Não deixa de ter piada também o facto do Pizzi Remendos ter sido o melhor jogador da liga… O melhor assistente foi o Gelson, o melhor marcador o Bas Dost, quem ganha o prémio? O Bruno César do benfica. Por acaso, falando no Bruno César, também não me lembro de ver o golaço de livre dele nomeado.
Schelotto forever … Grande lateral direito, não o podemos tratar mal, temos de mimá-lo. Vejo por aí muitos clubes a salivar por um Schelotto, e muitos podem pensar que estou a falar de clubes como o Desportivo de Beja ou o União da Serra, mas o nível da nossa estrela é para voos maiores, é para jogar na maior competição de clubes, sim o FC Dundalk dava o cú e 5 tostões para o ter na sua lateral direita, já para não falar que emissários do Linfield andam doidinhos por ele. Este jogador se for acarinhado pode valer a maior transferência de sempre do Sporting (da secção atletismo), por isso respeitem o galgo se faz favor.
O Nelson Semedo era o melhor lateral da liga, é um lateral muito forte, pode não defender bem, mas neste aspecto é como o Schelotto, tem garra e nunca dá uma bola como perdida. Junta a isso uma enorme técnica, cruzamento e capacidade de entrar para dentro e rematar com o pé contrário.
Quanto ao Schelotto, ele é o lateral com mais assistencias/jogo da liga. Ele teve 7 assistencias em 23 jogos, epa claro que as vezes se pede mais de um lateral, mas o Slimani também não era trapalhão? No entanto ele marcava golos, tal como o Schelotto assiste. É um gajo rapidissimo e que deixa tudo em campo, pode ter tido um ou outro momento em que passaram por ele, mas não me lembro de nenhum jogo em que verdadeiramente enterrou. Ele peca depois na falta de técnica e inteligencia para jogar por dentro, pois é um jogador bastante vertical. O lateral que devia ter vindo era um titular de caras para termos o Schelotto a suplente, faz bem termos este tipo de jogadores, jogadores da casa e que dão tudo em campo.
Um «caso estranho» para se resolver. O italo-argentino foi dono e senhor da lateral direita verde e branca mas passou a ser «patinho feio» em Alvalade o que levou à contratação de Piccini e à colocação de Schelotto na lista de dispensáveis do Sporting, ou pelo menos assim se pensava.
Segundo o agente do jogador, o defesa vai continuar em Alvalade o que até faz sentido tendo em conta que o Sporting renovou o contrato com Schelotto até 2021.
Veremos o que o futuro reserva ao jogador que já passou pelo Inter de Milão.
Isto tem um nome: incompetência na gestão de recursos humanos!
Como é que um jogador dispensado agora integra o plantel profissional?
Com que dedicação, com que compromisso?
Na mesma linha do Piccini. Apesar do italiano ter melhor capacidade técnica.
O Piccini deve ter, à semelhança do Schelotto, necessidade de somar imensos jogos, até atingir um nível minimamente decente. Até ao momento mostra-se curto. O Schelotto ainda mais curto é e por isso foi bem colocado na lista de atletas dispensados.
Temos que ansiar é por um lateral de qualidade. Vender o Schelotto é a solução.
Nem por isso…no fundo acaba por ser a mesma coisa. Um parece ser mais sólido, outro mais acutilante…mas nenhum serve, pelo menos o Piccini ainda pode mostrar outra coisa diferente, o Ezequiel já mostrou o que tinha a mostrar.
Eu sinceramente já estou preparado para levar com mais uma época de Schelotto. Será difícil que alguém o queira, ele também não terá grande vontade de sair. Como não fizemos (para já pelo menos) a grande contratação que se exigia para a lateral, tanto como foi dispensado, se não o conseguirmos vender é reintegrado e siga…
Eu não percebo estes jogadores da bola. Deixam de treinar, amuam, mudam de pais pelo dinheiro. Dinheiro esse que fica nas unhas dos empresários e eles próprios se calhar nem sabem quanto têm, nem quanto recebem ao certo. E isto para quê? Para terem uma melhor qualidade de vida, mais conforto, mais dignidade.
Ora um jogador a treinar à parte, excluido de um grupo onde já pertenceu, não se sente humilhado? Não se sente um lixo todos os dias que vir os colegas a passar ao seu lado para treinarem?
Desculpem lá, eu não me sujeitaria, mas é que não me sujeitaria de forma alguma. E isto não tem nada a ver com o Clube A, B ou C, pois apesar de não gostar da solução, compreendo que é uma gestão dificil.
A minha questão é o que estes jogadores dizem aos empresários? O que os empresários lhes dizem a eles? São uns barrigudinhos que lhes chupam parte do sangue quando eles estão em altas, e deixam-nos ao sol a torrar quando estão por baixo?
Vemos os nossos excedentários e reconhecemos que não há ali uma qualidade estonteante, mas bolas, não por aí um PAOK, um Granada, um Herenveen que peguem nestes “entulhinhos”? Os empresários não se mexem?
Já para não falar no Marvin, que tevem propostas para receber mais até, e não quer sair. É estranho este comportamento
Estamos a falar de um jogador que esteve meio ano sem jogar porque nenhum clube aceitava as condições que ele pedia… Quer lá saber dessas coisas. :lol:
Como foi possivel gerir o dossier Schelotto desta forma…um jogador fraquissimo e agora colocam no sobre contrato e o Sporting a entrar.
Claro e o Schelotto em grande…um jogador que nunca ficou mais do que 1 ano nos clubes por onde passou, no Sporting veio por emprestimo, constatou se o jogador banal que era (com grande entrega) e vamos la segura lo com um contrato de n anos.
Fetishes do MESTRE…e o Sporting a entrar com os €!