Ao ver as imagens, reconheci logo o lugar, é onde um amigo meu trabalhava. Liguei lhe logo, atendeu me e está tudo bem com ele e com os colegas… o trabalho esse… foi se…
É na rua de Santa Marta, em frente ao hospital, instituto Cervantes ou universidade autónoma
É em frente ao hospital… naquele restaurante trabalha lá um primo meu, á mais de 20 anos… a mãe dele é irmã da minha avó,ligou lhe a bocado pra aqui sossegar nos dizer estava tudo bem com eles, a chorar de desespero, foi onde ela trabalhou, onde o filho também estava, agora vai ficar sem emprego em princípio… Não sabem como aquilo aconteceu, suspeitam foi alguma fuga de gás,mas não conseguem explicar…
Eu costumava lá almoçar ás vezes, visto casa meus pais ser ali perto e quando lá ia, era ali ia… fiquei em choque ao ver notícia… conhecia os donos, não mereciam uma desgraça destas…
Já chegaram a encontrar o filho do dono do prédio?
Ha coisa de 10 minutos a Cmtv dizia que ainda não tinham encontrado.
O restaurante chama-se ou chamava-se Mastro. Almocei por lá imensas vezes.
Que tragédia.
A entrada do Hospital de Santa Marta também ficou danificada.
No meio disto tudo a única coisa boa é que se tratou de um domingo senão a tragédia teria sido ainda maior com a quantidade de pessoas que ali estão inclusive no café ao lado do Mastro.
Sabes qual o prédio?
Lembro me que havia lá uma hamburgaria, a pizzaria Luzo, o restaurante Mastro e a pastelaria Forum
A tia da minha mãe disse era onde tava o restaurante onde tinha trabalhado… julgo seja esse o que referiste. Eu só lá fui uma vez, quando estive lá em casa dela, quando ainda morava na penha de França…
Entretanto já vi que é o N. 41 e 42
É o Mastro e a pastelaria
Creio ser apenas o número 41. O número 42 da pastelaria sofreu apenas dados por ser o edifício do lado.
O mastro é que sim, desapareceu.
Eishh
O Fórum estava sempre cheio
Eu trabalhei 3 anos e tal na Rodrigues Sampaio, às vezes ia lá lanchar
Acho que foi só o restaurante. Ao lado levaram com os estilhaços…
O meu primo e os colegas tiveram sorte, hj era dia de folga deles, só trabalhavam amanhã outra vez… a mãe referiu que aquilo tinha lá uma cave, pode ser que o miúdo se tenha lá refugiado e escapado…
Estive a bocado falar com eles, estão destroçados… pudera não é pra menos…
Sim, num dia de semana está normalmente a abarrotar na parte da manhã e almoço. Se fosse dia de semana tinha sido uma tragédia ainda maior porque se junta muita gente fira da pastelaria.
Enfim.
Fonix…
Aquilo da entender foi explosão de gás… como aconteceu, agora vão ter investigar…
O que se temia aconteceu, o filho do dono tava lá morto nos escombros… O que será daquele restaurante? Irá fechar portas de vez?