Faleceu Moisés Ayash

[b]BANDEIRA A MEIA-HASTE PELA MORTE DO SÓCIO N.º 40 [/b]

Há quatro meses ainda caminhou pelo seu próprio pé para receber o emblema de 75 anos de sócio do Sporting, onde era o sócio n.º 40. Ontem, Moisés Levy Brendão Ayash, de seu nome completo, não resistiu a uma longa doença. Faleceu com 87 anos.

Nas últimas semanas, Moisés Ayash já tinha dificuldade em reconhecer algumas pessoas, mas deixa a imagem de um dirigente que defendia a todo o custo os interesses do Sporting.

Integrando o Conselho Leonino, Moisés Ayash foi também vice-presidente da assembleia geral do Sporting e um dos principais impulsionadores dos “Leões de Portugal”, nascidos em 1984.

Quem conheceu de perto Moisés Ayash foi Mário Moniz Pereira. Foram colegas no Liceu Camões e o senhor atletismo recorda-se dos tempos em que faziam parte da mesma equipa de ténis-de-mesa no Ateneu e no Sporting, além de também brincarem ao futebol. “Foi mesmo há muitos anos…”, diz Moniz Pereira.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=805331&idCanal=24

Do site do Sporting:

21-09-2008 Sporting está de luto: Faleceu Moisés Ayash

A Direcção de Comunicação e Relações Públicas do Sporting Clube de Portugal informa com profundo pesar que faleceu no dia de hoje, 21 de Setembro de 2008, aos 87 anos, o sócio n.º 40 do Sporting, Moisés Ayash, agraciado com o emblema de 75 anos de associado, no passado dia 11 de Maio, pelo presidente do conselho directivo, Filipe Soares Franco.

Economista de profissão, dedicado sportinguista, destacado ex-dirigente do Clube e um dos fundadores dos “Leões de Portugal”, Moisés Ayash exercia actualmente a função de presidente da comunidade israelita de Lisboa.

Relembre-se ainda que este dedicado sportinguista foi vice-presidente da Assembleia Geral do Clube durante a presidência de João Rocha, tendo também pertencido à «Mesa» durante o mandato de Sousa Cintra, sem esquecer as várias décadas em que fez parte do Conselho Leonino, até ao dia do seu falecimento.

À família enlutada o Sporting Clube de Portugal endereça a mais sentidas condolências.

Paz à sua alma, mais um Sportinguista com S grande que nos deixa!

Que descanse em Paz!

Que descanse em paz. :arrow:

Paz à sua alma, sempre tive uma excelente opinião acerca deste senhor.

Do que sempre ouvi dele :clap:

Grande sportinguista, que descanse em paz.

Paz à sua alma!

Sportinguista de cêpa antiga. Que o seu exemplo perdure, e possa ser seguido por outras gerações de Sportinguistas.

Paz à sua alma. Sei que, embora já muito doente, fez questão de ir ver a final da Taça. Foi-se um dos que sangrava verde e branco.

Paz à sua alma. Que descanse em Paz. :clap: :clap: :clap:

Que descanse em Paz .

Os meus pêsames a toda a sua familia e amigos .

Que descanse em paz.

Que descanse em paz!

Que descanse em Paz e Obrigado por ser o Sportinguista que é! :arrow:

Grandes discursos nas assembleias,que nos faziam adormecer! O pior era quando falavam ele e o Dr Livio Borges(tambem já falecido) seguidos! Era 1 horita de sono sem parar…É a melhor homengem que lhe posso fazer!
Grande Sportinguista,que serviu varias vezes o nosso clube!

Paz á sua alma!

RIP

Assisti a algumas dessas. Sorte a minha que morava ao pé do estádio, senão…

Era um grande sportinguista, de facto, mas teimoso!!! mudar-lhe as ideias era quase mais difícil que o mudar pa benfiquista. :slight_smile:

RIP

PAZ À SUA ALMA

UM SPORTINGUISTA NAO MORRE.

Que descanse em paz!

Que esteja eternamente em paz! Desde miúdo que me recordo dele, um dos sócios mais antigos do nosso clube!

No tempo em que havia AGs!

Descanse em paz.