Extremos do SCP - Miséria das Misérias!

Não posso continuar a deixar passar a verdadeira p*** de miséria que ano após ano têm sido os quadros de extremos do SCP.

Pá…
Numa posição em que se espera técnica, criatividade, enfim… magia, temos um lote de gajos que jogam com tijolos nos pés. Isto é que é o lote de extremos de um grande que se diz candidato ao título?
Vão-se f****!

E isto não tem apenas a ver com o atual presidente.
Já vinha de trás com o Bruno e com outros que o antecederam.
Mas que miséria que é o nosso scouting e que tristeza que é a nossa política desportiva.
Por mim, era RUA com todos.
Já chega de dar cabo do SCP com contratações ruinosas e com dinheiro deitado à rua sem que ninguém seja responsabilizado por coisa nenhuma…

Isto é ridículo… Se calhar, o melhor extremo que contratámos numa década é um gajo que não serve para ser suplente do SLB… Vão pó c****** pá!

Se eu fosse responsável por uma coisa destas, enterrava-me vivo…
Isto não é apenas ser incompetente. É ser estúpido!

Jogadores como o Cervi e como o Zivkovoc, gajos que no SLB são suplentes, no SCP eram deuses.
Um destes sozinho vale mais que os nossos extremos todos juntos.
Tenham p*** de vergonha nessas caras de idiotas!

O nosso melhor extremo é um tosco que não acerta na baliza e que faz sempre tudo ao contrário na zona de decisão.
Mesmo assim não se demitem?

Pá…
Podem ter jeito para muita coisa, para escolher jogadores, vocês são ZERO!

Farto de tanta incompetência!
O SCP, salvo pouquíssimas exceções, é uma equipa tosca…
TOSCA!

Não sejas assim. Os avançados/extremos do Sporting CP não são toscos. O Iuri Medeiros é bom de pés. O Matheus Pereira idem. O Gelson Dala tem muito potencial. Só aqui tens três jogadores interessantes.

:venia: :venia: :venia:
Gestão de excelencia…
podem decidir 1 jogo? tem capacidade tecnica acima da média? são criativos para desmontar uma defesa? DIspensa

Boa, quanto fica o passe desses? Dá para contratar?

Talvez um empréstimo pode ser que peguem no SCP.

Sim, é com esses que resolvemos o problema, um que pastou em Itália e na Polónia, outro que é mediano, não chega ao que um Heldon fez no Marítimo.

Raphinha no Guimarães era rei

Claro que não. É com o Diaby e com o Rafael Camacho!

Pois isto realmente, o futebol é fácil. Com o diabinho e o Camacho e claro a granda aposta na formação, tinha tudo para correr bem. Estamos com azar, só isso.

O Raphinha no Guimarães era rei porque o Guimarães com o Pedro Martins jogava em contra ataque. Assim, como o Hernâni era rei lá ou até o Hurtado…

O Benfica joga como? Esquema organizado?

Também. E também aproveitam contra ataques, como qualquer equipa.
Mas, o Raphinha em Guimarães eram lances de um para um, bolas nas costas e ele ficava isolado. E isso, não acontece com tanta frequência numa equipa grande.

Além disso, comparar um Raphinha com um Rafa… o Raphinha no Benfica provavelmente estava a ser dado como dispensado, essa é a realidade.

O que queria dar a entender era:

Eles têm um esquema e é organizado. Independente dos jogadores.

O Sporting não tem nada.
Não tem treinador, não tem presidente, não jogadores que respeitem o clube.
Não tem nada.

A única organização é a de estragar o que foi construído.

Sim e o Benfica além de ter organização é ele mesmo uma organização.

Mas no que toca só ao futebol eles querem muito ganhar e têm treinador isso chega.

Jogadores bastava não ser um atrasado mental e aproveitarmos os que já tínhamos.
Mas aquela ligação ao Bruno é tramada.

SL

Di Maria, Gaitan, Sálvio, Rafa, Cervi, Zivkovic, …
O Carrillo que, no SCP, estava a ser considerado a última coca-cola no deserto, foi para lá, e era tão bom, tão bom, tão bom, que nem para suplente serviu…

Nos últimos anos, tem sido assim no nosso rival.

Olhamos para o SCP e é esta m****…
Só gajos tão mediocrezinhos que coitadinhos.
Eles até se esforçam mas, como dizia o JJ, nem que nascessem 15 vezes chegavam aos calcanhares dos outros.
Isto não é questão de treino.
È questão de genes e de os saber detetar.
E nisso:
Deteção/Scouting, somos de uma incompetência mesmo a 200%!

Há quantos anos o SCP não descobre um talento tipo Gaitan, por exemplo?
20?30? Pá… façam um buraco…
Para que é que serve o nosso scouting?

Quando estes tipos chegaram, tinham Nani, Bruno César, Matheus e Raphinha.

neste momento, não sei se o wilson eduardo teria lugar.

