente na fantasy, coisa que fiz, com excepção da noite inicial. Isso sim, desvirtuaria o ambiente competitivo e eu sempre participei, tanto quando andei em primeiro como noutros anos onde andei em último e não desci (aliás, acho que já nem sei como cheguei aqui, mas acho que subi da segundona).

1 Curtiu