Faleceu Filipa Vacondeus

Filipa Vacondeus morreu esta manhã no hospital Pulido Valente, onde estava internada. Desapareceu uma das figuras mais populares da cozinha portuguesa. Filipa Vacondeus morreu esta manhã no hospital Pulido Valente, onde estava internada. Fonte da editora Matéria Prima, que lançou os últimos livros da cozinheira, confirmou ao DN a morte da chef de 81 anos. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Filipa Vacondeus esteve à frente de restaurantes de sucesso, tornou-se presença regular em programa televisivos e editou dezenas de livros. Recentemente tinha voltado ao televisão, com um novo programa de culinária no canal 24Kitchen, chamado "À boleia da Filipa". Filipa Vacondeus nasceu a 12 de maio de 1933, no bairro da Lapa, em Lisboa, no seio de uma família monárquica e católica. Foi hospedeira da TAP e trabalhou como técnica de turismo na Junta de Turismo da Costa do Sol. Foi com os programas de culinária na RTP que se tornou uma figura conhecida de todos os portugueses, ao ponto de inspirar a personagem criada pelo humorista Herman José para o programa Tal Canal, uma cozinheira chamada Filipa Vasconcelos que aproveitava sempre os restos com imensa a ajuda de "imensa paprica". O humorista anunciou hoje, em direto, no seu programa da RTP, a morte de Filipa Vacondeus.

Paz à sua alma :frowning:

Paz à sua alma

Não estava nada à espera desta notícia :-
Descanse em paz.

Descanse em paz Filipa Vascondeus.

Ensinou-me a fazer um arroz brutal só com os fios das chouriças. Obrigado D. Vacondeus :clap:

Cá em casa temos uns 3 livros dela.

É pena, e uma enorme perda.

Que descanse em paz.

D.E.P. Dona Filipa

Vá Com Deus. Descanse em Paz…

Paz à sua alma

Que descanse em paz. Com imeeensa paprika.

Era uma figura bastante simpática da culinária nacional.

Enfim, é a lei da vida.

Os meus sentidos pêsames a toda a família.

Bons tempos a ver os anúncios da Ideia Casa nos intervalos do Juiz Decide.

Pegue no auscultador, Ideia Casa ao seu dispôr.

Paz à sua alma.

RIP

Simpatizava muito com ela :frowning:

RIP

Paz à sua alma.

Sempre que oiço falar de culinária, é o nome da Filipa Vacondeus que me vem logo à memória. Recordo com saudade a rubrica que tinha na RTP1, nos confins dos anos 90.

:arrow:

Nunca me vou esquecer disso.

Que descanse em paz