Falem-me do Fraguito...

Pois não, o Conhé até teve uma boa carreira.

No entanto, talvez fosse curto para o nosso Clube.

Pessoalmente, acho que tanto ele como o Matos metiam o Botelho num chinelo, esse sim, um grande frangueiro.

3 Likes

Durante os últimos 40 anos tivemos 4 GRS top. Sobre esta altura concordo que o Botelho e o Crispim foram os piores que vi nesse lugar. E atenção que o Crispim é um enorme Leão. :slightly_smiling_face:

2 Likes

Damas, Meszaros, Schmeichel e Patrício?

1 Like

O último é franguicio. Falo do Adan (que é na minha opinião o verdadeiro esteio da equipa ) os outros 3 são óbvios. :slightly_smiling_face:

O Adán ainda não me convenceu totalmente.

1 Like

Já sobre o franguicio estou convencido. É mesmo fraco… :grin::face_with_hand_over_mouth::rofl::yum:

No início também pensava isso e até não vi com bons olhos terem “queimado” dois guarda-redes que eu considerava superiores a ele (Stojkovic e Hildebrand), contudo creio que foi um dos grandes guarda-redes do Sporting. Pena as suas atitudes e alguns frangos, mas o Damas também os deu…

Quantos jogos fez o Crispim na equipa principal do Sporting?

Eu também gostei do Ivkovic.

Reconheço que dava as suas casas, mas era carismático.

2 Likes

Nenhum na equipa principal. Muitos jogos no campeonato de reservas . Tal como o Botelho. Naquele tempo os sócios iam ver o campeonato de reservas e o de Lisboa. Ainda sou desse tempo …

1 Like

Tive uma bola de futebol oferecida pelo Crispim por intermédio de um primo meu.
O Crispim saiu dos juniores do Sporting pela mesma altura do Justino se não me falha a memória.

1 Like

Verdade. Tinha o defeito de deixar as bolas bater á frente e raramente segurar uma. :face_with_hand_over_mouth: Daí não ter tido hipótese na primeira equipa. Teve sempre azar nas reservas. Ele e o Botelho. :face_with_hand_over_mouth:

Mas o Botelho fez muitos jogos com a equipa principal do Sporting, o célebre golo do Vítor Batista, em que perdeu a argola, foi com o Botelho.

3 Likes

O Botelho tinha sido suplente do Damas. Mais tarde regressou para substituir o Conhé e foi o titular durante duas épocas. Depois foi para o benfica e veio o Fidalgo.
Era frangueiro mesmo.

2 Likes

Botelho e laranjeira por troca com Eurico e Fidalgo. Ficamos a ganhar desportivamente. Mas vamos ao que importa. O Fraguito era craque e pena as lesões. SL

2 Likes