Não conheço o jogador, mas saltou-me à vista o facto de se falar em 1,5 milhões por 80% do passe quando o transfermarket o avalia em 4.5 milhões.
A avaliação do transfermarket pareceu-me fazer algum sentido dado ser um jogador que tem dado nas vistas, com muito para crescer e que é presença habitual nas camadas jovens da seleção argentina.
Bem é um bom valor, mas nao confio em laterais argentinos, preferia aquele polaco se fosse para irmos buscar um jogador jovem…
alguma opinião formada acerca deste jogador, @Incitatus ?
Estes negócios com jogadores argentinos cheiram normalmente a esturro. Ainda por cima publicitado pelo esférico.
Desconheço o atleta. Espero que ao contratarem tenham em conta as ideias do treinador, se vão vender o lateral titular será necessário um titular e tenham em mente que contratar jovens sul-americanos normalmente é necessário tempo.
Tempo, treinador e uma boa estrutura de suporte…o Sporting não tem nenhum dos três.
jovem, barato e pode dar milhoes, se nao fosse por alguma lesao cronica que deve ter algures naquele organismo
Joga mais como central esquerdo…
O Gonçalo Inácio faz o que este faz…daqui a 1 ano!
Laterais argentinos? É como jogar roleta russa com 5 balas no cilindro. Não me lembro do último que vingou na Europa. Acho que o melhor dos últimos anos tem sido, largamente, o Tagliafico e é na Eredivisie.
Se fosse um jovem para meter num sub23 ou B e ver o que dava, um tipo low cost , de 17, 18 ou 19 anos e que desse para formar… agora para substituir de forma directa um titular, tendo em conta a barraca que a escola de laterais argentinos tem dado? Muito arriscado.
Além disso, não percebo bem o perfil face ao modelo de jogo. Mas o Borja também era conhecido por atacar bem e defender mal, chega cá e atacar 'tá quieto.
Segundo o Transfermarkt:
Diria que seria o central do lado esquerdo, na posição do Mathieu.
Edit: “Buena prueba de ello es Facundo Medina, central zurdo que incluso puede jugar de lateral”, aqui.
Eu gostei do Saravia no Porto. Uma injustiça o que lhe fizeram, devia de ser sempre titular.
O maior lateral argentino na Europa deve ter sido o Zanetti, não me recordo de outro com uma dimensão comparável à dele.
Não achei o Saravia grande coisa, muita lacuna tendo em conta o cartel, a experiência e o custo. Tal como a esmagadora maioria dos laterais que chegam de lá, tem uma escola pouco condizente com o que é pedido na Europa. Acho que mais que a técnica, o que tem faltado aos laterais argentinos é a “escola” de lateral, o mindset que trazem, o conjunto de comportamentos que por lá são requisito, mas aqui não fazem sentido. E tem havido alguns mais promissores que têm falhado exactamente por isso. Necessitam de um crescimento sustentado e paciente, como foi o caso do Ansaldi.
E foi uma adaptação, tal como Acuña. Até gosto deste miúdo mas eu adorava o Jonathan Silva que, sendo menos mau do que os Borjas e os Marvins todos, também não é nenhum craque. Não arriscaria.
LEÕES RECUSARAM RAFAEL MAS TÊM LATERAL ARGENTINO EM ANÁLISE
SPORTING 13-05-2020 11:03
Por
Rui Baioneta
Parado dentro das quatro linhas, devido à pandemia de Covid-19, o futebol continua a mexer… nos gabinetes, e em Alvalade a administração do Sporting trabalha afincadamente no sentido de criar condições para abordar as 10 jornadas que faltam jogar nesta edição da Liga e, sobretudo, a próxima temporada, com a ambição que se exige ao emblema leonino.
Neste contexto, os responsáveis continuam a analisar várias opções de eventuais reforços, sendo que está fora de questão cometer qualquer loucura em termos de gastos, dadas as limitações financeiras, pelo que qualquer contratação terá que, de facto, fazer a diferença. As laterais da equipa, por exemplo, justificaram cuidados especiais nos últimos dias.
Para o lado direito, um dos nomes sugeridos aos leões foi o do brasileiro Rafael, de 29 anos, que tem contrato com os franceses do Lyon até junho de 2021, e que no currículo conta uma passagem pelo Manchester United. Os gauleses, no entanto, estarão na disposição de negociar o jogador, cuja aquisição foi proposta ao Sporting. Contudo, os leões não demoraram muito tempo a recusar esta possibilidade, pois, além das questões financeiras, há no plantel, neste momento,’ três homens para a posição em causa, casos de Ristovski, Rosier e Bruno Gaspar.
Na lateral oposta, porém, a situação é significativamente diferente. Com efeito, Marcos Acuña é um nome de que se fala no mercado, devido ao alegado interesse dos italianos da Roma, e os leões querem ter em carteira algumas possibilidades, eles que, já se sabe, não deixam sair o jogador por uma proposta abaixo dos €20 M.
É aqui que surge o nome de Facundo Medina, de 20 anos, que pertence aos quadros do Talleres. Trata-se de um jovem que desponta no futebol argentino e que pode reunir condições para ser contratado, até porque o investimento não seria muito avultado. Pelos dados recolhidos por A BOLA, o clube argentino está na disposição de vender 80 por cento dos direitos desportivos e económicos do jogador por €1,5 M, salvaguardando, porém, 20 por cento numa eventual futura venda.
A Bola
Não me importava de ver por cá o Montiel ou o Bustos
Vi muito pouco.
Mas nao e lateral e central que desenrasca a lateral…
Nao acho nada de especial.
Não tinha visto este rumor. Por acaso acho-o um jogador promissor, com talento e capacidade de vingar. Mas como central do lado esquerdo em esquema de 3, exclusivamente. E um pouco jovem demais para dar totais garantias. Só se o Mathieu renovasse…
O Inácio tem de estar concentrado para o ano na Equipa B, precisa de evoluir significativamente ainda, apesar do bom potencial técnico.
PS - De qualquer forma preferia sempre opções mais seguras e experientes como Rojo, Laifis, Jeison Murilo ou até o Karim Rekik. Mesmo o Joan Vásquez e o Luís Abram dariam mais garantias já para a próxima época.
Estava a lembrar-me deste rapaz e deste rumor por uma razão: fiz o comentário acima pensando que vamos contratar apenas um central canhoto.
Mas se quisermos juntar ao Neto outra alternativa, isto é, se for para vender Borja, Ilori e Ivanildo (para mim todos dispensáveis e vendáveis) e precisarmos de uma alternativa canhota ao Feddal/reforço (como temos uma alternativa destra, o Neto, ao Coates e Quaresma), então este rapaz era bem contratado.
Mas quem diz este diz o Johan Vásquez (Pumas), Luis Abram (Vélez), Armando Obispo (Vitesse/PSV), Ricardo Graça (Vasco) ou Gonçalo Cardoso (West Ham). O Vásquez e o Abram porque já são melhores do que Ilori e Borja e encaixam melhor no sistema a 3 do que o Ivanildo; este Medina, o Obispo, o Graça e o Cardoso porque têm mais potencial para vingar no futuro.
Ou seja, algo assim:
E. Quaresma, L. Neto, S. Coates, Cont, Cont (+ G. Inácio na B)
PS - Bom, mas parece que vai para o Lens.
Já pensei no Boscagli. Será que era mesmo apenas fumo sem fogo?
Acho que não vamos contratar defesas fora da Europa. E duvido que o Obispo não fique no plantel. Cm a saída do Schwaab e com o Luckassen novamente emprestado ao Anderlecht, são poucos centrais.