Explosão massiva em Beirute (zona portuária)

Não se vê ali depósitos de gaz , nem nada.

É obvio que se trata de explosivos de alta potência.

segundo Consta existia um armazém no Cais que tinha nitrarto de sódio armazenado que veio de uma apreensão.

e houve um incêndio na zona ao que consta uma fabrica de fogo de artificio, embora tenha duvidas.

Não acredito que una fabrica de foguetes cause uma explosão como esta.
Seriam necessárias toneladas e toneladas de polvora.

1 Curtiu

A explosão do fogo de artifício está para a queda do andaime em notredame.
Hoje em dia a doença é tanta, que até chegam ao ponto de desvirtuar ataques terroristas.

Fui só eu que ouvi um jornalista qualquer comparar esta explosão á bomba atomica de Hiroshima em 1945??
Esta gente não se manca ou são mesmo burros??
Em Hiroshima só do impacto directo da bomba morreram 70.000 pessoas.

1 Curtiu

O dr. Vanalgas por acaso não estava ali presente?

1 Curtiu

Custa a crer que uma explosão daquelas seja causada por uma fábrica de fogo de artifício…

Mas se foi um ataque à bomba teve um potencia que sinceramente não me lembro de ver em algum ataque terrorista.

Imagens brutais que infelizmente terão como consequência centenas de fatalidades.

O @Bisnagas referiu que existia elevadas quantidades de nitrato de sódio perto da tal fábrica de fogo de artifício, mas ia mais para o de amônio.

No vídeo vê-se uma nuvem cogumelo e acredito que possa vir do tal incêndio na fábrica dos foguetes que se propagou ao depósito de nitrato de amônio. Um composto bastante instável e que facilmente, em grandes quantidades, provocaria uma zona de elevada pressão, originando o efeito cogumelo, característico das bombas atómicas, vulcões e por aí fora.

Esse mesmo nitrato secalhar era para aplicar nos “foguetes”

https://twitter.com/geralt25wolf/status/1290738295656321024

:eyes::eyes::eyes:

Só falta os gajos dizerem que ao lado armazenavam gasóleo.

Este gajo fez uns cálculos interessantes.

Explosão mais de perto… o impacto da onda de choque é devastador:

Quem filmou isso deve ter voado e levado com um carro em cima

A parte da fabrica de fogo de artificio parece ser verdade. Um gajo consegue ver na primeira explosão os fogos de artificio a explodir, logo eu não acho que seja um atentado terrorista, é bem possível que tenha sido apenas um infeliz acidente.

O gajo que filmou deve ter atingido 9Gs :frowning:
Deve ser o mais proximo daquilo que se deve ter sentido em Hiroshima e Nagasaki

O gajo sobreviveu?

Com aquela brutalidade, so’ o impacto deve ter destruido os orgaos todos

É impossível só terem morrido 100 pessoas, como os últimos números indicam.

1 Curtiu