Fábio Paim renovou até 2010

Fábio Paim renovou até 2010

O atleta júnior Fábio Paim renovou a sua ligação com o Sporting até ao final da temporada 2009/10, possuindo agora um vínculo como profissional como Clube.

No Sporting desde os oito anos, o avançado “leonino” conta com dois títulos nacionais de juvenis e um de iniciados e tem sido um dos elementos em destaque na formação “verde e branca”, factor que levou o Sporting a renovar contrato.

“É um jogador que está no Clube já há alguns anos e temos acompanhado o seu desenvolvimento como atleta e como pessoa. Como o Sporting aposta na sua formação, entendemos que era a altura de prolongar a ligação contratual”, referiu Rui Meireles, Director Financeiro da SAD, que acrescentou que este ano já existiram renovações ou celebrações “de contrato com mais de 20 jovens. Não está prevista mais nenhuma renovação, pois este processo foi o que se mais alongou”.

Quanto ao jovem Fábio, este estava visivelmente satisfeito por “ter cumprido mais um objectivo que defini quando cheguei ao Sporting. Assinar contrato profissional é o primeiro passo para o sonho seguinte: jogar na equipa principal do Sporting. Acredito que seja possível, mas sei também que só com muito trabalho e dedicação é que merecerei essa oportunidade”. Sobre o futuro, Fábio Paim, salientou ser “sportinguista e sempre defendi a camisola do Clube ao longo de todos estes anos em que represento o Sporting e, como tal, vou lutar pelo meu quarto titulo nacional consecutivo, neste meu primeiro ano de júnior, sem descurar a possibilidade de poder ser chamado, ainda esta época, ao plantel principal e seguir as pisadas de João Moutinho e Nani, dois amigos e jogadores que muito admiro”, finalizou.

in sporting.pt

Esperemos que confirme o valor que muita gente diz que tem.

a minha 1ª boa noticia do dia :lol:

aconteceu hoje?

Não o conheço a jogar… apenas algumas trocas de palavras no MSN :smiley: ~
Espero que seja uma boa aposta para os séniores da próxima época!

Fico muito mais satisfeito com esta notícia que com a da renovação do Liedson. É certo que a formação é sempre um funil que se vai estreitando e do qual uns poucos talentos chegarão a titulares da equipa principal. Todavia é a aposta na formação que permite diminuir sustentadamente os custos com o plantel, que deveria ser a via a seguir, e, pelo menos para mim, serve também para promover a identificação dos adeptos com a equipa.

Espero que se venha a confirmar que é efectivamente uma boa noticia!

Seria sinal que o Paim tinha crescido e se tinha tornado em homem e jogador de futebol!

E se ele chegar a metade do que lhe auguram já não era mau!

Pois… :roll: … eu até percebo o timing. Cumpriu muito recentemente 18 anos e estava na hora de dar este passo, antes que houvesse algum azar e o desviassem eventualmente para outras paragens. Até aqui tudo bem.

Por outro lado… aquela cabecinha com um contrato de profissional ainda é capaz de ficar pior. Espero que continue a levar nas orelhas a ver se atina de vez.

Não o conheço a jogar.. apenas algumas trocas de palavras no MSN :D ~ Espero que seja uma boa aposta para os séniores da próxima época!
Ainda tem de trabalhar muito para que isso aconteça. Se estás à espera que ele apareça na equipa principal na próxima época, espera deitado. Deixem o rapaz trabalhar e aprender no tempo util que tiver de juniores. Ele talento tem de sobra, mas falta-lhe ainda muita maturidade.

Sem dúvida uma boa noticia, ainda tem mto para aprender, vai demorar a aparecer, mas segurar desde já o jogador é sempre uma boa solução, espero que o resto das jovens promessas tb estejam seguras com os seus respectivos contractos de formação ou profissionais, no caso dos juniores.

