Excesso no meio-campo ?

O Carlos Martims volta a lesionar-se e não joga durante 2/3 semanas,falhando o Gil,o Benfica e vamos ver quantos mais.
Quantos lesões é que o Carlos já teve esta época? Espero que não esteja ali nenhum problema muscular…
O Mota parece que não pode jogar pois a FPF não enviou o faxe a pedir á sua congénere Coreana o respectivo certificado :shock:
Tirando o Roca e o Douala no estaleiro,estamos mais do que desgraçados,não há alternativas.

Espero que ao menos o Peseiro não invente e ponha o Beto ou o Rogéro no meio-campo.

P.S.- Não há para aí mais nenhum reforço,só um ?

Isso do Carlos Martins tb já mete nojo. O homem passa a vida lesionado… se não tem arcaboiço físico para o futebol de alta competição (os problemas são sempre musculares) se calhar tinha sido bem pensado ter feito um verão de reforço muscular não? Não percebo estas palhaçadas.

Equipa pró Gil, tendo em conta as lesões:

Ricardo
Rogério/MGarcia; Enak; Beto; RJorge
Custódio/Rogério
Barbosa/Sá; HViana
JMoutinho
Pinilla/Mota; Liedson

Acho que estes chegam

Isso do Carlos Martins tb já mete nojo. O homem passa a vida lesionado... se não tem arcaboiço físico para o futebol de alta competição (os problemas são sempre musculares) se calhar tinha sido bem pensado ter feito um verão de reforço muscular não? Não percebo estas palhaçadas.

Mauras,

O homem estev muito tempo sem jogar, e de repente começou a jogar 2 vezes por semana… penso que é compreensivel que esteja um pouco debilitado …

Mas confesso que começo a preocupar-me com o facto do “estaleiro” estar sempre cheio … faz lembrar o outro lado da 2ª circular …

Ricardo
Rogério; Enak; Beto; RJorge
Custódio;Sá; HViana;JMoutinho
Pinilla; Liedson

Ricardo Rogério; Enak; Beto; RJorge Custódio;Sá; HViana;JMoutinho Pinilla; Liedson

Tb acho que vai ser essa a equipa,ou pelo menos penso que é a mais lógica.

Já viram as alternativas no banco?
Defesa: M.Garcia
Meio-campo: Barbosa,Tello(sem um único jogo)
Avançados: Não há,pois o Mota não vai ser inscrito a tempo.

Aqui pelo menos o Belenenses tem melhores alternativas :twisted:

O Carlos Martins ta a tornar-se no Beto dois…passa a vida lesionado…

A impagável FPF exemplo máximo do associativismo português sustentado pela carolice e amadorismo, continua a atrapalhar aquilo que deveria ser o normal funcionamento duma actividade que movimenta milhões de Euros e que nem que seja por isso deveria ser encarada com rigor e profissionalismo.

A meio da temporada e numa altura decisiva do campeonato os senhores da Federação decidem brincar aos torneios e chamam para uma selecção que não serve para nada atletas que naturalmente estão sobrecarregados de jogos. A fava desta vez calhou ao Sporting com a lesão de Carlos Martins forçado a jogar um jogo sem qualquer interesse ou utilidade. Dores musculares disseram os médicos da FPF, mas devolvido ao Clube o jogador chegou a Alcochete com uma micro rotura, deve ter sido contraída pelo caminho. :?

O Sporting contratou um tal de Mota que jogava na Coreia. O homem chegou a Lisboa na sexta-feira passada, ultrapassadas as formalidades e assinadas as papeladas cabe à FPF solicitar a carta do atleta à sua congénere coreana. É aqui surge a primeira dificuldade é que há duas coreias e eles não sabem se se devem dirigir ao norte ou ao sul. Esclarecida esta difícil questão a Federação parece que conseguiu enviar o fax na quarta-feira, mas quinta-feira à noite ainda nada chegou a Seul, querem ver que o fax se perdeu e foi parar a Pyongyang. :roll:

Resultado parece que não há Mota para o jogo de domingo em Barcelos e segundo a pasquinada até para o derby da Taça a coisa não será fácil, as diferenças horárias, o fim de semana, o tráfego aéreo, o vento, a língua e o formato dos olhos dos asiáticos tudo isto dificulta o trabalho da rapaziada da Praça da Alegria, onde parece que ainda se vive no tempo da pedra. :shock:

Isto já me está a fazer lembrar o tempo do Vasques quando se aceitavam fotocópias como sendo documentos, para impedirem o Sporting de inscrever jogadores
:shock:

Vê lá tó.

