Fair-Play Financeiro da UEFA e o Sporting

Não sei se é o sítio certo…

A UEFA já decidiu a pena a aplicar ao Sporting no âmbito do processo relativo ao fair play financeiro, apurou o Maisfutebol. Os leões serão multados, uma sanção com pena suspensa durante dois anos, sujeita ao cumprimento de todas as condições impostas.

A decisão é uma das punições mais leves previstas e foi tomada esta manhã na reunião dos responsáveis pelo controlo financeiro da UEFA. Para apurar a sanção, o Comité teve em conta a colaboração e cooperação do Sporting. Foi fundamental, sabe o Maisfutebol, o facto de os leões terem reconhecido que estavam em falta e se terem comprometido a cumprir escrupulosamente o que fosse pedido.»

Recorde-se que o Comité de Controlo Financeiro dos clubes da UEFA iniciou em setembro uma investigação a sete clubes, por violação das normas do fair-play financeiro.

Para além do Sporting, também o Mónaco, a Roma, o Besiktas, o Inter Milão, o Krasnodar e o Liverpool foram obrigados a prestar informação complementar em outubro e novembro, exatamente por terem apresentado resultados negativos nos relatórios financeiros de 2012 e de 2013.

A decisão da UEFA deverá ser oficializada ainda nesta sexta-feira.

No seguimento da análise à situação do Sporting, no âmbito do Fair Play Financeiro, a UEFA decidiu castigar o Sporting com a dedução de três jogadores nos inscritos da lista A para as competições europeias de 2015/16. Desta forma, a turma de Alvalade apenas poderá registar 22 futebolistas nesta primeira lista, ao contrário dos 25 habituais.

Se a punição for aquilo que o Record diz, fico bastante aliviado.

Sub 21 não precisam de ser inscritos pois não? :victory:

A parte correspondente ao Sporting:

Sporting Clube de Portugal

 The settlement agreement covers the sporting season 2015/16.

 Sporting Clube de Portugal (Sporting) undertakes to reach full break-even compliance by
monitoring period 2015/16 (i.e. reporting periods 2013, 2014 and 2015).

 Sporting agrees to report no break-even deficit for the financial year ending in 2015.

 Sporting accepts that it will be subject to a limitation on the number of players that it may include on the “A” list for the purposes of participation in UEFA competitions. This restriction that is conditional to the fulfilment of the operational and financial measures agreed with the UEFA CFCB, foresee that for season 2015/16, Sporting may only register a maximum of 22 players on the “A” list, instead of the potential maximum of 25 as foreseen in the relevant competition regulations.

 Sporting agrees that an amount of €2 million may be withheld in certain circumstances depending on the club’s compliance with the operational and financial measures imposed in the settlement agreement.

O relatório completo de todos os clubes (10) punidos: http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/OfficialDocument/uefaorg/FinancialFairPlay/02/24/47/45/2244745_DOWNLOAD.pdf

O Inter pode vir a ter de pagar 20 milhões de euros de multa (sendo que 6 são certinhos). Chiça! :o

Estava com receio que fosse bem pior, certamente graças a esta direcção conseguimos provar que estamos no bom caminho.

Já tu godinho… um pedido de desculpa ao Sporting é que era de valor… será que se chega à frente?

Godinho em tempos em entrevista ao Expresso: “Se não fosse eu o Sporting acabava”.

Ai acabava,acabava e tu grande cabrão vieste na disposição de lhe fazer o funeral!! >:D

Tava com receio que fosse um castigo mais pesado mas ainda bem que o presidente BdC tem seguido a cartilha do Godinho, foi o que nos safou… cartilha de top sem duvida, tem resolvido problemas atrás de problemas.

Obrigado Godinho.

Os jogadores sub-22 formados no clube são inscritos na lista B que não tem limite ao número de inscritos. Por formados no clube entenda-se terem jogado pelo menos dois anos seguidos no clube desde os 15 anos.

Já agora, os que podem ser inscritos para a próxima época entre os séniores são:

Guilherme Oliveira
Vladimir Stojković
Mauro Riquicho
Tobias Figueiredo
Rúben Semedo
Domingos Duarte
Bruno Wilson
Hugo Meira
Rúben Ribeiro
João Serrano
Fabrice Fokobo
Edelino Ié
Wallyson Mallmann
Fabinho
Francisco Geraldes
Filipe Chaby
Rafael Barbosa
Carlos Mané
Iuri Medeiros
Gelson Martins
Daniel Podence
Matheus Pereira
Lisandro Semedo
Cristian Ponde
Mama Baldé
José Postiga

Obrigado Presidente mais uma vez. :clap:

Se fosse o Flopes não íamos ás competições Europeias e ainda apanhava - mos uma multa que só Deus Sabe.

Mais uma armadilha ultrapassada. Ainda faltam muitas?

Não era três épocas para ser considerado jogador formado no clube? Ou isso é critério apenas para essa lista sub 22? [emoji4]

Segundo o que está no regulamento da UEFA para esta lista são dois anos. Aliás, penso que o Palhinha que chegou a meio de 2012/13 chegou a ser inscrito em Janeiro deste ano na lista B, quando não tinha sido inscrito em nenhuma das listas ao início.

Edit: Confirma-se.

Ainda ameaçam com uma multa de 2 milhoes € hehe como se nao bastasse o que já roubaram este ano ao impedir que o Sporting chegasse aos oitavos da Champions com a roubalheira contra o Schalke. O facto que de tanto suposto podre o maximo que conseguiram foi uma reduçao de 3 jogadores inscritos mostra o quao patetica esta organizaçao é.

Quero que a UEFA se f…

Obrigado.

estava à espera de bem pior.
mais uma vitória desta direcção. fantástico. :clap:

http://oartistadodia.blogspot.com.br/2015/05/financial-fair-play-decisao-da-uefa.html

Boa leitura.

«A UEFA percebeu que a mudança de vida do Sporting é de tal forma genuína e evidente, que decidiu aplicar um castigo que acaba por ser pouco mais que simbólico. O reconhecimento pelo esforço do clube em equilibrar as suas contas foi valorizado pela UEFA, de tal forma que de todos os clubes em avaliação pelo incumprimento do Financial Fair Play o Sporting foi o único a evitar multas imediatas.»

Suponho que com esta obrigação de ter orçamentos sem prejuízos nas próximas duas épocas, qualquer venda de jogador neste defeso só seja formalizada e anunciada a partir de 1 de Julho, para entrar no orçamento de 2015/2016.

A juntar ao Pavilhão esta “punição” parece-me também ter sido uma das maiores vitórias desde 23 de Março de 2013.

As prioridades têm sido bem definidas e isso é um bom sinal.

Pelo que li,essa punição dos 22 jogadores está suspensa,certo?

Grande presidente!