O nosso melhor extremo (que acho que ainda é o Raphinha) nunca na vida tinha lugar sequer a suplente no SLB.
Posto isto, estamos conversados sobre a visão que o SCP tem sobre aquilo que é um extremo à SCP…

Repito:
Vão-se f****!

Será que esta gente vê mesmo futebol?

Se formos rigorosos, o SCP precisava de 4 extremos.
Claro que não temos 60ME para os ir buscar.
Nem 30 para pelo menos ir buscar 2 de categoria e ficar com 2 dos que temos para suplentes…

Seja como for, mesmo que tivéssemos esse dinheiro para investir, talvez fosse melhor pedir o favor ao scouting do SLB de nos indicar os jogadores. É que nós devemos ter atrasadinhos dentro de portas já que há uns 20 anos que não conseguimos contratar um extremo mágico…

É demais!

Mas eu disse que era?

Falaram do Gelson e do Iuri Medeiros, não servem .

E o facto de termos um conjunto de mediania não se resolve a juntar mais jogadores medianos.

Mas ponham lá o Gelson, recuperar o Chaby, mandar bilhete para o Geraldes regressar, enfiar o Bragança do Estoril directamente para o 11 etc etc…resolvido.

Já que falas nesses, o Diaby devia estar no ■■■■■■■ mais velho e o Camacho devia ter como som de despertador “Queres fazer carreira? Lateral!” …

Quando se anda a estagnar os Iuris Medeiros da formação durante 4 anos com empréstimos ridículos é óbvio que depois não servem. Já para não falar no Matheus que é de longe o nosso melhor extremo e que mesmo no meio de tanto empréstimo ainda tem um nível alto.

Olho para o outro lado da estrada e parece que são eles que desde sempre foram formadores. É chocante ver o quão pouco se aproveitou daquela geração do Iuri, João Mário, Dier, etc. Já para não falar de outras do tempo em que estávamos sozinhos no “negócio” da formação.

Quanto ao tópico em si, é de facto deprimente, ainda para mais desde quando começámos a jogar em 4-3-3, porque antes isto no 4-4-2 do JJ ainda dava para disfarçar com um Bryan ou um João Mário. Adequar o estilo de jogo aos jogadores ou contratar jogadores adequados ao estilo de jogo do treinador, esta direcção não faz nem uma nem outra.

Eu prefiro ter um jogador mediano do que ter um jogador mau. O Diaby é um mau jogador. Os outros são, no mínimo, menos maus. Quando são menos maus devem figurar no lugar dos que são piores. No caso específico falou-se de qualidades técnicas. Nesse aspecto, pelo menos o Iuri, é um jogador acima da média.

Este é um dos motivos pelo qual me tenho batido com a gestão de planteis no Sporting CP. O Sporting CP foi buscar o Rafael Camacho. Pagou, aparentemente, 5M€ pelo jogador! O Rafael Camacho, na melhor das hipóteses, é um jogador para andar entre os sub-23 e a equipa principal. Para gastar dinheiro num jogador destes, qual o motivo para não aproveitar os que já tenho cá? É que, entretanto, o Sporting CP já “dispensou” os tais Matheus Pereira e Iuri Medeiros.

O Sporting CP todos os anos recruta jogadores que, no máximo, servem para compor o plantel. Jogadores para compor o plantel saem todos os anos da academia. O Daniel Bragança é, para já, um óptimo jogador para compor plantel. O Gelson Dala idem. O Iuri Medeiros idem. Gaste-se dinheiro em jogadores decentes, aproveite-se aqueles que podem compor o plantel e mande-se embora aqueles que não são jogadores de futebol.

Estás num clube em que uma das principais figuras da equipa para os adeptos é um ponta-de-lança digno do século XX, um gajo que não pressiona, não consegue explorar profundidade e/ou uma transição, não consegue dar mais que 1 ou 2 toques na bola seguidos, um gajo que tem 1.96 e perde 80% dos duelos físicos e bolas aéreas divididas com os centrais e limita o seu jogo a servir de tábua para tentar encostar as bolas para a baliza quando a equipa lá consegue, a custo, produzir alguma ocasião clara para o menino finalizar.

Portanto espanta-te que não se contrate um extremo digno desse nome há muito tempo? Fazendo um investimento em condições. E digo o mesmo para as laterais e posição 9, claro.

Dessa lista são todos medianos/maus para a posição, Diaby/Iuri/Gelson Etc etc etc… não prefiro nenhum deles, tudo merda.

temos extremos?
um que desenrasca, Raphinha . O resto merda pura, e o vatangas ainda foi buscar mais um entulho Camacho.
Precisamos 2 extremos muito bons para serem ambos titulares , 1 n.º 6, 1 PL que não é com Luiz Phellyppe que se faz alguma coisa, e 1 GR que este não há jogo nenhum que não leve um golo , e um DE de qualidade com URGÊNCIA .
6 contratações urgentes