Olha que se questionares a FPF sobre o que é que ela tem contra o Sporting, ainda apanhas uma suspensão e ficas sem ver dois ou três jogos do Sporting…

Para k e k serve o João Moutinho???..O Peseiro tem apostado nele nas ultimas convocatorias mas ainda n o estreou na superliga…sera desta???

Para k e k serve o João Moutinho???....O Peseiro tem apostado nele nas ultimas convocatorias mas ainda n o estreou na superliga...sera desta?????

Se me permites, estendo a tua questão a uma maior dimensão:

Como se avalia um treinador que faz subir as expectativas de 4 ou 5 jovens ( e dos sócios tb) ao colocá-los a trabalhar ao lado do plantel senior no início da época, dando-lhe um cheirinho de entusiamo na pré-época e votando-os ao completo esquecimento no resto da temporada?

Será que o tão propalado aproveitamento dos frutos da Academia se resume a por uns miúdos a jogar nos torneios de Verão para calar as más línguas e se esquece que eles existem quando se precisa de colmatar lacunas durante a regular season ?

Será que Miguel Veloso só joga bem contra o Newcastle em Julho ou é alternativa válida durante o resto da temporada a um Polga completamente desastrado?

E João Moutinho só cumpre no jogo de apresentação do plantel aos sócios ou nao jogaria ele melhor que o Viana que esteve na Choupana?

Será que estamos a preservar Djaló dos olheiros russos que, de súbito, infestaram as bancadas dos estádios portugueses ou será só por medo que após lhe serem dadas tantas oportunidades como as que se deu a Pinilla se tema que este cromo nem no banco de suplentes volte a sentar a padiola?

Pode ser tudo isto ou outras coisas quaisquer bem mais comezinhas como agentes infiltrados ou falta de estatuto para poder competir com quem se atreve a sugerir ao treinador um tratamento externo ao hemorroidal!!!

A realidade é que não temos plantel para aguentar a época. Qualquer lesão ou castigo que venha ficamos logo à rasca! Isto tudo aliado a um treinador muito pobre (para não dizer outra coisa! Beira Mar e Nacional foram 5 pontos dados de presente aos adversários), temos de ter muita força e garra para conseguir o titulo. Mas a esperança está sempre cá e Domingo lá estaremos a apoiar o Mágico Sporting.

O estádio connosco a cantar
O mágico nome do Sporting
Só assim podemos explicar
A alegria de te ver ganhar.

Saudações ultras

Tendo em conta as parcas opções do momento, considero que nem é para hesitar no que diz respeito a uma utilização cada vez mais frequente do João Moutinho.

Isso do Carlos Martins tb já mete nojo. O homem passa a vida lesionado... se não tem arcaboiço físico para o futebol de alta competição (os problemas são sempre musculares) se calhar tinha sido bem pensado ter feito um verão de reforço muscular não? Não percebo estas palhaçadas.

Temos que ver que ele leva muita porrada.
… e os lamps a perderem por 1 contra o B.Mar

No que diz respeito a Carlos Martins a situação ainda é mais grave do que parecia, é que à semelhança do que aconteceu com Custódio o jogador chegou à selecção com uma carta do departamento médico do Sporting recomendando a sua não utilização, devido a mialgias de esforço decorrentes da sobrecarga de jogos, mas os senhores doutores da FPF resolveram o assunto de forma salomónica, mandaram um para Alcochete para calar a boca ao Sporting e ficaram com o outro, se calhar atiraram a moeda ao ar para decidir qual o que ia qual o que ficava.

Será que o tão propalado aproveitamento dos frutos da Academia se resume a por uns miúdos a jogar nos torneios de Verão para calar as más línguas

Bem, concordando com o que dizes sobre o Miguel Veloso e o Moutinho (embora este não o tenha visto jogar ou se vi passou-me despercebido, o que já nao aconteceu com o Miguel Veloso que me surpreendeu pela categoria e classe - não tem nada a ver com o tosco do papá), acho que o aproveitamento dos miudos da Academia tem sido mais do que para os jogos da pre-season, ou senão vejamos: Miguel Garcia, Paito, Custódio, Carlos Martins.
Já para não falar em Beto e Hugo Viana, da “outra” Academia, nem dos que já foram e já vieram (Figo Peixe Simulão Quaresma etc etc etc).

Se há um clube em Portugal que tem apostado em jovens…esse é o SCP.

Também me parece injusto criticar o aproveitamento da Academia, não faltam exemplos da excelente formação do Sporting e a Academia não é assim tão antiga para poder dar já frutos, aliás, o “sequestro” dos 3 miúdos juvenis pelo “teu” Chelsea, caro Juba, é um bom exemplo que o Sporting em termos de formação continua a ser do melhor que há por essa Europa fora!