É uma boa notícia, sem dúvida. :wink: O Sporting está a cumprir muito bem a seu papel em tudo o que diz respeito à formação do jogador e à gestão da sua carreira. Agora é esperar que o Paim faça também a parte dele, e aí é que tenho muitas dúvidas, tendo em conta o que vejo dele… :roll:

Cláusula de rescisão de 25 milhões de euros…parece que os merceeiros da SAD aprenderam a lição com o Cristiano Ronaldo e o Quaresma…só foi pena aprenderem a lição tão tarde :?

e também estou curioso para ver a evolução deste jogador, se acham que ele vale o dobro daquilo que aceitaram pela venda do Ronaldo.

EDIT:

Olho para as últimas fornadas da nossa escola e pergunto-me se não fosse a actual conjuntura do futebol a nível internacional, não teríamos vivido nos últimos 10 anos uma era tão gloriosa como a dos 5 violinos?

Seriam os 5 violinos do século XXI, Figo, Simão, Ronaldo, Quaresma e Hugo Viana? Eu diria que sim…O pior era metê-los todos no mesmo onze :lol: seria um Real Madrid à portuguesa: 4 defesas e 5 avançados, sem meio campo :stuck_out_tongue:

Desculpem lá mas alguem me sabe responder??? :?:

Os jogadores até aos juniores são do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e qd passam a profissionais são SPORTING SAD???

O SPORTING clube recebe algum €€€€ da sua formação ou na venda dos jogadores “made in SPORTING”, caso afirmativo tudo bem mas…caso não então pq é q TODA a formação não passa para a SAD??? O Clube tem despesas com técnicos e jogadores pq a para K ???

Grande Fabio !

Grande Fabio !

Bem vindo Cigano XXI. Um abraço e aparece sempre no fórum do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Olho para as últimas fornadas da nossa escola e pergunto-me se não fosse a actual conjuntura do futebol a nível internacional, não teríamos vivido nos últimos 10 anos uma era tão gloriosa como a dos 5 violinos?

Seriam os 5 violinos do século XXI, Figo, Simão, Ronaldo, Quaresma e Hugo Viana? Eu diria que sim…O pior era metê-los todos no mesmo onze :lol: seria um Real Madrid à portuguesa: 4 defesas e 5 avançados, sem meio campo :stuck_out_tongue:

Para mim já chegava o Quaresma na esquerda o Viana no meio e o Ronaldo na direita…

Com um bocadinho de capacidade financeira vejam lá esta equipa de actuais ou até a pouco tempo jogadores do Sporting.

Ricardo

Abel Tonel Enak Caneira
Rochemback
Moutinho Viana
Quaresma Ronaldo
Liedson

Suplentes:

C. Martins, Custodio, Douala, Sá Pinto, Polga, Rogerio, Nani, etc…
Era tão bom n era…lol

Para mim já chegava o Quaresma na esquerda o Viana no meio e o Ronaldo na direita…

Com um bocadinho de capacidade financeira vejam lá esta equipa de actuais ou até a pouco tempo jogadores do Sporting.

Ricardo

Abel Tonel Enak Caneira
Rochemback
Moutinho Viana
Quaresma Ronaldo
Liedson

Suplentes:

Era tão bom n era…lol

sonho meuuuuuuu

:frowning:

Pois era bom era mas enfim… senão fossem certas coisas, poderia bem ser realidade…

Ricardo

Abel Tonel Enak Caneira
Rochemback
Moutinho Viana
Quaresma Ronaldo
Liedson

Suplentes:

Era tão bom n era…lol

Ficando com o Quaresma, nao tinhamos o Rochemback.
Mas podiamos ter o Duscher.

E provavelmente se tivessemos ficado com o Cristiano Ronaldo este já tinha comido a Merche Romero à muito tempo… :lol: :lol:

E provavelmente se tivessemos ficado com o Cristiano Ronaldo este já tinha comido a Merche Romero à muito tempo... :lol: :lol:

Se ela deixasse até eu…lol