Falta de quórum na Assembleia da República

Fantástico! Não me lembro de nunca ter ouvido isto! :slight_smile:

119 deputados em 130 não estavam lá hoje. A maior parte tinha… ido de férias. 5 diazitos pelo preço de 3 sabe bem.

Pelo menos Jaime Gama já disse que ia marcar faltas. Valha-nos isso (se o critério for defensável).

119 deputados em 130 não estavam lá hoje. A maior parte tinha... ido de férias. 5 diazitos pelo preço de 3 sabe bem.

Desses 130, quantos é que passam as sessões a dormir?! Não me surprende.

Leia-se 230 onde se lê 130, desculpem lá o mau jeito.

Neo-Fox, não sei responder à tua pergunta. :wink:

Pior que isso ainda foi a resposta do anormal do Marques Guedes, lider da bancada do PSD, que diga-se da passagem, foram os que se baldaram mais (66%). Disse ele que deveria ser a bancada do PS a garantir o quorum. :lol:

Surreal!

Pior que isso ainda foi a resposta do anormal do Marques Guedes, lider da bancada do PSD, que diga-se da passagem, foram os que se baldaram mais (66%). Disse ele que deveria ser a bancada do PS a garantir o quorum. :lol:

Surreal!

MGuedes é um banana. Mas até tem alguma razão, do ponto de vista de quem tem que malhar no adversário.

Iam ser votadas proposta do PS. Com maioria absoluta, arriscava-se a vê-las chumbadas, não fossem os deputados da oposição igualmente uns baldas.

A.A.

Ele como LÍDER da bancada deveria garantir a presença dos seus deputados e evitar fazer figuras tristes. Mas o que interessa é defender a sua camarilha a todo o custo, em vez de zelarem pelo país, prestam-se a isso.

Convém ter presente que o PSD com menos deputados na AR, teve o maior número de faltas (50) o que representa 66% da sua bancada. Ainda tem argumentospara se desculpar?! :shock:

MGuedes é um banana. Mas até tem alguma razão, do ponto de vista de quem tem que malhar no adversário.da oposição igualmente uns baldas. A.A.

Argumentos não tem, como deu para perceber das palavras dele.

Além da balda total de todos os partidos, o que mais me espantou foi o facto de estarem agendadas votações a propostas da maioria, e esta ter-se arriscado a não passar as suas propostas. Era o cúmulo da incompetência.

Cambada de cábulas. Depois de ver aquilo, já percebo porque é que hoje ninguém trabalha.

A.A.

Ele como LÍDER da bancada deveria garantir a

presença dos seus deputados e evitar fazer figuras tristes. Mas o que interessa é defender a sua camarilha a todo o custo, em vez de zelarem pelo país, prestam-se a isso.

Convém ter presente que o PSD com menos deputados na AR, teve o maior número de faltas (50) o que representa 66% da sua bancada. Ainda tem argumentospara se desculpar?! :shock:

MGuedes é um banana. Mas até tem alguma razão, do ponto de vista de quem tem que malhar no adversário.da oposição igualmente uns baldas. A.A.

Sejamos justos: do BE faltou UM e foi perfeitamente justificado, do PCP faltaram 4 e todos justificados; do PP faltaram 5, sendo 3 justificados. Do PS e PSD, até ao momento, nada…

Em resumo, os partidos com acesso ao poder abusaram. De notar que Alegre que tanto apelou à moralidade… baldou-se!

Argumentos não tem, como deu para perceber das palavras dele.

Além da balda total de todos os partidos, o que mais me espantou foi o facto de estarem agendadas votações a propostas da maioria, e esta ter-se arriscado a não passar as suas propostas. Era o cúmulo da incompetência.

Cambada de cábulas. Depois de ver aquilo, já percebo porque é que hoje ninguém trabalha.

A.A.

A situaçao nao é virgem, ja nao posso precisar ha qtos anos foi, mas nao é a primeira vez que ficam com falta de Quorum…

Mas o mais grave ainda, é que as justificações podem ser apenas orais sem ter de ser apresentado um qualquer documento, ou seja, basta-lhes dizer “fui em serviço externo” ou “morreu um familiar” (por exemplo), para estarem automaticamente justificadas as faltas.

E depois ainda há gente que se interroga porque é que somos o cú da Europa… :smiley:

Os deputados são o espelho do país…

Republica das bananas ao mais alto nivel.

E depois ainda se queixam dos elevados níveis de abstenção. :roll:

é Portugal meus senhores é Portugal… :roll: