Muitas alegrias me deu a invenção deste Senhor.
Que descanse em paz.
(Não sei se merece ou não um tópico, mas se quiserem podem apagar)
Muitas alegrias me deu a invenção deste Senhor.
Que descanse em paz.
(Não sei se merece ou não um tópico, mas se quiserem podem apagar)
Está a fazer Load “” Enter lá em cima.
DEP, Clive.
RIP
Um fã dele por aqui. . Sou orgulhoso owner de:
Sendo o Spectrum o único ainda com a caixa original (mas tenho os manuais dos 3 ).
P.S.: Aprendi Matemática com um joguinho de contas no SinclairQL, que também tinha um jogo de ténis brutalíssimo e que ainda conseguia dar chapéu a alguns feitos até há alguns anos atrás.
Aqui está uma foto da máquina que eu tinha.
ZX Spectrum 48k +
Acho que ainda o tenho no sótão da casa dos meus pais. Que saudades daquelas jogatanas.
Tenho um, que o meu primo (bem mais velho) me deu, mas já nem deve funcionar. RIP
Tantas horas que passei em redor do Spectrum e a raiva que dava quando mesmo quase no fim da cassete aparecer
R Tape Loading Error
Muito obrigado Clive tenho-te de agradecer muitas horas de felicidade. Aqui esta um pequeno video do Paulinho
Na campa devia colocar:
"R tape loading error "
RIP
128K +2. Muitas mas mesmo muitas horas de entretenimento.
Ficam aqui 2 dos jogos que mais me prenderam à televisão. Trip down memory lane.
Acabei o Commando
RIP
Bomb jack o meu jogo.
Tive um 48k. Muitas horas a jogar target renegade, manager e o sempre famoso café paradaise, com o famoso Reinaldo.
E tive os primeiros conceitos de programação.
Ainda a uns meses atrás instalei um emulador para relembrar alguns jogos.
RIP
48 e 128k aqui. Adorava o jogo do Bruce Lee. E um de futebol, que talvez se chamasse Butrageno, devido ao gajo do real Madrid. Lembro que se alinhasse o jogador com o círculo de meio campo, as bolas entravam todas do meio campo
Eu tenho um 48k (2048 da timex) funcional. O Commodore amiga 500 tem a Disket Drive estragada.
Cheguei a jogar no zx Spectrum e adorava a aderência das teclas emborrachadas.
Quanto a jogos, o commando e o último em que joguei, Bestial Warrior, são os que mais me recordo e que gostava de jogar. Ah, e a Miss Pac-Man.
Por isto e muito mais,
R.I.P. Clive Sinclair.
Clive Sinclair Obrigado por tudo e por ter lançado a primeira pedra nesta indústria dos video-jogos.
Esse era o meu pesadelo, após 4/5 minutos de ansiedade para estrear um jogo novo. Custavam 200 escudos.
RIP
Ainda tenho lá em casa o ZX Spectrum do meu pai, curiosamente ainda à coisa de uma ou duas semanas estava a pensar ir ver se aquilo funciona ou se preciso de o abrir…
Ou seja, 1 €rito, não é verdade?
Bons tempos.
N cheguei a ter Spectrum em minha casa, jogava na casa de amigos, mas se n estou enganado o primeiro computador q tive foi um Amiga e já n me lembro se era o 500 ou se havia modelos acima, só me lembro é q a parte gráfica em termos de jogos era brutal mesmo comparado com os PC q existiam ali entre 91 e 93.
Aprendi a programar num TS1000 4 kB, basic. Tschhhh.