[b]BANDEIRA A MEIA-HASTE PELA MORTE DO SÓCIO N.º 40 [/b]
Há quatro meses ainda caminhou pelo seu próprio pé para receber o emblema de 75 anos de sócio do Sporting, onde era o sócio n.º 40. Ontem, Moisés Levy Brendão Ayash, de seu nome completo, não resistiu a uma longa doença. Faleceu com 87 anos.
Nas últimas semanas, Moisés Ayash já tinha dificuldade em reconhecer algumas pessoas, mas deixa a imagem de um dirigente que defendia a todo o custo os interesses do Sporting.
Integrando o Conselho Leonino, Moisés Ayash foi também vice-presidente da assembleia geral do Sporting e um dos principais impulsionadores dos “Leões de Portugal”, nascidos em 1984.
Quem conheceu de perto Moisés Ayash foi Mário Moniz Pereira. Foram colegas no Liceu Camões e o senhor atletismo recorda-se dos tempos em que faziam parte da mesma equipa de ténis-de-mesa no Ateneu e no Sporting, além de também brincarem ao futebol. “Foi mesmo há muitos anos…”, diz Moniz Pereira.
21-09-2008
Sporting está de luto: Faleceu Moisés Ayash
A Direcção de Comunicação e Relações Públicas do Sporting Clube de Portugal informa com profundo pesar que faleceu no dia de hoje, 21 de Setembro de 2008, aos 87 anos, o sócio n.º 40 do Sporting, Moisés Ayash, agraciado com o emblema de 75 anos de associado, no passado dia 11 de Maio, pelo presidente do conselho directivo, Filipe Soares Franco.
Economista de profissão, dedicado sportinguista, destacado ex-dirigente do Clube e um dos fundadores dos “Leões de Portugal”, Moisés Ayash exercia actualmente a função de presidente da comunidade israelita de Lisboa.
Relembre-se ainda que este dedicado sportinguista foi vice-presidente da Assembleia Geral do Clube durante a presidência de João Rocha, tendo também pertencido à «Mesa» durante o mandato de Sousa Cintra, sem esquecer as várias décadas em que fez parte do Conselho Leonino, até ao dia do seu falecimento.
À família enlutada o Sporting Clube de Portugal endereça a mais sentidas condolências.
Paz à sua alma, mais um Sportinguista com S grande que nos deixa!
Grandes discursos nas assembleias,que nos faziam adormecer! O pior era quando falavam ele e o Dr Livio Borges(tambem já falecido) seguidos! Era 1 horita de sono sem parar…É a melhor homengem que lhe posso fazer!
Grande Sportinguista,que serviu varias vezes o nosso clube!