E quem não se lembra destes para o Spectrum:
Muitas horas no futebol manager…a começar na 4 divisão…RIP
Saudades desse tempo, em que as férias duravam 3 meses e não havia contas para pagar.
Dias e dias a jogar esse de Formula 1. E o Chuckie Egg, Commando, Match Day I e II, Match Point, Daley Thompson Decathlon, (os primeiros) Football Manager…
Como uma coisa tão básica (visão de 30 depois), era tão fascinante.
Agradecimento eterno, genial Sinclair. Que descanse em paz, que bem merece.
Experimenta. Arranja um gravador e uma chave de fendas pequena para afinar os agudos. Coloca a cassete com o jogo no gravador, carrega no play e faz Load " " no computador.
Sir Fred,Sir Lancelot,Mexico86, um dos meus favoritos chamado Gunfighter á procura de bandidos no Wild West
Merece um topico Raigoon. Merece muito, foi o maior mentor para o arranque da industria que hoje em dia esta completamente toxica.
Obrigado Clive.
Qual spectrum de hoje para começar a dar uns toques em Java para jogos na tua opnião?
não sei!
Não sou versado em programação, mas o TS1000 é uma especie de ZX81 com mais RAM e o selo da Timex. Do que me recordo do ZX81, dá pra Basic, Pascal e pouco mais.
Bomb Jack, grande vício! Ainda tenho guardado o 128k +2 e dezenas de cassetes, a maioria marteladas.
Dias e noites ganhos sempre a jogar até acabar os jogos.
Recordo me da transição para a Megadrive, foi um passo brutal.
Eu e o meu irmão tivemos : 48, 2048, 128 e 128+2 com um Commodore 64 pelo meio.
Depois seguiu se Megadrive, super nintendo, game Boy e game gear.
E ainda tenho quase tudo.
Zx spectrum 48k, comodore64, Amiga 500, Cdi phillipps, sega saturn, pc 386, a partir dai foi tudo PC ate aos dias de hoje.

Zx spectrum 48k, comodore64, Amiga 500, Cdi phillipps, sega saturn, pc 386, a partir dai foi tudo PC ate aos dias de hoje.
Eu ainda passei pela Mastersystem (um irmão mais simples da Megadrive).
Aprendi MS-DOS (autodidata a partir de um livro que o meu pai la tinha) num Schneider EuroPC II que não tinha disco rígido (só disquetes) e o primeiro PC que tive foi um 386 DX e depois disso um 486 DLC (e depois um Pentium e por aí fora). Bons tempos.
Eu tinha um adaptador da master system para colocar na Megadrive
Muitas memórias me trouxe esta publicação, já lá vão umas décadas, bons tempos que já não voltam. Spy hunter, 1943, saboteur, Perico Delgado, Match Day, Formula 1, Bomb Jack, Chucky Egg, Comando, Bruce Lee, Pac-Man, football manager e muitos outros que agora não me lembro.
Obrigado pelos bons momentos que me proporcionou, que descanse em paz.
o TS1000 tinha 2 kb de ram
aprendi basic e truques de poupar memória que hoje em dia são desnecessários e contraproducentes (tornam tudo menos eficiente). Programei jogos simples, género um pseudo space invaders, labirinto, etc. Nalguns casos a memória era tão pouca que tinha que inicializar variáveis antes de correr o programa.
Na altura havia umas revistas que ensinavam a programar.
Ainda fiz 1 ou 2 jogos com o meu irmão…que trabalheira.
O meu PC 386DX…so tinha disketes.
Eish essa foi longe. Literalmente perdia um dia a programar jogos que vinham nessas revistas…no final dava enter…e nada acontecia. Bastava falhar um virgula.