Faleceu Ozzy Osbourne

O homem que nunca se soube como chegou a esta idade após os inúmeros e épicos abusos.
Viveu como quis e fez múltiplas gerações viver apaixonadamente a música que fez. Este homem era um absoluto talento.
O primeiro álbum que comprei, ou melhor fiz os meus pais comprar, foi uma compilação dele do início dos anos 2000. Nunca fui miúdo de fazer birras mas aquela que fiz aos meus pais, no Jumbo da Maia, quando tinha 9/10 anos para me comprarem o disco do OzzY foi marcante. Não que fosse preciso muito para os meus pais comprarem música pesada sendo eles semi-metaleiros dos anos 80. Mas desde muito cedo foi uma das minhas paixões que se estenderam pelo resto da vida. Ainda há dias andava ali no quintal a relaxar numa espreguiçadeira a ouvir Diary of a Madman no rádio. Enfim. Muito triste mas feliz que o homem conseguiu ter a sua despedida em grande.

4 Curtiram

Fez-me um pouco lembrar esse video por ser em animação:

2 Curtiram

Hoje cá em casa só roda disto. :bat::love_you_gesture:t2:

8 Curtiram

Se tiveres o album Tribute de 1987, que é ao vivo do Ozzy com o Randy Roads, muito bom.

1 Curtiu

Em vinil ao vivo só tenho 3:
USA em 1974 e 1975, e Sidney em 1980.

1 Curtiu

Esse é a solo, uma gravação oficial ao vivo um ano depois de sair dos Black Sabbath, só foi editada em 1987 e claro faz parte da discografia como Ozzy Osbourne.

1 Curtiu

Vou ver se arranjo. :+1:t2:

1 Curtiu

3 Curtiram

Rip Lenda

Os meus sentimentos à família, dia muito difícil para o Tony Iommi.

1 Curtiu

Dá para ficar triste com a partida de mt gente… do Ozzy, o facto de ter chegado aos 76 só pode ser celebrado.

É um verdadeiro milagre ter chegado a esta idade considerando a vida de constantes excessos que levou.

Viveu de acordo com as suas regras e morreu depois de atuar perante um villa park completamente cheio e rodeado de headliners que lhe vieram prestar a devida vassagem. Apenas justo considerando que a maioria não saberia o que é heavy metal se um quarteto de birmingham não se tivesse juntado no final dos a os 60 para formar os Black Sabbath, com o Ozzy como vocalista.

O que fez a solo, é outro feito.
O meu primeiro heroi da guitarra foi o Randy Rhoads graças ao Blizzard of Ozz e Diary of a Madman. Infelizmente esse não tinha as 7 vidas do Ozzy e partiu mt cedo depois dum acidente bizarro.

O que estamos a assistir é ao final duma era da musica que não volta mais. Nunca mais vamos ter tipos com o impacto que o Ozzy teve na musica contemporânea.

Para quem é da minha geração, sinto me um preveligiado por ter crescido com tudo isto e em 2018, lá estive para o ver.

Agora, resta me tocar os discos que tenho cá em casa.

Rest in Power Ozzy.

5 Curtiram

https://x.com/historyrock_/status/1948193918891311519

1 Curtiu

Acho que o Dio não iria gostar em estar aí. Alias ele recusou participar num concerto com uma reunião dos Black Sabbath originais só porque estava lá o Ozzy para a sua despedida (não foi a primeira vez que ele quis retirar-se). Dio saiu antes dos dois ultimos concertos antes dessa reunião, sendo o Rob Halford que por acaso estava presente cantou os 2 ultimos concertos com os Black Sabbath. Mesmo assim a imagem é fixe.

1 Curtiu

Boa imagem, mas falta ali o Jim Morrisson :smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

Concordo plenamente!