Expo 2010 Shanghai China

É imperdoável não termos um tópico sobre a mais importante exposição do mundo que este ano tem lugar em Shangai, na China. De 1 de Maio a 31 de Outubro deste ano a Expo estará aberta ao público sendo já considerada a maior de sempre, com a participacão de mais de 190 países e 50 organizações internacionais.

[center]

Shanghai World Expo 2010 - Site Oficial
Expo 2010 na Wikipédia
Master Plan da Expo 2010
[/center]

[center]Pavilhão de Portugal na Expo 2010

Exterior curtain walls and interior attaching veneers of the pavilion are all decorate with walls of cork, a Portuguese-sourced, recyclable and environmentally friendly material. The exhibition area is divided into four sections of “moments,” while supporting facility areas include a dining area and wine tasting area. Entrance halls, digital screens and theme exhibition areas showcase history, culture, economy and daily lives of Portugal. The relationship between Portugal and China during its history of about five centuries and its influence on modern Portugal are also presented in the pavilion.
[/center]

Hah! Eu vou lá em Agosto!

Queremos fotos a seguir. :mrgreen:

[center]
[/center]

[size=13pt]O Pavilhão de Portugal[/size]

TEMA:
PORTUGAL, UMA PRAÇA PARA O MUNDO
PORTUGAL, UM MUNDO DE ENERGIAS

A Praça do Comércio foi escolhida por se apresentar como um espaço urbano com dimensão crítica e por ser uma referência nacional. Assenta no Desenvolvimento e Inovação das Energias Renováveis em Portugal concretizado no apoio:

* ao desenvolvimento tecnológico
*  à divulgação das políticas nacionais de energia
*  à divulgação no mundo da capacidade cientifica e tecnológica portuguesa

O Pavilhão de Portugal com uma área de 2.000 m2 está já em construção e estará terminado até dia 15 de Abril, duas semanas antes do arranque oficial da Expo 2010 Shanghai, a 1 de Maio de 2010.

O Pavilhão de Portugal apresenta uma fachada revestida de cortiça, material nacional, reciclável e ecológico. Trata-se de um exemplo de inovação e de boas práticas ambientais que potenciam a imagem de Portugal na maior Exposição Universal alguma vez realizada. Reflecte o conceito de sustentabilidade dos edifícios das cidades contemporâneas e realça-o como elemento-chave das políticas nacionais em termos económicos e ambientais.

O Pavilhão de Portugal foi concebido com o intento de dar corpo ao conceito geral definido para a Participação Portuguesa na Exposição.

De forma a consubstanciar o programa de conteúdos expositivos e as linhas de actuação, bem como os requisitos funcionais previstos, o Pavilhão terá as seguintes áreas funcionais principais:

*  Área protocolar – zona destinada à representação oficial de Portugal perante as entidades nacionais e estrangeiras, lugar de acontecimentos especiais no quadro do intercâmbio internacional;
*  Área expositiva – projecto de conteúdos em desenvolvimento a partir de um guião expositivo em consonância com o tema da Expo 2010 Shanghai;
*  Centro de negócios – zona específica destinada ao fomento do intercâmbio económico entre Portugal, a República Popular da China e outros países;
*  Área comercial – zona de actividade comercial com possibilidade de concessão no âmbito das regras estabelecidas pela organização da Exposição;
*  Área administrativa – zona de apoio às actividades relacionadas com o funcionamento diário do Pavilhão e da representação portuguesa em geral;
*  Área técnica – zona destinada a instalações técnicas, armazém e serviços de apoio.</blockquote>

http://www.portugalexpo2010.com.pt/vPT/pavPortugal.html

Aqui mais um bocado para completar,

Não o acho assim muito bonito, mas está original :great:

a Ryanair podia fazer uns voos para lá!

Já agora o seu autor: Carlos Couto, arquitecto português radicado em Macau.

Nem me falem em Expo, porque devo ter sido dos poucos Portugueses a não ter ido à Expo 98. :o

tb não fui.

Já somos 3.

Ah, assim ok! Logo vi que aquilo não prestava para nada. :lol: :lol:

:whistle:

4 :S