Falou-se pouco, ou nada, do Sporting - Estrela (jogo treino)

Do tempo em que o antigo forum existia, lembram-se :smiley: , o Sporting disputou um jogo treino em Alcochete com o Estrela. Resultado 1 - 3…O site do Sporting nada dizia nos dias a seguir mas fartam-se de mostrar os bons resultados dos escaloes inferiores e das outras modalidades, nao que nao seja importante, mas o mais importante e a equipa principal…enfim. Resultado assustador e nao foi por falta de habituais titulares porque estavam la quase todos. Isto tudo para dizer que se o Estrela nos enfia 3, quantos e que vamos levar com o Estoril? :?

[i]Do tempo em que o antigo forum existia, lembram-se :D , o Sporting disputou um jogo treino em Alcochete com o Estrela. Resultado 1 - 3...O site do Sporting nada dizia nos dias a seguir mas fartam-se de mostrar os bons resultados dos escaloes inferiores e das outras modalidades, nao que nao seja importante, mas o mais importante e a equipa principal...enfim. Resultado assustador e nao foi por falta de habituais titulares porque estavam la quase todos. Isto tudo para dizer que se o Estrela nos enfia 3, quantos e que vamos levar com o Estoril?[/i] :?

E não tinham pressão absolutamente nehuma (não havia gente a ver o jogo, nao contava pa nada etc. Sem comentários… :evil:

Isto tudo para dizer que se o Estrela nos enfia 3, quantos e que vamos levar com o Estoril?

E da Naval?

O jogo treino com o Estrela da Amadora está envolto em algum mistério. Alguns jornais desportivos publicaram um resultado final de 1-3, outros publicaram um 1-2. Segundo parece, o Estrela marcou um 3º golo que terá sido anulado pela equipa de arbitragem de serviço. Esta era composta por alguns membros da equipa técnica do Sporting.

À laia de curiosidade, Barbosa marcou o golo leonino e Hugo Machado (médio-centro emprestado ao clube amadorense) marcou o 1º golo adversário.

O site oficial do clube preferiu não fazer eco deste jogo treino. Para lá de termos sofrido uma derrota, sempre embaraçosa, com um clube de escalão inferior, parece-me que haverá outra razão para a omissão.

Agora, muita atenção: eu tenho consciência de que vou lançar a confusão com aquilo que vou escrever, devido ao eterno estigma das fontes que não podemos e/ou não queremos revelar.

Foi-me garantido por fonte segura que o ambiente estava extremamente tenso durante esse jogo treino. Houve situações de confronto físico entre Beto e Hugo e também entre Carlos Martins e Rui Jorge, num ambiente muito quente e de cortar à faca. Nada transpirou cá para fora, porque o jogo decorreu à porta fechada.

Infelizmente, a mesma fonte assegura-me que os jogadores do nosso plantel não recebem ordenado há cinco meses. Não sei se não poderá estar aqui outra razão para a ansiedade, os nervos à flor da pele e as pálidas exibições. Só não compreendo como é que com tanta contenção financeira e tanto orgulho pelo cash-flow positivo, se consegue chegar a esta situação.

Pensei muito antes de debitar isto aqui no Fórum, mas acho que todos temos o direito de saber.

A ser verdade, (e nao meto em duvida a tua fonte…) seria o cumulo da incompetencia e da estupidez desta SAD!

Ando cada vez mais desanimado com o meu Sporting e nao há meio de ver o fim do tunel…

Triste, simplesmente, triste!

pois é, caro Coração de Leão: quem não manduca não trabuca…

(grande rigor financeiro, grandes gestores, grandes resultados desportivos… eis o Sporting do 3º milénio…)

Não consigo acreditar que possa haver cinco meses de ordenados em atraso, sobretudo com o encaixe financeiro com a venda de GameBoxes e lugares especiais :evil: , seria muito estupido e irresponsável não colocar em dia os pagamentos aos jogadores e funcionários (no caso de haver atrasos obviamente).

De resto, quanto ao ambiente tenso descrito pelo Coração de Leão, é algo perfeitamente compreensível tendo em conta o momento vivido pela equipa.

Infelizmente, a mesma fonte assegura-me que os jogadores do nosso plantel não recebem ordenado há cinco meses. Não sei se não poderá estar aqui outra razão para a ansiedade, os nervos à flor da pele e as pálidas exibições. Só não compreendo como é que com tanta contenção financeira e tanto orgulho pelo cash-flow positivo, se consegue chegar a esta situação.

Sem querer entrar em polémica…
Estas fontes seguras têm muito que se lhe diga, e passo a explicar o meu ponto de vista!!
Todos conhecemos alguém que nos garante que tem fontes seguras e que sabem sempre muito do que se passa no Sporting!!

Onde eu quero chegar é ao seguinte:
1- Se isso fosse verdade haviam jogadores que ainda não tinham recebido qualquer dinheiro desde que assinaram contrato (todos os que vieram este ano)
2- temos jogadores que vieram em rotura com os seus anteriores clubes devido a falta de pagamento, duvido que se o Rogério soubesse disso se meteria noutra!!!

Para concluir gostava apenas de dizer que uma “fonte segura” me disse que no ano passado os jogadores receberam 6 meses de ordenados em atraso nas vesperas do jogo com o glórias, se isto for tudo verdade, desde então que não se paga ordenados em alvalade…Grave, Grave demais para nenhum jogador abrir a boca!!!

5 meses de atraso seria algo impensável. Seria uma justificação para demitir esta, e qualquer outra direcção.

Aos 2 meses, salvo erro, passa a haver razão para rescisão unilateral do contrato. Parece-me que se não recebem há 5 meses, algo mais já teria passado para fora, como é hábito quando se verificam estas circunstâncias.

Espero bem que não seja verdade.

A.A.

sobre as picardias no jogo treino já me tinham dito q tinha saído uma notícia no CM.

é esta aqui - Correio da Manhã: Portugal, Mundo, Sociedade, Cultura. Classificados.

sobre os ordenados, sinceramente não acredito em 5 meses de atraso.
posso acreditar em 1, 2 meses.
5 é muito. muitíssimo.

é uma situação que poucos jogadores aceitavam assim tão facilmente.
só por milagre é que o assunto não vinha rapidamente a público.

não digo que não é verdade, mas custa-me a crer.

A situação dos ordenados em atraso já começou a ser regularizada. Neste momento, já só existem 2 meses de salários por pagar e foi-me assegurado que a situação se resolverá brevemente.

Não tenho qualquer problema com fontes anónimas, mas 5 meses de salários em atraso é tão grave que me recuso a acreditar, mesmo com a minha dúvida metódica sobre as qualidades do Projecto. Nem sequer concebo como possa não haver dinheiro para pagar ao plantel baratucho que foi construído.

Volto a mexer neste tópico no sentido de sossegar as consciências mais inquietas e intranquilas.

Os jogadores do plantel profissional do Sporting Clube de Portugal estão com a situação salarial regularizada.

É claro que estão no vosso pleno direito de continuar a duvidar do que eu tenho escrito sobre este assunto.

Os jogadores do plantel profissional do Sporting Clube de Portugal estão com a situação salarial regularizada.

Quando foi pago? é que pela maneira como jogaram ontem parece que ainda não receberam :roll:

Volto a mexer neste tópico no sentido de sossegar as consciências mais inquietas e intranquilas.
Está tudo sossegado. O activo é maior que o passivo e basta... :wink: